Doenças e Tratamentos

5 principais sintomas de apendicite!

sintomas de apendicite

A apendicite é uma inflamação do apêndice — um órgão linfático que está conectado ao intestino grosso. O apêndice não tem uma função muito específica e é possível retirá-lo sem causar nenhum problema adicional.

sintomas de apendicite
sintomas de apendicite

A apendicite é uma das urgências cirúrgicas mais comuns e acomete, principalmente, adolescentes e adultos jovens, dos 10 aos 30 anos, embora possa ocorrer em qualquer idade.

Como identificar os sintomas, da apendicite?

hoje vamos indicar 6 passos para você reconhecer os sintomas da apendicite e procurar atendimento médico o mais rápido possível. Confira:

1. Dor abdominal do lado direito:

A dor da apendicite geralmente se localiza do lado direito e na parte baixa do abdômen. É uma dor forte, pontual, bem localizada e contínua. Em alguns casos, essa dor pode começar na região do umbigo ou na parte baixa da coluna.

Mover as pernas ou o abdômen para tossir e espirrar, por exemplo, costuma agravar a dor.

No entanto, ela se inicia com baixa intensidade, podendo primeiro ser sentida na parte alta — na boca do estômago — para, então, se tornar mais intensa e localizada.

2. Febre moderada acompanhada de dor abdominal:

A febre que acompanha a apendicite costuma ser moderada — ficando entre 37,5 e 38 graus. Algumas pessoas também têm calafrios.

Se você tiver dor abdominal intensa e febre alta procure um médico, pois, esse é um caso de emergência.

Veja também: UNHA ENCRAVADA ➜ Como Desencravar em Apenas 10 Minutos!

3. Perda de apetite, enjoos e vômitos:

É comum que no início dos sintomas de apendicite a dor abdominal venha acompanhada de perda de apetite, enjoos e vômitos.

4. Desconfortos intestinais:

A infecção do apêndice causa uma obstrução do intestino e pode levar tanto a um quadro de diarreia intensa quanto de prisão de ventre.

5. Sensibilidade no abdômen:

Abdômen sensível, com sensação de dor mesmo com um leve toque, também pode ser sinal dessa Inflamação.

Assim como a descompressão brusca: se você apertar o lado direito inferior do abdômen, soltar rapidamente e sentir uma dor intensa deve procurar imediatamente um atendimento médico.

Sintomas da apendicite em crianças menores de cinco anos:

Vômitos, náuseas, febre e dor abdominal são os principais sinais de apendicite nas crianças menores de cinco anos.

Complicações como necrose de parte do intestino e rompimento do apêndice podem surgir de 48 a 72 horas após o início da dor, podendo até mesmo levar à morte.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

7 comentários

Deixe um comentário