Início » Doenças e Tratamentos » 10 dicas para tratar a colite naturalmente!

10 dicas para tratar a colite naturalmente!

dicas para tratar a colite naturalmente

A maioria dos médicos prescreve medicamentos para tratar a colite, embora esses remédios tenham efeitos colaterais e sua taxa de sucesso seja muito baixa. Algumas das maneiras naturais de para tratar a colite, podem estar relacionadas à nutrição, outros ao estilo de vida e outros um pouco diferentes.

dicas para tratar a colite naturalmente
dicas para tratar a colite naturalmente

A boa notícia é que existem remédios caseiros para tratar a colite que são muito eficazes. Eles exigem esforço da sua parte e também promove a mudança de hábitos, mas caso siga estas etapas, você pode melhorar sua saúde.

Dicas para tratar a colite naturalmente:

1. Elimine carboidratos refinados:

O açúcar refinado causa muitos problemas de saúde, ele propicia um pH elevado na parte inferior do intestino, isso altera a flora bacteriana no cólon e proporciona uma diarreia crônica.

O açúcar também alimenta as bactérias e fungos que causam infecções sistêmicas.

2. Identifique os alérgenos:

A colite pode estar relacionada a reações alérgicas a certos alimentos, o milho, trigo e produtos lácteos são os alérgenos mais comuns.

Elimine esses alimentos da sua dieta e registre as mudanças em sua saúde para identificar o que causa inflamação do cólon.

3. Consumo de fibra:

A dieta que consiste em alta quantidade de fibra inclui frutas, vegetais e grãos integrais, exceto trigo e milho, porque são possíveis alérgenos.

4. Consumo de suplemento multivitamínico:

Uma dose de multivitamínico irá ajudá-lo evitar a deficiência de vitaminas e minerais associadas com colite.

5. Consumo de ômega-3:

Aumente o consumo de óleos ômega-3 encontrados em peixes e óleo de linhaça, pois isso reduz o processo inflamatório.

aloe vera é muito eficaz na eliminação da colite
aloe vera é muito eficaz na eliminação da colite

É aconselhável consumir entre 1 e 2 colheres de sopa de óleo de linhaça por dia.

6. Consuma proteína:

O pó de proteína pode prevenir deficiências de aminoácidos, você pode encontrar estes pós em qualquer loja de alimentos saudáveis. Use 15 gramas, três vezes por dia.

7. Acelera a cura:

A aloe vera e a clorofila líquida são muito eficazes na eliminação da colite. Para tornar o aloe vera mais eficaz, adicione uma colher de clorofila líquida.

Muitos tratamentos para colite tratam o problema da irritação no intestino, mas poucos visam a restauração das bactérias benéficas para o intestino. Um remédio natural para a tratar a colite consiste na mistura de um litro de água morna com 236 ml de iogurte simples e 6 a 8 comprimidos em pó de levedura de ácido lático.

Use metade desta solução como um enema e mantenha o fluido o maior tempo possível,repita esse procedimento com o resto da solução. Isso pode ser feito 2 ou 3 vezes por semana durante um mês, você verá uma melhora na colite após o segundo tratamento.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] remédio ideal para combater colite, gastrite e outras condições relacionadas aos intestinos […]

Deixe um comentário