Acidente Vascular Cerebral – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Acidente Vascular Cerebral – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que você precisa saber. Além disso, O Acidente Vascular Cerebral, mais popular pela sigla AVC, é uma séria condição que ocorre quando o suprimento de sangue que vai para o cérebro é rompido.

Isso acontece porque, como todos os órgãos, o cérebro, para funcionar adequadamente, necessita de oxigênio e determinados nutrientes que provêm do sangue do ser humano.

Sendo assim, quando há um rompimento no fluxo sanguíneo, as células do cérebro morrem, ocasionando diversos problemas cerebrais, podendo até chegar à morte.

Por ser uma das doenças que mais matam em todo mundo, o Acidente Vascular Cerebral é uma urgência médica e necessita de tratamento imediato, pois quanto antes diagnosticado o que está acontecendo, menos danos o paciente sofrerá.

Causas de Acidente Vascular Cerebral:

As causas para o aparecimento do Acidente Vascular Cerebral resultam essencialmente do desenvolvimento de placas de arteriosclerose, dentro das artérias carótidas do ser humano, que são fundamentais para levar o sangue ao cérebro, dificultando assim a sua função.

Além de tudo isso, a existência de outro tipo de doenças carótidas, doenças coronárias, é também uma das causas mais comuns de Acidente Vascular Cerebral.

Sintomas de Acidente Vascular Cerebral:

  • Entre os sintomas gerais de um Acidente Vascular Cerebral, temos:
  • Perda súbita de visão num olho ou nos dois olhos
  • Diminuição ou perda súbita da força na face, braço ou perna de um lado do corpo;
  • Alteração súbita da sensibilidade com sensação de formigamento na face, braço ou perna de um lado do corpo;
  • Instabilidade, vertigem súbita intensa e desequilíbrio associado a náuseas ou vômitos;
  • Alteração aguda da fala, incluindo dificuldade para articular, expressar ou para compreender a linguagem;
  • Dor de cabeça súbita e intensa sem causa aparente.

Tratamentos Para Acidente Vascular Cerebral:

O tratamento para Acidente Vascular Cerebral, deve ser iniciado o mais depressa possível e, por isso, é importante saber identificar os sintomas para chamar imediatamente um médico, pois o quanto antes iniciado o tratamento, menor o risco de sequelas como paralisia ou dificuldade para falar.

Assim, o tratamento pode ser iniciado pelo o especialista já na ambulância a caminho do hospital, com remédios como anti-hipertensivos para estabilizar a pressão arterial e os batimentos cardíacos, uso de oxigênio para facilitar a respiração, além do controle dos sinais vitais, como forma de restaurar o fluxo de sangue para o cérebro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *