Tremor Essencial – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Tremor Essencial – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos
4.8 (95%) 8 vote[s]

Tremor Essencial – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que devemos conhecer. Além disso, O Tremor Essencial é uma desordem nervosa caracterizada por agitação incontrolável, ou “tremores”, em diferentes partes e em diferentes lados do corpo.

As áreas afetadas geralmente incluem as mãos, braços, cabeça, laringe (caixa de voz), língua e queixo. A parte inferior do corpo raramente é afetada.

A maioria das pessoas é capaz de viver vidas normais com esta condição – embora possam encontrar atividades diárias difíceis como comer, vestir ou escrever. É somente quando os tremores se tornam graves que eles realmente causam incapacidade.

Causas do Tremor Essencial:

A verdadeira causa do Tremor Essencial ainda não é entendida, mas pensa-se que a atividade cerebral anormal do cérebro que causa tremor é processada através do tálamo. O tálamo é uma estrutura profunda no cérebro que coordena e controla a atividade muscular.

Sintomas do Tremor Essencial:

  • Começa geralmente em um lado do corpo;
  • Piora com o movimento;
  • Geralmente ocorre nas mãos primeiro, afetando uma mão ou ambas as mãos;
  • Pode incluir um movimento “sim-sim” ou “não-não” da cabeça;
  • Pode ser agravada pelo estresse emocional, fadiga, cafeína ou temperaturas extremas.

Tratamentos Para Tremor Essencial:

Não há cura para a maioria dos tremores. O tratamento adequado depende do diagnóstico preciso da causa. O Tremor Essencial pode ser tratado com propranolol ou outros bloqueadores beta (como nadolol ) e primidona, um medicamento anticonvulsivante.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *