Urticária – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Urticária – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Urticária – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que você não pode ignorar. Alem disso, A Urticária, conhecida como erupção cutânea, afeta cerca de 20% das pessoas em algum momento durante suas vidas. Pode ser desencadeada por muitas substâncias ou situações e geralmente começa como um remendo de pele com coceira que se transforma em ondas vermelhas inchadas. A coceira pode ser leve ou grave. Raspar, bebidas alcoólicas, exercícios e estresse emocional podem piorar a coceira.

 

Se você tem Urticária, você tem uma coceira erupção cutânea com áreas levantadas, chamadas de weals (ou pápulas), que são brancas ou vermelhas. Pode haver áreas manchadas. A erupção cutânea tende a ir e vir e pode se mover.

Em algumas pessoas com Urticária, pode desenvolver-se um inchaço mais grave, por exemplo, na boca, na língua ou no rosto. Esta condição relacionada é chamada de angio-edema, e é discutida em um folheto separado. Pode dificultar a respiração e pode ser uma emergência médica.

Possíveis Causas da Urticária incluem:

Veja o folheto separado chamado Urticária (urticária induzível) . Isso lhe dá mais informações sobre o tipo de colmeia causada por um estímulo físico (como toque, calor, frio, vibração, etc.).

O que são urticárias?

Quando você tem Urticária, você tem uma erupção com coceira causada por pequenas quantidades de líquido que escapam de vasos sanguíneos logo abaixo da superfície da pele.

A Urticária pode ser aguda (ou seja, a erupção ocorre repentinamente e dura menos de seis semanas) ou crônica (o que significa que a erupção cutânea sobre, desligar e desligar, por mais tempo). Este folheto trata apenas de colmeias quando elas são crônicas.

Quais são os Sintomas das Colmeias?

Uma erupção com coceira é o principal sintoma das colmeias (Urticária). A erupção cutânea pode afetar qualquer área da pele. Pequenas áreas levantadas chamadas weals desenvolvem-se na pele. As máscaras parecem bolhas suaves e comichão. Cada um é branco ou vermelho e geralmente é cercado por uma pequena área vermelha de pele que é chamada de flare. As características físicas são geralmente de 1-2 cm de diâmetro, mas podem variar de tamanho. Pode haver apenas alguns, mas às vezes muitos se desenvolvem em várias partes do corpo. Às vezes, as pessoas que estão juntas juntam-se para formar maiores. As lindas podem ser de qualquer forma, mas geralmente são redondas.

Tipos de Urticária:

A Urticária pode ser classificada da seguinte forma:

Agudo: se desenvolver de repente e dura menos de seis semanas. A maioria dos casos dura 24 a 48 horas. Cerca de 1 em cada 6 pessoas terão pelo menos uma Urticária em suas vidas. Isso pode afetar qualquer pessoa de qualquer idade. Consulte o folheto separado chamado Urticária aguda para obter mais detalhes.

Crônica: se persistir a longo prazo. (Crônica significa persistente ou em curso). Na condição crônica, ocorre uma erupção cutânea na maioria dos dias durante pelo menos seis semanas. Isso é incomum. Cerca de 1 em cada 1000 pessoas desenvolvem Urticária crônica em algum estágio de suas vidas. É mais comum nas mulheres do que nos homens. Algumas pessoas têm uma erupção urticária dentro e fora por meses, ou mesmo anos.

Quais são os Tratamentos para Urticária Persistente?

Comprimidos anti-histamínicos: A liberação de um produto químico chamado histamina sob a pele está envolvida em causar Urticária. Os anti-histamínicos bloqueiam a ação da histamina. A maioria das pessoas afetadas tem alívio pelo menos parcial e, por vezes, alívio total, de seus sintomas com anti-histamínicos. Os anti-histamínicos mais utilizados para a colmeia são cetirizina , fexofenadina e loratadina . Isso geralmente não causa sonolência. O seu médico pode recomendar doses que são mais elevadas do que a dose habitual recomendada para controlar a erupção cutânea. Se a coceira dificultando o sono, às vezes, um anti-histamínico que o faz sonolento também pode ser tomado à noite. Exemplos de anti-histamínicos utilizados desta forma incluem clorfenamina ouhidroxizina.

Outros Tratamentos Para Urticária:

Se os anti-histamínicos não estão funcionando, você pode ser encaminhado para um especialista. Este pode ser um especialista em pele (dermatologista) ou um especialista no sistema imunológico (imunologista). Outros tratamentos para Urticária crônica grave que podem ser testados por um especialista incluem:

  • Omalizumab: Esta é uma medicação mais recente que atua contra antianticorpos produzidos pelo próprio sistema imunológico do corpo. Deve ser administrado por injeção uma vez por mês. É muito eficaz para a Urticária crónica, mas a erupção cutânea pode retornar quando as injeções são interrompidas.
  • Ciclosporina: Este medicamento suprime o sistema imunológico. Isso geralmente não é usado porque existe o risco de efeitos colaterais sérios.
    Comprimidos como o montelucaste , geralmente usado para a asma. Isso também atua no sistema imunológico.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *