Os 13 Benefícios da Nêspera Japonesa Para Saúde

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Os Benefícios da Nêspera Japonesa são inúmeros pois a nêspera japonesa é rico em vários nutrientes. Alem disso, originária do sudeste da China, é conhecida no Brasil como ameixa-amarela e em Portugal como magnório. Árvore que não ultrapassa os 10m de altura, tende a permanecer menor do que isso.

As folhas rígidas possuem bordas serrilhadas e são bem verde-escuras, formando um belo efeito com as demais folhagens.

Nêspera Japonesa

As flores brancas surgem em pequenos cachos geralmente no início do inverno. As frutas da nespereira são ovais, com casca aveludada e macia de cor amarelo-alaranjada, às vezes rosada. A polpa é suculenta e doce ou ácida, dependendo da variedade e maturação da fruta.

A nêspera japonesa é comparada à maçã em muitos aspetos, como na presença do alto teor de açúcar, acidez e pectina. É consumida in natura e combina bem com outras frutas frescas ou em saladas de frutas.

Por serem mais firmes, as nêsperas quase maduras são melhores para tortas. As frutas também são muito usadas para geleias e são apreciadas em compotas, licores ou vinhos.

Um tipo de nêsperas japonesa em calda é usado na medicina tradicional chinesa como expetorante e para acalmar a garganta.

Planta bastante rústica, tem boa adaptação a diferentes climas e solos, porém deve ser cultivada a sol pleno para que produza melhores frutos.

1. Prevenir Diferentes Tipos de Doenças Cardiovasculares:

O Nêspera japonesa é caracterizado por alto teor de fibra alimentar. Este composto traz inúmeros benefícios fisiológicos para o corpo.

Primeiro, ajuda a reter água e óleo e seu consumo previne doenças relacionadas a distúrbios do coração e dos vasos sanguíneos.

2. É um Alimento que Ajuda a Emagrecer:

A nera é uma fruta com baixo valor calórico. Estima-se que uma peça possa ter cerca de 40 calorias.

Além disso, seu conteúdo em fibra solúvel contribui para que seja um alimento que tenha que mastigar a uma taxa moderada.

Isso reduz a sensação de ansiedade. Além disso, a fibra faz com que as gorduras sejam absorvidas de forma lenta.

3. É um Aliado Para Combater a Constipação:

Novamente a fibra dietética ou fibra solúvel desempenha um papel importante, uma vez que é um laxante natural que mantém a constipação e retenção de líquidos.

Este composto diminui o tempo de trânsito intestinal e acelera o processo de evacuação.

4. Ajuda a Absorver Substâncias Prejudiciais ao Organismo:

Quase um quarto da composição de Nêspera japonesa é formada pela pectina. É um componente formado pela união de multidão de açúcares simples.

A pectina é um absorvente intestinal que ajuda a prevenir o aparecimento de certas doenças, especialmente, desempenha um papel decisivo na redução dos níveis de colesterol.

5. Seu Consumo é Positivo Para o Crescimento:

Como outras frutas, o Nêspera japonesa é rico em vitamina C, um componente que é necessário para o crescimento e reparo de tecidos de qualquer parte do corpo, além disso, ajuda o organismo a estabilizar os níveis de ferro, mineral que é necessário para a produção de proteínas e hemoglobina.

Esta vitamina é positiva para ossos, pele e tecido conjuntivo. Seu consumo é especialmente aconselhável em mulheres grávidas, fumantes e em pessoas que estão em processo de reabilitação ou sofreram algum tipo de inflamação na pele.

6. Ajuda a Regenerar o Tecido Celular:

O Medlar é uma fruta rica em antioxidantes. Esta substância ajuda a reparar o tecido celular protegendo-o da ação dos radicais livres que causam danos ao DNA e às partes das células.

Os antioxidantes também têm a capacidade de retardar o envelhecimento e prevenir o aparecimento de problemas cardíacos.

7. Promove o Equilíbrio do Organismo:

O potássio é um dos componentes que fazem parte da Nêspera japonesa. Este componente tem a capacidade de manter níveis equilibrados de água no corpo, também promove o desenvolvimento celular e contribui para o bom funcionamento do corpo. sistema nervoso, ossos e músculos.

8. Para Ossos e os Dentes:

Um dos minerais que compõem a néfera é o cálcio, este é o mineral que tem mais presença no corpo humano que o armazena nos ossos e os dentes contribuindo para que ambos funcionem corretamente.

Músculos, sangue e tecido celular também armazenam certas quantidades de cálcio, isso favorece a contração e relaxamento muscular, bem como a atividade do sistema nervoso e a secreção de enzimas e hormônios.

9. É uma Fruta que Ajuda a Prevenir Câncer:

Outros componentes que fazem parte da néfera são os ácidos graxos essenciais.

Alguns deles são prejudiciais para a saúde, mas outros trazem múltiplos benefícios.

Diferentes estudos mostraram que o ácido linoleico , presente na composição da Nêspera japonesa, pode inibir a formação e desenvolvimento de câncer, especialmente mama, pele, fígado e cólon.

10. Fornece Energia Para o Corpo:

Os carboidratos também estão presentes na composição desta fruta, na verdade, estima-se que de um pedaço de 100 gramas de Nêspera japonesa, 25 são carboidratos.

Este elemento é responsável por fornecer energia ao corpo convertendo carboidratos em glicose que vai direto para as células, tecidos, órgãos e músculos.

11. Ajuda a Combater a Síndrome Pré-menstrual:

Outro componente que também faz parte da nêspera é rico em manganês, este mineral é muito benéfico para o corpo.

Às vezes, geralmente é usado em medicina, uma vez que uma deficiência de manganês enfraquece os ossos e causa anemia e atrasos na menstruação, em países asiáticos como o Irã, as mulheres que sofrem desta última doença incorporam medlars em sua dieta para regular o ciclo menstrual.

Nêspera japonesa

12. Seu Consumo é Positivo Para os Diabéticos:

Nêspera japonesa é uma fruta que fornece açúcares naturais, mas em poucas quantidades, estima-se que cerca de 7 gramas por porção, por esse motivo, é um alimento ideal para pessoas que sofrem de diabetes.

13. Contribui Para a Conservação dos Tecidos do Organismo:

Outro elemento que está presente no Nêspera japonesa é o cobre. Este mineral proporciona inúmeros benefícios, promove a criação de glóbulos vermelhos, ajuda no bom funcionamento dos vasos sanguíneos e nervos e fortalece o sistema imunológico, além de ajudar o corpo na absorção de ferro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *