Os 8 Benefícios da Água da Cevada Para Curar Pedras nos Rins

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 8 Benefícios da Água da Cevada Para Curar Pedras nos Rins
4.8 (95%) 4 votes

Os Benefícios da Água da Cevada Para Curar Pedras nos Rins de forma simples e 100% natural. Além disso, as Pedras nos Rins tornaram-se uma das maiores preocupações da saúde nos dias de hoje. De acordo com cientistas e médicos, o número de pessoas que sofrem de cálculos renais aumentou quase 10 vezes durante os últimos anos.

Benefícios da Água da Cevada Para Curar Pedras nos Rins

Enquanto a maioria de nós acreditamos que a cirurgia é a única maneira de eliminar esse problema doloroso, existem alguns remédios naturais simples e fáceis que podem ser usados para tratamento desse problema também. Então, confira Os 8 Benefícios da Água da Cevada Para Curar Pedras nos Rins:

O que são os Cálculos Renais?

As Pedras nos Rins são essencialmente depósitos minerais cristalizados, que se formam nos nossos rins ou, às vezes, nas uretras. Na maioria dos casos, estes cristais são feitos de precipitações de cálcio (principalmente oxalato de cálcio e misturado com fosfato de cálcio, às vezes). No entanto, eles também podem conter ácido úrico ou um certo aminoácido chamado ‘cistina’ caso sofra de problemas genéticos.

Essas pedras alojadas em tecidos renais podem ser de vários tamanhos – desde o tamanho de um pequeno grão de areia até uma bola de golfe! Eles geralmente vêm com vários sintomas leves a graves, como dor aguda, inflamação, problemas digestivos, calafrios, febre, infecção, sangue na urina e às vezes até emergência médica.

Causas da Formação de Cálculos Renais:

As causas das Pedras nos Rins, também conhecidas como cálculos renais, podem estar relacionadas a pouca ingestão de líquidos, alimentação, fator genético e pode ser agravada devido algumas doenças. Assim, algumas das causas das Pedras nos Rins incluem:

  • Cálculo Renal de Ácido Úrico: pode ser causado pelo consumo excessivo de alimentos ricos em proteínas que geram aumento do ácido úrico na corrente sanguínea. Neste caso o tratamento pode ser feito com a toma de alopurinol e com uma dieta com baixo teor de purina.
  • Cálculo Renal de Cistina: de origem hereditária, pode ser tratado com quantidades macicas de líquidos, álcalis e D-penicilamina, quando necessário.
  • Cálculo Renal de Estruvita: pode ser causado devido a uma complicação de uma infecção no sistema urinário. Seu tratamento pode ser feito através da toma de antibióticos e cirurgia para retirada dos cálculos, pois tendem a ser grandes.
  • Cálculo Renal de Cálcio: de origem hereditária e deve ser tratado com uma alimentação com baixo teor de sódio e de proteínas, e recomenda-se tomar diuréticos. O tratamento pode ser feito através da diminuição do consumo de alimentos ricos em oxalato e em gorduras, toma de um suplemento de cálcio para facilitar a fixação do oxalato no intestino.

Benefícios da Água da Cevada Para Curar Pedras nos Rins

  • O consumo de água de cevada é considerado um dos remédios naturais mais efetivos para Pedras nos Rins, pois pode criar a pressão da bexiga e facilitar o processo de eliminação de cálculos renais.
  • A água de cevada ajuda no mantimento do equilíbrio do pH em nosso corpo, tornando-o alcalino.
  • Eventualmente, restringe a produção de cálculos renais.
  • Ele desempenha um papel fundamental na nutrição de nossos rins e mantê-los saudáveis, o que é essencial para prevenir diferentes problemas do trato urinário, incluindo a recorrência de cálculos renais.
  • A água de cevada ajuda na limpeza dos rins, lavando todo o tipo de materiais tóxicos para fora do corpo através da urina.
  • A cevada é rica em fibras dietéticas, o que é necessário para reduzir a excreção de cálcio na nossa urina.
  • A água de cevada fornece bastante vitamina B6 ao nosso corpo, que separa as massas de oxalato de cálcio formadas dentro dos nossos rins.
  • A cevada contém muito magnésio, o que acelera a dissolução de cristais de oxalato de cálcio.
  • Por último, mas não menos importante, a cevada é um dos cereais mais baratos e você pode aproveitá-lo em qualquer hora e em qualquer lugar.

Como Preparar Água da Cevada?

Abaixo está o Procedimento passo-a-passo da Receita de Água de cevada para Cálculos Renais:

  • Despeje 1 litro de água potável fresca em uma panela.
  • Pegue 1 colher de sopa de sementes de cevada e adicione-a à água. Coloque a panela no forno.
  • Agora, acenda o fogo e deixe a mistura fervendo por, no mínimo, 30 minutos em fogo baixo.
  • Espere o líquido ser reduzido até a metade e desligue o fogo.
  • Refrigere e continue bebendo durante todo o dia.
  • Água de cevada geralmente não possui gosto.
  • Então, se desejar, você pode adicionar suco de limão fresco ou uma colher de mel de mel para torná-la mais palatável.

ATENÇÃO: Bem, não há nenhum efeito colateral considerável ao consumir água de cevada para cálculos renais. No entanto, consumir um excesso desta bebida natural pode causar dor de estômago e causar movimentos soltos. Além disso, caso tenha intolerância ao glúten, fique longe da água de cevada. Então, comece bebendo água de cevada hoje para evitar a formação de cálculos renais. Mantenha-se saudável e livre da dor!

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *