Carbúnculo – O que é, Causas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Carbúnculo – O que é, Causas e Tratamentos
4.8 (96.67%) 6 vote[s]

Carbúnculo – O que é, Causas e Tratamentos que devemos conhecer. Além disso, o Carbúnculo, que também é popular como anthrax, é uma infecção de pele, que atinge a região nasal e faringe, os pulmões e o mediastino, região central do tórax que inclui até o coração.

Quando há mais de um Carbúnculo na pele, esse problema é chamado pelos médicos de carbuculose.

Em geral, esse tipo de infecção é uma espécie de aglomeração de furúnculos, se formando principalmente pela inflamação na raiz dos pelos, que são a causa mais conhecida desse tipo de problema.

Além disso, o Carbúnculo pode produzir abcessos, feridas e úlceras sobre a pele, onde o tratamento, em alguns casos, drena o pus que fica acumulado nessas erupções.

Causas do Carbúnculo:

A maioria dos carbuncos são causados ​​pela staphylococcus aureus. A infecção é contagiosa. Isso significa que pode se espalhar para outras áreas do corpo humano.

Um Carbúnculo é composto de várias fertilhas cutâneas ( furúnculos ). A massa infectada é preenchida por fluido, pus e até tecido morto.

Tratamentos Para Carbúnculo:

Normalmente, o Carbúnculo deve drenar antes de curar. Isso ocorre mais frequentemente de modo espontâneo em menos de 2 semanas. Colocar um pano úmido e quente sobre o Carbúnculo ajuda a drenar o pus, o que acelera na cicatrização.

Aplique um pano quente, úmido e limpo várias vezes por dia. Nunca esprema um furúnculo nem tente abri-lo em casa, porque este pode espalhar a infecção e torná-lo pior.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *