Câncer de Bexiga – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Câncer de Bexiga – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Câncer de Bexiga – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que você talvez não conheça. Além disso, o Câncer de Bexiga é uma condição que leva ao crescimento de células malignas dos tecidos que formam a bexiga urinária.

Há muitas formas da doença, desde um tumor muito agressivo, como outro, que pode evoluir para a cura. O mais comum deles (90% dos casos) se inicia nas células do epitélio interior da bexiga podendo, se não for tratado, infiltrar-se na camada muscular da bexiga.

Depois do câncer da próstata, o Câncer de Bexiga é a neoplasia mais “normal” do trato urinário e um dos cânceres mais comuns em homens.

Causas de Câncer de Bexiga:

A causa do Câncer de Bexiga nem sempre é clara para os especialistas. A doença, no entanto, tem sido associada ao tabagismo, a infecções parasitárias, radiação e exposição a substâncias químicas.

O Câncer de Bexiga acontece quando as células da bexiga começam a crescer de forma anormal, como citamos acima. Em vez de crescer e se dividir de uma forma ordenada, como deveria acontecer naturalmente, as células desenvolvem mutações que fazem com que cresçam fora de controle. Estas células anormais formam o Câncer de Bexiga.

Sintomas de Câncer de Bexiga:

O Câncer de Bexiga em estágio avançado podem provocar sintomas, como:

  • Perda de apetite e perda de peso.
  • Impossibilidade da pessoa urinar;
  • Dor lombar;
  • Dor óssea;
  • Fraqueza;
  • Inchaço nos pés.

Tratamento Para Câncer de Bexiga:

O câncer que somente está na superfície interna da bexiga pode ser removido completamente durante a cistoscopia. No entanto, as pessoas normalmente desenvolvem novo câncer mais tarde dentro da bexiga.

Os médicos podem ser capazes de evitar a recorrência desse novo câncer colocando repetidamente medicamentos anticâncer.

O câncer que tem crescido na parede da bexiga não podem ser totalmente extraído durante uma cistoscopia. Geralmente, o tratamento adequado consiste na extração total ou parcial da bexiga (cistectomia).

Também pode recorrer-se à radioterapia isoladamente ou combinada com quimioterapia, para tentar curar o Câncer de Bexiga.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *