Início » Doenças e Tratamentos » Hematúria – o que é, causas, sintomas e tratamentos!

Hematúria – o que é, causas, sintomas e tratamentos!

hematuria o que e

Hematúria é uma condição que apresenta sangue na urina que pode ser macroscópica ou microscópica. Em homens acima dos 50 anos, são  sinais de lesões graves. Os tipos de hematúria não estão ligadas ao tipo de lesão que a causa, podendo a mesma doença causar um ou outro tipo.

hematuria o que e
hematuria o que e

A presença de urina vermelha, nem sempre traduz a presença de sangue. Alguns alimentos podem levar à colocação vermelha, tais como beterraba, drogas, por exemplo a rifampicina e algumas outras químicas e substâncias.

Causas:

A hematúria  pode ser causada por uma infecção urinária (geralmente na bexiga, mas que também pode envolver os rins). A hematúria é um sinal frequentemente presente nas cólicas renais. Um traumatismo nas costas (que lese assim os rins) ou em baixo abdomê (que lese a bexiga) também pode provocar o aparecimento de sangue na urina, conhecida como hematúria.

A presença de sangue na urina também pode ser provocada por um tumor na bexiga ou noutro local das vias urinárias.

Sintomas:

Esta condição raramente causa sintomas. Uma exceção é quando a bexiga tem tanto sangue que formam coágulos, e o fluxo de urina é bloqueado. Isto pode causar dor no local da obstrução na parte baixa da bacia.

Tratamentos:

Ela é tratada com antibióticos. O especialista irá testar a sua urina depois de tratá-la com antibióticos para se certificar de que sua infecção foi limpa.O objetivo do seu médico é encontrar a causa do sangue na sua urina. Se nenhuma condição grave está causando hematúria , nenhum tratamento é necessário.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário