Os 15 Benefícios da Folha de Capuchinha Para Saúde

Revisado por

Formado em Clínico Geral pela USP!

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios da Folha de Capuchinha Para Saúde
4.8 (95%) 8 vote[s]

Os Benefícios da Folha de Capuchinha Para Saúde são vários pois a Folhas de Capuchinha tem grandes propriedades nutricionais e medicinais. Entretanto, as Folha de Capuchinha é uma das plantas floridas encontrada facilmente no jardim devido à forma das folhas (quase redondas) e cor brilhante.

Folha de CapuchinhaO que você deve saber é que esta planta é muito benéfica para a saúde, portanto você pode usá-la na fitoterapia. Todas as partes desta planta são comestíveis: as folhas, flores e as sementes são consumíveis.

Então, a planta da capuchinha também tem finalidade culinária. Você pode transformar as folhas e as flores em deliciosas saladas ou chá de ervas. Então, confira agora Os 15 Benefícios da Folha de Capuchinha Para Saúde:

Benefício da Folha de Capuchinha Como Antibiótico Natural: O antibiótico tem muitas funções no combate contra muitas doenças. Em caso menores, como dor de garganta ou infecção, as Folha de Capuchinha podem ser usadas como remédio caseiro. O que você precisa fazer é ir ao jardim do quintal, escolher algumas Folha de Capuchinha e comê-las.

Benefício da Folha de Capuchinha Para Promover a Formação de Novas Células Sanguíneas: Em casos mais sérios, como transtorno do sangue, usar as Folha de Capuchinha como parte do tratamento é altamente recomendado.

Isto porque anos de experiência e estudos recentes descobriram que as Folha de Capuchinha são muito eficazes na promoção da formação de novas células sanguíneas no organismo.

Benefício da Folha de Capuchinha Como Antisséptico: As Folha de Capuchinha possui capacidade antisséptica pois funciona como antibacteriano e antimicrobiano, altamente recomendado para a solução de primeiros socorros para curar a ferida.

Benefício da Folha de Capuchinha Como Expectorante: O Expectorante é uma substância usada em remédios contra a tosse. Isso é verdade, a principal função do expectorante é aliviar a tosse.

Então, em vez de tomar medicamentos contra a tosse, por que você não consome Folha de Capuchinha para se livrar desse problema? Na verdade, é uma maneira mais deliciosa de combater a tosse, especialmente nos dias frios ou chuvosos.

Benefício da Folha de Capuchinha Para Estimular o Crescimento do Cabelo: A planta do Nasturtium não é apenas bonita de ser observada, mas também é rica em propriedades benéficas. Um dos benefícios desta planta é o tratamento natural do cabelo.

A perda do cabelo pode não ser tão grave quanto parece, mas nas mulheres, essa condição é um grande pesadelo. Aplicar as Folha de Capuchinha no couro cabeludo pode estimular os capilares e aumentar a circulação de sangue, nutrientes e oxigênio no couro cabeludo. Uma boa circulação significa bom crescimento do cabelo.

Benefício da Folha de Capuchinha como Fonte de Vitamina C: A Vitamina C é uma das vitaminas com benefício super poderoso para saúde. Devido à alta quantidade de Vitamina C, o consumo de Folha de Capuchinha ajuda no tratamento da tosse, resfriado e gripe.

Benefício da Folha de Capuchinha Para Pele: Como mencionado acima, as Folha de Capuchinha contém propriedades antissépticas que podem combater as bactérias de forma eficiente. Utilizá-la como uma máscara pode eliminar a acne do seu rosto e a Vitamina C contidas nas plantas podem tornar a aparência da pele mais justa e equilibrar o tom da sua pele.

beneficios da Folha de CapuchinhaOutros Benefícios da Folha de Capuchinha:

  • Emenagogo;
  • Anti-inflamatória das vias urinarias;
  • Anti-ofídica;
  • Diaforética;
  • Diurética;
  • Antirreumática;
  • Laxante;
  • Pulmonar.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Osmar da Costa Junior

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista.

Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Cura Natural" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *