Síndrome de Fadiga Crônica – O que é, Causas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Síndrome de Fadiga Crônica – O que é, Causas e Tratamentos
5 (100%) 2 votes

Síndrome de Fadiga Crônica – O que é, Causas e Tratamentos que muitos ignoram. Além disso, a Síndrome de Fadiga Crônica é uma doença que deixa uma pessoa se sentindo extremamente cansada. As causas da Síndrome de Fadiga Crônica permanecem obscuras, e os sintomas relacionados ao transtorno não são melhorados com o aumento do repouso.

Síndrome de Fadiga Crônica - O que é, Causas e TratamentosNão há cura para Síndrome de Fadiga Crônica. Seu diagnostico também pode ser difícil, pois não há um exame para confirmar um diagnóstico. Outro problema da Síndrome de Fadiga Crônica é que os médicos também não estão seguros da causa desta síndrome, embora muitos pensem que pode ser uma combinação de fatores.

Caso reconheça algum dos sinais ou sintomas abaixo, é importante chegar ao seu médico para que possa lhe ajudar a descobrir o que pode estar causando a Síndrome de Fadiga Crônica.

Principais Causas Síndrome de Fadiga Crônica:

As causas da Síndrome de Fadiga Crônica ainda não estão claras, mas os médicos acreditam que a Síndrome de Fadiga Crônica pode começar após uma doença viral ou um grande trauma físico ou emocional.

Os desequilíbrios hormonais do hipotálamo, glândulas pituitárias ou glândulas adrenais também podem ser um dos causadores. Os problemas do sistema imunológico também podem desencadear a Síndrome de Fadiga Crônica, mas os pesquisadores ainda não encontraram nada conclusivo.

Principais Sintomas da Síndrome de Fadiga Crônica:

Existem vários sintomas reveladores associados à Síndrome de Fadiga Crônica:

Tratamento da Síndrome de Fadiga Crônica:

Como os médicos não sabem o que causa a Síndrome de Fadiga Crônica, elas não podem curá-lo. No entanto, você pode tratar os sintomas da Síndrome de Fadiga Crônica. Os tratamentos podem incluir.

Antidepressivos: Muitas vezes as pessoas com Síndrome de Fadiga Crônica também estão deprimidas. Desta forma, tratar a depressão pode ajudar com alguns dos problemas que acompanham a doença.

Pílulas Para Dormir: Às vezes, o sono pode ser um problema com a Síndrome de Fadiga Crônica. Então, seu médico pode prescrever algumas ajudas para dormir.
Terapia.

Alguns dos melhores tratamentos para Síndrome de Fadiga Crônica são uma combinação de exercícios leves e aconselhamento psicológico. Em conjunto com seu médico ou fisioterapeuta, você pode criar um plano de exercícios personalizados.

Seu médico também pode sugerir que busque aconselhamento para lhe auxiliar na recuperação do controle de sua vida.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *