Dieta e Nutrição Osmar da Costa Junior

Os 15 Benefícios da Folha de Capuchinha Para Saúde

Revisado por

Formado em Clínico Geral pela USP!

Especialista do Cura Natural

Os Benefícios da Folha de Capuchinha Para Saúde são vários pois a Folhas de Capuchinha tem grandes propriedades nutricionais e medicinais. Entretanto, as Folha de Capuchinha é uma das plantas floridas encontrada facilmente no jardim devido à forma das folhas (quase redondas) e cor brilhante.

Folha de CapuchinhaO que você deve saber é que esta planta é muito benéfica para a saúde, portanto você pode usá-la na fitoterapia. Todas as partes desta planta são comestíveis: as folhas, flores e as sementes são consumíveis.

Então, a planta da capuchinha também tem finalidade culinária. Você pode transformar as folhas e as flores em deliciosas saladas ou chá de ervas. Então, confira agora Os 15 Benefícios da Folha de Capuchinha Para Saúde:

Benefício da Folha de Capuchinha Como Antibiótico Natural: O antibiótico tem muitas funções no combate contra muitas doenças. Em caso menores, como dor de garganta ou infecção, as Folha de Capuchinha podem ser usadas como remédio caseiro. O que você precisa fazer é ir ao jardim do quintal, escolher algumas Folha de Capuchinha e comê-las.

Benefício da Folha de Capuchinha Para Promover a Formação de Novas Células Sanguíneas: Em casos mais sérios, como transtorno do sangue, usar as Folha de Capuchinha como parte do tratamento é altamente recomendado.

Isto porque anos de experiência e estudos recentes descobriram que as Folha de Capuchinha são muito eficazes na promoção da formação de novas células sanguíneas no organismo.

Benefício da Folha de Capuchinha Como Antisséptico: As Folha de Capuchinha possui capacidade antisséptica pois funciona como antibacteriano e antimicrobiano, altamente recomendado para a solução de primeiros socorros para curar a ferida.

Benefício da Folha de Capuchinha Como Expectorante: O Expectorante é uma substância usada em remédios contra a tosse. Isso é verdade, a principal função do expectorante é aliviar a tosse.

Então, em vez de tomar medicamentos contra a tosse, por que você não consome Folha de Capuchinha para se livrar desse problema? Na verdade, é uma maneira mais deliciosa de combater a tosse, especialmente nos dias frios ou chuvosos.

Benefício da Folha de Capuchinha Para Estimular o Crescimento do Cabelo: A planta do Nasturtium não é apenas bonita de ser observada, mas também é rica em propriedades benéficas. Um dos benefícios desta planta é o tratamento natural do cabelo.

A perda do cabelo pode não ser tão grave quanto parece, mas nas mulheres, essa condição é um grande pesadelo. Aplicar as Folha de Capuchinha no couro cabeludo pode estimular os capilares e aumentar a circulação de sangue, nutrientes e oxigênio no couro cabeludo. Uma boa circulação significa bom crescimento do cabelo.

Benefício da Folha de Capuchinha como Fonte de Vitamina C: A Vitamina C é uma das vitaminas com benefício super poderoso para saúde. Devido à alta quantidade de Vitamina C, o consumo de Folha de Capuchinha ajuda no tratamento da tosse, resfriado e gripe.

Benefício da Folha de Capuchinha Para Pele: Como mencionado acima, as Folha de Capuchinha contém propriedades antissépticas que podem combater as bactérias de forma eficiente. Utilizá-la como uma máscara pode eliminar a acne do seu rosto e a Vitamina C contidas nas plantas podem tornar a aparência da pele mais justa e equilibrar o tom da sua pele.

beneficios da Folha de CapuchinhaOutros Benefícios da Folha de Capuchinha:

  • Emenagogo;
  • Anti-inflamatória das vias urinarias;
  • Anti-ofídica;
  • Diaforética;
  • Diurética;
  • Antirreumática;
  • Laxante;
  • Pulmonar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista. Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Cura Natural" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.