Hematúria – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Hematúria – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos
4.6 (92%) 10 vote[s]

Hematúria – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que devemos conhecer. Além disso, a Hematúria é uma condição que apresenta sangue na urina que pode ser macroscópica ou microscópica.

Em homens acima dos 50 anos, a Hematúria é sinal de lesões graves. Os tipos de Hematúria não estão ligadas ao tipo de lesão que a causa, podendo a mesma doença causar um ou outro tipo.

A presença de urina vermelha, nem sempre traduz a presença de sangue. Alguns alimentos podem levar à colocação vermelha, tais como beterraba, drogas, por exemplo a rifampicina e algumas outras químicas e substâncias.

Causas da Hematúria:

A Hematúria pode ser causada por uma infecção urinária (geralmente na bexiga, mas que também pode envolver os rins). A Hematúria é um sinal frequentemente presente nas cólicas renais.

Um traumatismo nas costas (que lese assim os rins) ou em baixo abdomê (que lese a bexiga) também pode provocar o aparecimento de sangue na urina, conhecida como Hematúria.

A presença de sangue na urina também pode ser provocada por um tumor na bexiga ou noutro local das vias urinárias.

Sintomas de Hematúria:

A Hematúria raramente causa sintomas. Uma exceção é quando a bexiga tem tanto sangue que formam coágulos, e o fluxo de urina é bloqueado. Isto pode causar dor no local da obstrução na parte baixa da bacia.

Tratamentos Para Hematúria:

A Hematúria é tratada com antibióticos. O especialista irá testar a sua urina depois de tratá-la com antibióticos para se certificar de que sua infecção foi limpa.

O objetivo do seu médico é encontrar a causa do sangue na sua urina. Se nenhuma condição grave está causando Hematúria, nenhum tratamento é necessário.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *