Início » Doenças e Tratamentos » Visão Dupla – o que é, causas e tratamentos!

Visão Dupla – o que é, causas e tratamentos!

visao dupla

O que é visão dupla, o que causas e tratamentos que você deve conhecer, pois, se você começar a ver imagens duplas quando seus olhos normalmente funcionam bem juntos, você deve levá-los a sério. Embora a Visão Dupla (também chamada de diplopia) possa ser temporária, você ainda deve visitar um oftalmologista para descobrir o que está acontecendo.

visao dupla
visao dupla

O que é?

A Diplopia ocorre quando uma pessoa vê uma imagem dupla, onde deveria haver apenas uma. As duas imagens podem estar lado a lado, uma sobre a outra, ou ambas. A condição pode afetar o equilíbrio, movimento e capacidade de leitura. Se a visão dupla afeta apenas um olho, é monocular.

O que causa da visão dupla:

Cada olho cria sua própria imagem do meio ambiente. Essas duas representações são combinadas pelo cérebro para que elas sejam percebidas como uma imagem clara. Se ocorrer danos nos músculos que movem os olhos ou os nervos que controlam esse movimento, pode-se criar uma imagem dupla.

Ambos os olhos devem trabalhar juntos para criar profundidade de campo. Alternativamente, os músculos que movem os olhos podem tornar-se enfraquecidos por certas doenças e produzir diplopia.

Qual é o tratamentos para visão dupla?

Além disso, o tratamento dependerá inteiramente do tipo e da causa da sua diplopia. O tratamento pode ser tão simples como usar um remendo de olho, óculos ou contatos especiais. As injeções de Botox ou a cirurgia da pálpebra podem ser usadas para corrigir um estrabismo que causa Diplopia.

Da mesma forma, uma operação de catarata pode ser necessária se uma catarata é a causa, ou o tratamento com o olho seco pode ajudar se o olho seco for a causa.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

3 comentários

  • […] até quadros graves, com muita coceira e sensibilidade à luz, inclusive com risco de perda da visão. A alergia tem grande impacto na vida do paciente e seu tratamento trás grande […]

  • […] Dano à córnea, coróide, retina e nervo óptico, resultando finalmente em perda de visão; […]

  • […] espelho de corpo inteiro aumenta bastante o seu campo de visão. Sentar no vaso sanitário e colocá-lo em frente pode ser um bom […]

Deixe um comentário