Siderose – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Siderose – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos você ira tirar todas as suas dúvidas a respeito dessa doença. Alem disso, A Siderose é uma infecção que afeta os pulmões e é causada quando uma pessoa inala pó que contém sais de ferro e partículas de pó de ferro . Aqueles que sofrem da doença se queixam de níveis altos ou baixos de ferro no corpo. Se sua ocupação estiver de alguma forma relacionada à produção de ferro ou à refinação de minério de ferro , suas chances de contrair a doença são altas. No entanto, se você se proteger do minério, então você reduz seu risco para zero.

Alguns dos sintomas da Siderose incluem diabetes, cirrose hepática e parada cardíaca. É lamentável que os sintomas se mostrem apenas quando são sérios e, em alguns casos, é muito tarde para detectar a doença.

O que é Siderose?

A Siderose, também conhecida pelo nome do Pulmão do Soldador é uma condição patológica dos pulmões causada pela exposição crônica ao pó de óxido de ferro , geralmente no local de trabalho. A Siderose pode ser identificada nos raios-x do tórax como pequenas manchas opacas nos pulmões . Geralmente, a Siderose não causa sintomas, mas pode dar origem a outras doenças que podem causar sintomas significativos. O principal fator de risco para desenvolver Siderose está funcionando em um local onde o ferro é usado extensivamente.

Algumas das indústrias onde o ferro é usado extensivamente são:

  • Soldagem
  • Laminação de ferro
  • Fabricação de aço
  • Folha de metal trabalhando
  • Mineração.

Quais São os Sintomas da Siderose?

A Siderose geralmente não causa nenhum sintoma. Também pode ser chamado como uma forma benigna de pneumoconiose . Ainda não foi completamente estabelecido se a Siderose causa quaisquer sintomas, porque se algum dos sintomas for causado, geralmente é devido a outras condições médicas semelhantes à Siderose.

Como a Siderose é Diagnosticada?

A Siderose pode ser facilmente diagnosticado com a ajuda de estudos radiográficos:

Raios-X: as radiografias de tórax mostrarão nódulos extremamente pequenos vistos principalmente na parte média do meio dos pulmões ou nos pulmões inferiores. Estes nódulos desaparecem após a remoção da exposição ao metal agressivo.

Tomografia Computadorizada: uma tomografia computadorizada do tórax mostrará minúsculos nódulos com linhas de ramificação extremamente finas distribuídas difusamente no pulmão.

Qual é a Causa da Siderose?

A exposição persistente e crônica aos fumos de óxido de ferro, ou a poeira de ferro em minas de ferro, é a causa usual do desenvolvimento de Siderose. A doença mencionada acima ocorre principalmente em pessoas que estão constantemente expostas a tais substâncias. A poeira de ferro ou o fumo de óxido de ferro é inalado do nariz e se instala nos pulmões.

Quais são os Tratamentos Para a Siderose?

Siderose é condição de doença evitável. Uma vez que esta doença não causa sintomas significativos, portanto, nenhum medicamento é administrado para tratar esta doença. No caso de algumas doenças respiratórias como resultado desta doença, medicamentos para broncodilatadores ou corticosteroides podem ser administrados para liberar as vias aéreas.

Quais são as Maneiras de Prevenir a Siderose?

A principal maneira de evitar o desenvolvimento da Siderose é eliminar a exposição aos fumos de óxido de ferro. No caso de soldadores profissionais ou mineiros, eles precisam se certificar de tomar medidas de segurança apropriadas quando começam a trabalhar como usar uma máscara facial. Além disso, as seguintes etapas podem ser tomadas:

  • Ventilação adequada do Local de Trabalho
  • O empregador deve certificar-se de que todos os trabalhadores recebam exames regulares com o médico para detectar qualquer dano pulmonar precocemente e retardar a progressão do processo da doença
  • No caso de um indivíduo ser um fumante, então ele ou ela precisa evitar fumar no local de trabalho e ainda melhor deixar de fumar completamente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *