Peste Negra – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Peste Negra – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Peste Negra – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que você precisa saber. Além disso, a Peste Negra é uma condição infecção bacteriana transmitida pela bactéria Yersinia pestis. Essa bactéria está presente em todos os continentes do mundo, menos na Oceania.

Essa infecção ainda é transmitida quando humanos são mordidos por uma pulga infectada ou entram em contato com algum material infectado.

peste negraAs primeiras notícias que se tem da peste foi durante a guerra entre genoveses e mongóis na cidade de Caffa (atual Teodósia), na Península da Crimeia, em 1346.

Ao ver que os mongóis muçulmanos morriam, os genoveses atribuíam à doença à justiça divina, pois era um sinal inequívoco que Deus estaria do lado dos cristãos.

Causas de Peste Negra:

Peste bubônica causada pela Peste Negra, que afeta o sistema linfático, causará um inchaço nos nódulos linfáticos, que ficam inflamados e dolorosos – um sintoma conhecido como “bubo”. Os bubões podem adquirir uma coloração azul-esverdeada devido à degeneração das células sanguíneas.

Em estágios avançados da infecção, os gânglios linfáticos inflamados podem se transformar em feridas abertas que transmitem a bactéria por contato.

Sintomas de Peste Negra:

Os sinais aparecem dentro de dois a sete dias após a exposição, mas ela pode levar a morte antes que os sintomas apareçam. Os sinais incluem:

Tratamentos Para Peste Negra:

Antibióticos e tratamento medicamentoso para alívio dos sintomas combatem a peste negra em pacientes diagnosticados a tempo.

Durante o tratamento, o paciente precisam ser isolados. Medidas como localizar a fonte de infecção e aplicar iniciativas de saneamento também são necessárias.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *