Os 10 Benefícios do Suco de Pera Para Saúde

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Suco de Pera Para Saúde
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Os Benefícios do Suco de Pera Para Saúde são variados, pois, o Suco de Pera possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a pera é ótima para a saúde geral do corpo devido ao alto teor de fibras, nutrientes vitais e minerais. Deve consumir uma pera por dia para colher seus benefícios para a saúde. Além disso, o Suco de Pera recém-extraído pode ser consumido para obter melhores resultados.

Benefícios do Suco de Pera

O Suco de Pera é feito do suco da fruta, sem mistura do material fibroso. Embora sem a fibra, o suco estará fornecendo uma enorme concentração de nutrientes e antioxidantes. Dito isto, o Suco de Pera pode fornecer vitaminas e minerais em uma única porção, então sacrificar a fibra pode não ser uma ideia terrível.

O Suco de Pera é embalado com vitaminas, minerais e componentes poderosos, incluindo vitamina C, potássio, cobre, vitamina K, várias vitaminas B, antocianinas, flavonóis, fósforo, magnésio, cálcio e ferro, bem como vários outros compostos polifenólicos e antioxidantes. Então, confira Os 10 Benefícios do Suco de Pera Para Saúde:

Benefícios do Suco de Pera Cabelo: O Suco de Pera contêm um álcool de açúcar natural chamado ‘sorbitol’ ou ‘glucitol’, que alimenta as raízes dos cabelos, nutre o couro cabeludo e mantém o cabelo hidratado para torná-lo saudável.

Suco de Pera Para Produção de Glóbulos Vermelhos: A falta de ferro no corpo pode causar fraqueza, lentidão cognitiva, fadiga e dor de estômago. Estes sintomas de anemia podem ser evitados com Suco de Pera, devido o nível mensurável de ferro que pode aumentar a produção de glóbulos vermelhos no organismo.

Benefícios do Suco de Pera Melhora o Sistema Digestivo: Os benefícios do Suco de Pera possui uma grande quantidades de fibras, o que ajuda a manter seu sistema digestivo saudável e também mantém a constipação fora do sistema prevenindo assim de outras doenças degenerativas.

Suco de Pera Trata Osteoporose: O Suco de Pera contém vários minerais diferentes, incluindo cálcio, fósforo, magnésio e ferro, todos os quais desempenham um papel no aumento da densidade mineral óssea no organismo. O consumo deste suco rico em minerais pode prevenir o aparecimento da osteoporose e mantê-lo forte à medida que envelhecemos.

Benefícios do Suco de Pera Para Combater a Febre: O Suco de Pera possui propriedades que ajudam a curar a febre facilmente com seus efeitos de resfriamento.

Suco de Pera Melhora o Sistema Nervoso: O cobre é um mineral que muitas vezes é ignorado por nutricionistas, mas está intimamente ligado à função do sistema nervoso, o que significa que um fluxo constante de cobre ajudará na rede de comunicação do corpo a trabalhar de forma mais eficiente.

Benefícios do Suco de Pera Para Saúde da Pele: O Suco de Pera é rico em vitamina C, um antioxidante super-eficaz, vitamina K e cobre. Todos esses elementos são capazes de combater os radicais livres nocivos, protegendo as células da pele de danos severos. Ele eventualmente ajuda a tonificar a pele e reduzir a formação de linhas finas perto de nossos olhos, bem como a área dos lábios.

Benefícios do Suco de Pera no Combate aos Radicais Livres: A presença de vitamina C, vitamina K e cobre no Suco de Pera ajuda a combater os radicais livres que danificam nossas células do corpo, causando doenças.

Suco de Pera Tratar Doença Neurodegenerativa: A rica quantidade de antioxidantes encontrados neste suco de frutas torna-o benéfico para cognição e a saúde do cérebro. O efeito dos radicais livres no cérebro pode levar a doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e demência, mas os antioxidantes neste suco podem auxiliar na limpeza da placa e fortalecimento do foco e memória.

Benefícios do Suco de Pera Para Prevenir o Diabetes: O Suco de Pera possui um baixo teor de glicerina e também possui um alto teor de fibras que ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e previne diabetes.

Benefícios do Suco de Pera no Fortalecimento da Imunidade: O alto teor de antioxidantes, como a vitamina C e cobre presente no Suco de Pera, ajuda a impulsionar o sistema imunológico do corpo para lutar contra várias doenças.

Suco de Pera Tratar Distúrbios Hemorrágicos: A vitamina K é outro nutriente que geralmente é ignorado, mas é um importante agente de coagulação no corpo. Caso seja deficiente em vitamina K, que é encontrada em Suco de Pera, seu corpo terá dificuldade em curar as feridas, e você estará mais propenso à narizes sangrentos, hemorroidas, menstruação pesada ou sangramento de gengivas, entre outros.

Benefícios do Suco de Pera Para Saúde do Coração: Os níveis significativos de potássio significam que este suco de frutas pode proteger a saúde do coração, reduzindo a pressão arterial. A hipertensão afeta dezenas de milhões de pessoas em todo o mundo, mas a qualidade vasodilatadora do potássio alivia a tensão nos vasos sanguíneos e nas artérias, o que reduz o risco de problemas cardiovasculares.

Suco De Pera Para Constipação: Um dos usos mais comuns do Suco de Pera está no tratamento da constipação. É importante notar que o suco de uma pera elimina a maior parte da fibra dietética da fruta, o que normalmente ajudar na estimulação da digestão e alivio dos sintomas da constipação. No entanto, o Suco de Pera também contém sorbitol, um álcool de açúcar que é encontrado em alguns outros sucos de frutas, como maçãs, nectarinas e ameixas.

Benefícios do Suco de Pera na Prevenção de Câncer: O alto conteúdo de fibras presentes no Suco de Pera se liga às células cancerígenas removendo-as e previne o câncer de cólon. Uma pera por dia pode prevenir o câncer de mama em até 34% em mulheres após a menopausa.

Benefícios do Suco de Pera

Efeitos Colaterais do Suco de Pera: O impacto do suco é positivo, mas existem alguns efeitos colaterais, incluindo diarreia, inchaço, cãibras, gases, problemas hepáticos e certos problemas inflamatórias, como a gota. Problemas de estômago – Uma série de componentes diferentes de Suco de Pera pode ter um impacto negativo na saúde digestivo, caso seja consumido em excesso.

O sorbitol tem um efeito laxante que pode causar diarreia e desconforto no estômago, enquanto a alta concentração de açúcares naturais como a frutose pode causar inchaço, cãibras e flatulência excessiva.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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