Os 10 Tratamentos Naturais Para Combater a Artrite

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Os 10 Tratamentos Naturais Para Combater a Artrite
4.8 (96%) 5 vote[s]

Os Tratamento Naturais Para Combater a Artrite São Excelente no Combate da Artrite. Alem disso, Você sente dor, sem motivo aparente, nos joelhos, quadris, mãos ou qualquer outra articulação do corpo? Isso pode ser um sinal de Artrite, um problema muito comum que possui muitas formas.

A Artrite é a inflamação de uma ou mais articulações, além da dor, alguns sintomas comuns são inchaço e vermelhidão em torno do movimento da articulação. Existem mais de 100 tipos de Artrite que variam de casos leves a graves. Confira Então: Os 10 Tratamento Naturais Para Combater a Artrite.

Vinagre de Cidra de Maçã:

O vinagre cidra de maçã é rico em minerais como cálcio, magnésio, potássio e fósforo, e por isso ajuda no alívio da dor nas articulações. Também elimina a acumulação de toxinas nos tecidos conjuntivos.

Pegue uma xícara de água morna e adicione uma colher de chá de vinagre de maçã e mel. Tome esta solução diariamente pela manhã pois tem um efeito alcalinizante que facilita o corpo na eliminação dos metais pesados que causam degeneração articular.
Gengibre:

O gengibre possui propriedades anti-inflamatórias naturais. Para aproveitar ao máximo seus benefícios, misture 6 colheres de sopa de gengibre seco, 6 colheres de sopa de sementes de alcaravia e 3 colheres de chá de pimenta preta. Moa até conseguir um pó fino e coloque meia colher de chá desta mistura dissolvida em um copo de água, três vezes por dia.
Aplique o óleo de gengibre na área afetada, caso faça isso todos os dias, você notará como ela reduz a dor, inflamação e rigidez.

Massagem:

A massagem com óleo de mostarda é uma cura natural para Artrite, cujo pode eliminar a dor e a inflamação. O óleo funciona como uma pomada natural e estimula o fluxo sanguíneo.

Aqueça um pouco de óleo de mostarda. Mas deixe ficar em uma temperatura quente que seja suportável, ao final, aplique no seu corpo sem queimar. Caso tenha inchaço, adicione uma quantidade igual de suco de cebola ao óleo e esfregue suavemente sobre a articulação lesionada.

Em seguida, cubra a pele com uma película plástica e aplique uma toalha quente. Repita este remédio todos os dias antes de ir dormir para que tenha melhores resultados.

Açafrão:

O consumo de açafrão reduz a inflamação das articulações. Esta cura natural é altamente recomendada para a Artrite reumatoide. Você pode tomar 500 mg a 1000 mg de cápsulas de cúrcuma três vezes por dia. Você também pode tomar suco de açafrão fresco ou um copo de leite misturado com uma colher de chá de açafrão a cada dia antes da hora de dormir.

Sal de Epsom:

É uma boa fonte de magnésio, o que ajuda na regulagem dos níveis de pH no organismo. Isso é essencial porque equilibra o excesso de acidez no corpo, que é uma causa de doenças inflamatórias.

Misture o sal de Epsom com suco de limão fresco em uma xícara com água morna. Tome uma colher desta mistura duas vezes por dia, de manhã e de noite.
Você também pode adicionar duas xícaras de sal de epsom à banheira com água quente e tomar um banho relaxante uma ou duas vezes por semana.

Canela:

A canela possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Misture metade de uma colher de chá de canela, ameixa e uma colher de sopa de mel em uma xícara de água morna e tome pela manhã com o estômago vazio. Faça isso por vários dias. Outra opção é fazer uma pasta de mel e canela e massagear suavemente sobre a área dolorosa.

Óleo de Peixe:

Os ácidos graxos ômega 3 contidos no óleo de peixe têm um efeito anti-inflamatório no corpo e ajudam na diminuição da dor. Coma uma ou duas colheres de chá de óleo de peixe por dia. Tome suplementos de óleo de peixe pela manhã com o estômago vazio. Além disso, consuma peixes de água fria, como o salmão e as sementes de linhaça, que são ricas em ácidos graxos ômega 3

Alfafa:

A alfafa é rico em minerais e ajuda na regulagem dos níveis de pH. Faça uma xícara de chá com sementes de alfafa. Você só precisa adicionar metade ou uma colher de chá de sementes em uma xícara de água fervente. Deixe esfriar durante 20 ou 30 minutos, cubra e coe. Tome duas vezes ao dia durante três semanas para reduzir a inflamação.

Cerejas:

As cerejas são uma excelente fonte de magnésio e potássio, minerais que ajudam os pacientes com Artrite porque são analgésicos naturais e reduzem a inflamação.

Coma 8 ou 10 cerejas por dia. Caso não seja a estação de cereja, você pode consumi-los em conservas ou congeladas. Você também pode tomar xarope de cereja.

Óleo de Borragem:

Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam no alivio de vários sintomas de Artrite. Massageie o óleo de borragem nas áreas afetadas para curar articulações dolorosas e inflamadas.

Você também pode tomar uma colher de chá de óleo de semente de borracha todos os dias para aliviar a dor. O óleo de borracha é seguro, mas as sementes ou qualquer parte da planta não deve ser consumida.
Além de tomar esses tratamentos naturais para Artrite, você também deve se exercitar para desfrutar de uma melhor saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *