Os 10 Benefícios do Suco da Fruta Jujuba Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios do Suco da Fruta Jujuba Para Saúde
4.8 (95%) 4 vote[s]

Os Benefícios do Suco da Fruta Jujuba Para Saúde são incríveis, pois o Suco da Fruta Jujuba contém grandes nutrientes indispensáveis para saúde geral do corpo. Além do mais, o Suco da Fruta Jujuba é extraído da Fruta Jujuba que pertence a família Rhamnaceae. A jujuba é uma fruta pouco conhecida no Brasil, mas de importância na Ásia, principalmente na China e Coreia do Sul, onde também é chamada de tsao. A produção da China é a maior e, no total mundial, chegou a 1,4 milhão de toneladas em 2001. No Irã e no Japão, é utilizada como medicinal. Na Austrália, produz entre março e abril.beneficios do suco da fruta jujubaUtilização: deve ser consumida quando ainda firme, aparentemente verde. O fruto, além de consumido ao natural, pode ser processado, em suco ou na forma de doce.

Valor Nutricional do Suco da Fruta Jujuba:

Suco da Fruta Jujuba retém muitos dos principais nutrientes do Fruta Jujuba, incluindo carboidratos, proteína, vitamina C, cálcioFerro e potássio. Então, veja agora Os 10 Benefícios do Suco da Fruta Jujuba Para Saúde:

1. Acelera a Perda de Peso:

Comer frutas e vegetais é uma sugestão comum para as pessoas que tentam perder peso, e o Suco da Fruta Jujuba pode ser facilmente adicionado a essa lista.

Com uma baixa contagem de calorias e um alto nível de proteína e fibra, o Suco da Fruta Jujuba pode satisfazer suas necessidades nutricionais e preenchê-lo, o que impedirá que você faça lanches entre as refeições. Isso ajudará você a manter sua dieta ou evitar qualquer aumento de peso adicional.

2. Fortalece o Sistema Imunológico:

O Suco da Fruta Jujuba é capaz de beneficiar o sistema imunológico de muitas maneiras diferentes, nomeadamente devido ao seu alto teor de antioxidantes, incluindo Vitamina C, Vitamina A e vários compostos e ácidos orgânicos.

Os antioxidantes são capazes de neutralizar os radicais livres, os subprodutos perigosos da respiração celular, que são responsáveis ​​por muitas doenças crônicas e doenças dentro do corpo.

A Vitamina C também estimula a produção de glóbulos brancos, a primeira linha de defesa do nosso sistema imunológico.

3. Combate o Estresse e a Ansiedade:

O Suco da Fruta Jujuba provou ter certos efeitos ansiolíticos e calmantes no corpo. Usar o extrato de óleo de jujuba ou consumir os frutos pode ter um impacto em seus níveis hormonais e induzir uma sensação calma e descontraída através da mente e do corpo. Para as pessoas que sofrem regularmente de estresse ou ansiedade crônica, lanchar em alguns jujuba secos ou buscar um suplemento de jujuba pode ajudar a aliviar a mente e proteger o corpo contra os efeitos colaterais graves da exposição prolongada aos hormônios do estresse.

4. Melhora a Saúde da Pele:

O Suco da Fruta Jujuba foi utilizado topicamente para tratar várias irritações e inflamações na pele, incluindo psoríase, eczema e acne. Além disso, você pode consumir o Suco da Fruta Jujuba para obter muitos dos mesmos efeitos. Também pode ajudar a prevenir a aparência de rugas e cicatrizes, bem como manter a pele apertada e energizada com sangue oxigenado.

5. Ajuda a melhorar a Digestão:

O Suco da Fruta Jujuba também estão ligadas à melhoria dos processos digestivos dentro do corpo. Isto é atribuído principalmente ao seu teor de fibra, mas as saponinas e os triterpenoides também desempenham um papel nisso, otimizando a absorção de nutrientes e promovendo um movimento saudável dos alimentos através dos intestinos. Isso pode ajudar a prevenir constipação, cólicas, inchaço e excesso de flatulência, bem como condições gastrointestinais mais graves, como o câncer colorretal.

6. Ajuda a Melhorar o Sangue:

As saponinas e os alcaloides encontrados no Suco da Fruta Jujuba foram diretamente ligados à purificação do sangue e à eliminação de toxinas nocivas dos sistemas do corpo. Este efeito antioxidante pode ajudar a prevenir uma grande quantidade de distúrbios e doenças e também aliviar o estresse no sistema imune e linfático.

7. Ajuda a Melhorar o Sono:

Para pessoas que sofrem de insônia ou agitação, consumir o Suco da Fruta Jujuba pode ser um bom remédio. A natureza calmante dos compostos orgânicos contidos nesta fruta benéfica pode acalmar o corpo e a mente, então, se você se sentir incapaz de dormir de noite, então talvez uma pequena decoção de jujuba seja exatamente o que você precisa.

beneficios do suco da fruta jujuba

8. Ajuda a Tratar Problemas de Circulação:

O Suco da Fruta Jujuba é uma fonte rica de Ferro e Fósforo, ingredientes-chave nos glóbulos vermelhos. Se você sofre de baixo teor de Ferro em seu sangue ou anemia , você pode experimentar sintomas como fraqueza muscular, fadiga, indigestão, vertigem e confusão cognitiva. Ao aumentar o seu teor de Ferro e fósforo com o Suco da Fruta Jujuba, você pode aumentar o fluxo sanguíneo, oxigenando assim seus órgãos e extremidades de forma mais eficaz, dando-lhe um impulso de energia!

9. Melhora a Saúde Óssea:

Uma das melhores maneiras de fortalecer seus ossos é garantir que a ingestão mineral seja ideal. Ao aumentar minerais como Cálcio, Fósforo e Ferro (todos os quais são prevalentes em jujuba), você pode garantir que seus ossos permaneçam resistentes e fortes nos próximos anos.

À medida que envelhecemos, tendemos a sofrer de osteoporose e outras condições de degradação óssea, de modo que adicionar o Suco da Fruta Jujuba à sua dieta pode diminuir ou reverter essa tendência.

Outros Benefícios do Suco da Fruta Jujuba Para Saúde:

  • O sistema digestivo é beneficiado, já que o Suco da Fruta Jujuba ajuda a promover o movimento saudável dos alimentos dentro do sistema digestivo.
  • O Suco da Fruta Jujuba conhecida também por prevenir a constipação, cólicas e gases, principalmente se consumida a jujuba desidratada, que funciona como um laxante natural leve.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *