Doenças e Tratamentos

Câncer de bexiga – o que é, causas, sintomas e tratamentos!

cancer de bexiga o que e

O câncer de bexiga é uma condição que leva ao crescimento de células malignas dos tecidos que formam a bexiga urinária. Há muitas formas da doença, desde um tumor muito agressivo, como outro, que pode evoluir para a cura. O mais comum deles (90% dos casos) se inicia nas células do epitélio interior da bexiga podendo, se não for tratado, infiltrar-se na camada muscular da bexiga.

cancer de bexiga
câncer de bexiga

Depois do câncer da próstata, esse é a neoplasia mais “normal” do trato urinário e um dos cânceres mais comuns em homens.

Causas do câncer de bexiga:

A causa nem sempre é clara para os especialistas. A doença, no entanto, tem sido associada ao tabagismo, a infecções parasitárias, radiação e exposição a substâncias químicas.

Ele acontece quando as células da bexiga começam a crescer de forma anormal, como citamos acima. Em vez de crescer e se dividir de uma forma ordenada, como deveria acontecer naturalmente, as células desenvolvem mutações que fazem com que cresçam fora de controle. Estas células anormais formam o câncer.

Sintomas:

Em estágio avançado podem provocar sintomas, como:

  • Perda de apetite e perda de peso.
  • Impossibilidade da pessoa urinar;
  • Dor lombar;
  • Dor óssea;
  • Fraqueza;
  • Inchaço nos pés.

Tratamento:

O câncer que somente está na superfície interna da bexiga pode ser removido completamente durante a cistoscopia. No entanto, as pessoas normalmente desenvolvem novo câncer mais tarde dentro da bexiga.

Os médicos podem ser capazes de evitar a recorrência desse novo câncer colocando repetidamente medicamentos anticâncer.

O câncer que tem crescido na parede da bexiga não podem ser totalmente extraído durante uma cistoscopia. Geralmente, o tratamento adequado consiste na extração total ou parcial da bexiga (cistectomia). Também pode recorrer-se à radioterapia isoladamente ou combinada com quimioterapia, para tentar curar .

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

4 comentários

  • […] de medicamentos pode solucionar o problema, entretanto ela pode ser facilmente confundida com o câncer de pênis, que também apresenta esse tipo de inflamação. A ida ao médico é essencial para […]

  • […] tirar todas as suas dúvidas sobre essa doença. Além disso, O carcinoma basocelular é o tipo de câncer de pele mais comum, representando cerca de 95% de todos os casos de câncer […]

  • […] Sintomas e Tratamentos que você precisa conhecer. Além disso, o Câncer Cervical é um tipo de câncer que ocorre nas células do colo do útero – a parte inferior do útero que se conecta à […]

  • […] Certos tipos de câncer; […]

Deixe um comentário