Câncer de Intestino – O que é, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Câncer de Intestino – O que é, Sintomas e Tratamentos
5 (100%) 3 votes

Câncer de Intestino – O que é, Sintomas e Tratamentos que você precisa saber. Além disso, o Câncer de Intestino é uma condição muito rara. Em geral, ao longo de toda a vida, o especialista não vê mais do que meia dúzia de casos.

Em compensação, o câncer no intestino é muito normal. A doença começa sempre como uma lesão benigna que vai evoluindo gradativamente até transformar-se num tumor maligno.

Geralmente, são diagnosticados mais de 50 mil novos casos por ano no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do câncer.

Esse tipo de tumor é muito raro antes dos 40 anos, a não ser que haja uma tendência familiar muito forte. Suas principais causas são:

  • Excesso de ingestão de carne vermelha;
  • Genética.

Sintomas de Câncer de Intestino:

o Câncer de Intestino também pode surgir na primeira parte do intestino, conhecida como intestino delgado, provocando sintomas menos específicos como dor no abdômen, cansaço geral, anemia e perda de peso, não sendo fácil de identificar sem exames complementares, como tomografia computadorizada, requisitados pelo gastroenterologista.

Tratamentos Para Câncer de Intestino:

O tratamento para Câncer de Intestino pode ser feito com cirurgia, quimioterapia, radioterapia ou imunoterapia, dependendo da localização, tamanho e desenvolvimento do tumor.

Segundo um estudo feito na Califórnia, o câncer do lado de esquerdo do intestino é mais fácil de ser curado e a esperança média de vida é maior.

Porém, todos os tratamentos indicados podem ser feitos em qualquer caso de câncer de intestino para curar a doença.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *