Queratose Actínica – O que é, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Queratose Actínica – O que é, Sintomas e Tratamentos que você precisa saber. Além disso, a Queratose actínica se apresenta como uma lesão de cor avermelhada e áspera localizada frequentemente no rosto, nos lábios, nas orelhas no dorso das mãos, no antebraço, nos ombros,  e no couro cabeludo e no colo.

As lesões geralmente são pequenas e podem ser múltiplas. Geralmente, são mais palpáveis que visíveis e podemos percebê-las passando suavemente as mãos nas áreas expostas ao sol e sentindo alguns pontos ásperos ao tocar.

Sintomas da Queratose Actínica:

Algumas Queratose Actínica são similares às verrugas e podem apresentar diferentes aspectos, dependendo da localização. É importante examinar a pele constantemente, e observar se existem lesões anormais, que mudem de tamanho, textura ou forma.

Algumas delas podem ser como “lixas”, tamanha a aspereza, outras descamam ou formam uma crosta mais dura. Deve-se ficar atento, pois se houver sangramento, pode ser indício de que a lesão esteja se tornando maligna.

A queilite actínica é outra forma de Queratose Actínica. Ela se desenvolve nos lábios e também tem potencial para se transformar em carcinoma. Normalmente, em indivíduos com queilite actínica perdem o limite do vermelhão dos lábios e têm o inferior mais esbranquiçado e seco que o superior.

Tratamentos Para Queratose Actínica:

Se você tem pele seca, tente usar um hidratante que contenha pelo menos um dos seguintes ingredientes: glicerina, ureia, ácido piroglutâmico, sorbitol, ácido láctico, sais de lactato ou ácidos alfa-hidroxi.

Para Queimaduras solares, tente aplicar compressas frias (como um pano frio, molhado) na sua pele lesada, ou névoa na área, com sprays de água fria. Se o desconforto persistir, tome uma medicação de venda livre para a dor, como o ibuprofeno.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *