Hiperosmia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Hiperosmia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos
4.8 (95.56%) 9 votes

Hiperosmia – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos indicados para lidar com esta condição. Além disso, é muito comum para muitas mulheres quando estão grávidas perceberem um senso de cheiro aumentado. Os cheiros que uma vez foram agradáveis ​​ou que passaram despercebidos são agora fortes e desagradáveis. Este fenômeno é chamado de Hiperosmia, e ocorre principalmente no primeiro trimestre da gravidez e, às vezes, também no final.

Mas isso não acontece apenas com mulheres, os hiperóssicos podem, por exemplo, notar o aroma de um lírio ou jasmim entre uma pilha de lixo ou reconhecer o cheiro de uma pessoa a uma grande distância. Isso não significa que eles se tornem cães de caça ou possuem propriedades super-humanas, mas que desenvolveram hipersensibilidade e acuidade olfativa única.

O que é Hiperosmia:

A Hiperosmia é um senso de cheiro elevado e hipersensível que tem sido associado a uma série de condições médicas. A perda de cheiro é mais comum do que a Hiperosmia. Fora das condições que são conhecidas por causar este distúrbio, a Hiperosmia crônica às vezes pode ocorrer sem qualquer causa clara.

hiperosmia

Causas da Hiperosmia:

As causas podem ser genéticas, ambientais ou o resultado de uma síndrome de abstinência de benzodiazepinas. Ela às vezes ocorre em um estado temporário devido à gravidez ou uso de drogas.

Causas Genéticas: Ainda não houve uma pesquisa extensa sobre a base genética de pessoas com esta condição geral, em vez de apenas um único odorante.

Causas Ambientais: O uso de anfetaminas pode ser uma dessas causas. Observou-se que a inalação de hidrocarbonetos pode causá-la, provavelmente devido à destruição dos neurônios dopaminérgicos no bulbo olfativo.

Dentre as outras causas estão:

Sintomas da Hiperosmia:

Pessoas com esta condição podem sofrer fortes desconfortos e até mesmo doenças de certos cheiros. A exposição a odores químicos como fragrâncias sintéticas, perfumes e produtos de limpeza pode provocar um desconforto leve a grave. Mesmo o perfume de certos shampoos pode ser demais.

hiperosmia tratamentos

A exposição a odores e vapores tóxicos que agravam pode levar a ansiedade e depressão. Os disparadores e irritantes individuais variam de uma pessoa para a outra.

Tratamentos da Hiperosmia:

A acuidade olfativa normal geralmente retornará ao longo do tempo se a causa for ambiental, mesmo que não seja tratada. A pessoa pode precisar ser removida de odores fortes por um período de tempo se a sensação se tornar insuportável.

Antes de se retirar devido a efeitos colaterais indesejáveis, as butirofenonas ou o cloridrato de tioridazina, que são antagonistas da dopamina, foram utilizados para tratar esta condição.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *