Os 11 Sinais de Problemas da Tireoide que não Devem Ser Ignorados

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 11 Sinais de Problemas da Tireoide que não Devem Ser Ignorados
4.7 (94.44%) 18 vote[s]

Os Sinais de Problemas da Tireoide que não Devem Ser Ignorados. Além disso, os problemas da tireoide são muito mais prevalentes do que a maioria das pessoas sabem. Cerca de 5% dos canadenses sofrem de problema na tireoide, cujo não são diagnosticados. Um estudo constatou que 9,9% da população americana sofre de problema na tireoide não diagnosticada. Isso é quase 13 milhões de pessoas.

Problemas da TireoideCom tantos problemas de tireoide, como você pode saber melhor se deve ter sua tireoide examinada? Caso sofra de alguns dos sintomas sutis listados abaixo, faça uma consulta com seu médico para discutir se a tireoide pode ser a culpada. Agora, veja Os 11 Sinais de Problemas da Tireoide que não Devem Ser Ignorados.

Mudança de Peso:

A mudança de peso é um dos sinais de problemas da tireoide que não devem ser ignorados. Além disso, uma mudança repentina no peso quando seus hábitos alimentares não mudaram é um grande indicador de que algo está errado. O hipertireoidismo faz com que as pessoas percam ou ganhe peso.

Mudança de Cabelo:

Este é um dos principais sinais de problemas da tireoide que não devem ser ignorados. O hipertireoidismo faz com que o cabelo se torne frágil e se quebre mais facilmente. Por outro lado, o hipotiroidismo faz com que o cabelo caia mais facilmente.

Sensibilidade à Temperatura:

Os pacientes com hipertiroidismo superaquecem rapidamente e suam com mais facilidade. Já aquelas pessoas que sofrem de hipotireoidismo ficam com frio muito facilmente.

Mudança de Pele:

Caso sofra de hipertireoidismo, a pele pode estar se quebrando facilmente sendo um dos sinais de problemas da tireoide que não devem ser ignorados. Os portadores de hipotiroidismo não apresentam uma pele desbotada, mas estão mais secas do que o normal.

Fraqueza Muscular:

A fraqueza muscular é um sintoma comum entre os portadores de hipertireoidismo. Os pacientes com este problema têm cãibras musculares, dores musculares, rigidez e, possivelmente, inchaço.

Dificuldades Intestinais:

Este é um dos sinais de problemas da tireoide que não devem ser ignorados. Caso sofra de hipertireoidismo, você pode achar que tem movimentos intestinais mais frequentes do que o normal. Já aqueles que sofrem de hipotireoidismo terão problemas com constipação.

Frequência Cardíaca Alterada:

O hipertireoidismo tende a fazer com que o coração corra e provoque palpitações. O hipotiroidismo irá diminuir o ritmo cardíaco.

Humor:

Problemas da Tireoide

Este é outro dos sinais de problemas da tireoide que não devem ser ignorados. Caso se sinta ansioso, nervoso ou facilmente irritado, o hipertireoidismo pode estar em falta. Na extremidade oposta do espectro, o hipotireoidismo é responsável por sentimentos de depressão e irritabilidade.

Períodos Irregulares:

Independentemente de sua tireoide ser hiper ou hipo, ter irregularidades no seu período menstrual pode ser um dos sinais de problemas da tireoide que não devem ser ignorados.

Pescoço Inchado:

Conhecido como bócio, o hipertireoidismo pode se apresentar como inchaço na base do pescoço.

Memória:

A memória parece não ser afetada com hipertireoidismo, mas os pacientes com hipotiroidismo geralmente têm problemas para se lembrar de coisas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *