Benefícios dos Sucos Alan Costa

15 benefícios do suco de bilimbi para saúde!

Os benefícios do suco de bilimbi são incríveis, pois, contém grandes nutrientes indispensáveis para saúde geral do corpo. Além do mais, o suco de bilimbi é extraído do bilimbi que pertence a família Oxalidaceae (a mesma da carambola).

O bilimbi é uma baga elipsoides, que mede de cinco a oito centímetros de comprimento e de dois a quatro de diâmetro. Nascem agrupados no tronco e ramos lenhosos da planta, com aproximadamente dez sementes de cor marrom e polpa verde-clara.

beneficios do suco de bilimbi

benefícios do suco de bilimbi

Valor nutricional do suco de bilimbi:

O suco de bilimbi retém muitos dos principais nutrientes da buriti, incluindo vitaminas do Complexo Bvitamina Cferrofósforo e antioxidantes.

Benefícios do suco de bilimbi para saúde:

1. Melhora a saúde bucal:

Você pode melhorar a sua higiene bucal bebendo diariamente. Além disso, ajuda a tratar o mau hálito, bem como doenças de goma, enquanto protege as cavidades dentárias. Ele também cuida de infecções, sapinhos, bem como a temida micose.

2. Ajuda a reduzir a febre e a gripe:

Foi usada há séculos para tratar a febre. Além disso, o a flor é transformada em infusão para tratar resfriado e tosse. A alta vitamina C nesta fruta ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

3. Ajuda a prevenir o diabetes:

Além disso, o suco de bilimbi é talvez um dos remédios mais conhecidos (e amplamente pesquisados) para diabetes.

4. Possui propriedades antioxidantes:

É rico em Vitamina E, que por sua vez são uma grande fonte de alimento rico em antioxidantes para o seu corpo.

5. Ajuda a acabar com as hemorroidas:

O suco de bilimbi ajuda a reduzir o sangramento e sua capacidade de aumentar a circulação facilita o alivio da dor de hemorroidas.

6. Ajuda a acabar com a dor de garganta:

É usado para tratar dor de garganta e tosse grave. Além disso, o uma pessoa que sofre de dor de dor de garganta pode consumir para aliviar essas condições. As propriedades antibacterianas e antissépticas farão mágica!

7. Ajuda a reduzir o colesterol:

potássio presente no suco de bilimbi pode reduzir os níveis de colesterol, reduzindo assim o colesterol.

8. Ajuda a acabar com a tosse:

Entre os remédios caseiros para a tosse, e outras bebida cítricas que contêm ácido cítrico, que é uma substância poderosa antibacteriana e antiviral. Além disso, pode ajudar a cortar o catarro e muco, o que pode melhorar a respiração e eliminar esse som “ruidoso”..

9. Ajuda no tratamento da obesidade:

Na Índia, o suco de bilimbi é usado na medicina tradicional para controlar a obesidade. Além disso, o as pessoas nativas acreditam que esta fruta contém agentes anti-hiperlipidêmicos, de modo que pode evitar ganho de peso.

10. Ajuda a baixar a pressão arterial:

Tomar o suco em uma base regular pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver pressão arterial elevada. Além disso, é incrivelmente rica de vitaminas e minerais (com coisas como CálcioPotássio e Manganês), que protege contra doenças cardíacas e acidente vascular cerebral. Também é rico em nitrato que tem sido associado a uma redução na pressão arterial

suco de bilimbi

suco de bilimbi

11. Ajuda acabar com a acne:

Às vezes, os maus hábitos alimentares ou funcionamento inadequado do fígado desencadeia a acne e espinhas. Nesses casos, os chás de ervas podem funcionar como mágica para corrigir o problema. Além disso, o suco de bilimbi, têm estabelecido reputação como tratamentos anti-acne e têm sido utilizados para este efeito em todo o mundo.

Outros benefícios do suco de bilimbi para saúde:

  • Tem muitas propriedades medicinais e não tem muitas reações alérgicas.
  • Ele ajuda a tonificar os tecidos danificados e cura os vasos sanguíneos danificados.
  • Além disso, ajuda a melhorar a circulação sanguínea ao contrair e dilatar os vasos sanguíneos.
  • Também tem propriedades adstringentes.
  • A alta vitamina C ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.