Transtorno Bipolar – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Transtorno Bipolar – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que você precisa ficar atento. Além disso, o Transtorno Bipolar é uma condição também conhecida como depressão maníaca, é uma doença mental grave que se caracteriza por alterações extremas do humor, configurando episódios de depressão e mania.

No contexto psiquiátrico, mania significa um estado de humor exaltado, no qual o individuo se sente muito bem independente do que acontece ao seu redor.

As oscilações de humor são comuns em nossas vidas e, normalmente, não caracterizam uma condição psiquiátrica.

O que diferencia as pessoas bipolares é que essas oscilações são mais intensas, duram mais tempo e são capazes de afetar padrões de energia e sono, assim, como desestabilizar a estrutura familiar e as diversas relações dos pacientes.

Causas do Transtorno Bipolar:

Ainda não foi determinada a causa do Transtorno Bipolar, entretanto, já se sabe que fatores genéticos, alterações em certas áreas do cérebro e nos níveis de vários neurotransmissores estão envolvidos.

Da mesma forma, já foi descoberto que alguns eventos podem precipitar a manifestação desse distúrbio do humor nas pessoas geneticamente predispostas. Entre eles, destacam-se:

  • depressão;
  • puerpério;
  • estresse prolongado;
  • remédios inibidores do apetite;
  • disfunções da tireoide;
  • hipertireoidismo.

Sintomas do Transtorno Bipolar:

As pessoas que sofrem com Transtorno Bipolar experimentam períodos de intensidade não usuais, mudanças nos padrões de sono e níveis de atividade e comportamentos incomuns, como citamos acima.

Esses períodos distintos são chamados de “episódios de humor”. Os episódios de humor são drasticamente diferentes dos modos e comportamentos típicos da pessoa.

Às vezes, um cena de humor inclui uma junção de sintomas maníacos e depressivos. Isso é chamado de episódio com características misturadas. Pessoas experimentando um episódio com características misturadas podem se sentir muito tristes, vazias ou sem esperança.

Tratamentos Para Transtorno Bipolar:

O Transtorno Bipolar pode ser tratado. É uma condição de longo prazo que precisa de cuidados contínuos de especialistas e familiares. A medicação é o principal tratamento, geralmente envolvendo “estabilizadores do humor”, como carbamazepina ( Tegretol ), lamotrigina ( Lamictal ), lítio ou valproato ( Depakote ).

Às vezes, medicamentos antipsicóticos também são utilizado, como olanzapina ( Zyprexa ), quetiapina ( Seroquel ), lurasidona ( Latuda ) e Cariprazina (Vraylar)), bem como antidepressivos .

As combinações de medicamentos são frequentemente usados para transtorno bipolar. As pessoas que têm quatro ou mais episódios de humor em um ano, ou que também têm problemas de drogas ou álcool, podem ter formas da doença que são muito mais difíceis de tratar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *