Doenças e Tratamentos Alan Costa

APENDICITE – Causa, Sintomas e Tratamentos!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

APENDICITE , O que é, Sintomas, Causas e Tratamentos. Alem disso, A apendicite é uma inflamação do apêndice — um órgão linfático que está conectado ao intestino grosso. O apêndice não tem uma função muito específica e é possível retirá-lo sem causar nenhum problema adicional.

APENDICITE ➥ Sintomas, Tratamentos e Causas!

A apendicite é uma das urgências cirúrgicas mais comuns e acomete, principalmente, adolescentes e adultos jovens, dos 10 aos 30 anos, embora possa ocorrer em qualquer idade.

Como identificar Os Sintomas, da APENDICITE?

hoje vamos indicar 6 passos para você reconhecer os sintomas da apendicite e procurar atendimento médico o mais rápido possível. Confira:

Dor Abdominal do Lado Direito:

A dor da apendicite geralmente se localiza do lado direito e na parte baixa do abdômen. É uma dor forte, pontual, bem localizada e contínua. Em alguns casos, essa dor pode começar na região do umbigo ou na parte baixa da coluna.

Mover as pernas ou o abdômen para tossir e espirrar, por exemplo, costuma agravar a dor.

No entanto, ela se inicia com baixa intensidade, podendo primeiro ser sentida na parte alta — na boca do estômago — para, então, se tornar mais intensa e localizada.

Febre Moderada Acompanhada de dor Abdominal:

A febre que acompanha a apendicite costuma ser moderada — ficando entre 37,5 e 38 graus. Algumas pessoas também têm calafrios.

Se você tiver dor abdominal intensa e febre alta procure um médico, pois, esse é um caso de emergência.

Veja também: UNHA ENCRAVADA ➜ Como Desencravar em Apenas 10 Minutos!

Perda de Apetite, Enjoos e Vômitos:

É comum que no início dos sintomas de APENDICITE a dor abdominal venha acompanhada de perda de apetite, enjoos e vômitos.

Desconfortos intestinais: A infecção do apêndice causa uma obstrução do intestino e pode levar tanto a um quadro de diarreia intensa quanto de prisão de ventre.

Sensibilidade no Abdômen: Abdômen sensível, com sensação de dor mesmo com um leve toque, também pode ser sinal dessa Inflamação.

Assim como a descompressão brusca: se você apertar o lado direito inferior do abdômen, soltar rapidamente e sentir uma dor intensa deve procurar imediatamente um atendimento médico.

Sintomas da Apendicite em Crianças Menores de Cinco Anos:

Vômitos, náuseas, febre e dor abdominal são os principais sinais de APENDICITE nas crianças menores de cinco anos.

Complicações como necrose de parte do intestino e rompimento do apêndice podem surgir de 48 a 72 horas após o início da dor, podendo até mesmo levar à morte.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

  1. Bugstrit disse:

    Felicito, su pensamiento es brillante
    Anonymous links

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.