Arritmia Cardíaca – Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Arritmia Cardíaca – Causas, Sintomas e Tratamentos que todos devemos saber. os Arritmia Cardíaca ocorrem quando os impulsos elétricos que coordenam os batimentos cardíacos não funcionam corretamente, fazendo com que seu coração batia muito rápido, muito lento ou irregularmente. Arritmia Cardíaca podem se sentir como um coração agitado ou acelerado e podem ser inofensivas.

No entanto, algumas Arritmia Cardíaca podem causar sinais e sintomas incomuns – às vezes até mesmo fatais. O tratamento com arritmia cardíaca geralmente pode controlar ou eliminar batimentos cardíacos rápidos, lentos ou irregulares.

Arritmia Cardíaca - Causas, Sintomas e Tratamentos

Além disso, porque as Arritmia Cardíaca incômodas são muitas vezes pioradas – ou são mesmo causadas – por um coração fraco ou danificado, você pode reduzir seu risco de Arritmia Cardíaca adotando um estilo de vida saudável para o coração.

O que é Arritmia Cardíaca:

Seu coração é composto por quatro câmaras – duas câmaras superiores (átrios) e duas câmaras inferiores (ventrículos). O ritmo do seu coração é normalmente controlado por um pacemaker natural (o nódulo sinusal) localizado no átrio direito. O nó sinusal produz impulsos elétricos que normalmente começam cada batimento cardíaco.

Do nó sinusal, os impulsos elétricos atravessam os átrios, fazendo com que os músculos dos átrios se contraiam e bombeie sangue para os ventrículos. Os impulsos elétricos chegam então a um conjunto de células chamado nó atrioventricular – geralmente o único caminho para que os sinais viajem das aurículas para os ventrículos.

Causas de Arritmia Cardíaca:

Muitas coisas podem levar ou causar uma arritmia, incluindo:

Sintomas de Arritmia Cardíaca:

Arritmia Cardíaca podem não causar sinais ou sintomas. Na verdade, seu médico pode achar que você tem uma arritmia antes de fazer, durante um exame de rotina. Os sinais e sintomas visíveis não significam necessariamente que você tenha um problema sério, no entanto. Os sintomas de arritmia notáveis ​​podem incluir:

  • Um tremor no seu peito
  • Um batimento cardíaco acelerado (taquicardia)
  • Um batimento cardíaco lento (bradicardia)
  • Dor no peito
  • Falta de ar
  • Tonturas:
  • Sudorese
  • Desmaio (síncope) ou quase desmaie

Tratamentos Arritmia Cardíaca:

Se você tem uma Arritmias Cardíacas, o tratamento pode ou não ser necessário. Geralmente, é necessário apenas se a arritmia está causando sintomas significativos ou se está colocando você em risco de uma arritmia mais grave ou complicação de arritmia.

Manobras Vagais: Você pode parar uma arritmia que começa acima da metade inferior do seu coração (taquicardia supraventricular) usando manobras particulares que incluem segurar sua respiração e esforço, dunking seu rosto em água gelada ou tosse.

Medicamentos: Para muitos tipos de taquicardia, você pode receber medicação prescrita para controlar sua freqüência cardíaca ou restaurar a Arritmia Cardíaca normal. É muito importante tomar qualquer medicação anti-arrítmica exatamente como indicado pelo seu médico para minimizar as complicações.

Cardioversão: Se você tem um certo tipo de Arritmias Cardíacas, como a fibrilação atrial, seu médico pode usar cardioversão, que pode ser conduzida como procedimento ou usando medicamentos.

Ablação por Catéter: Este procedimento, seu médico encabeça um ou mais cateteres através de seus vasos sanguíneos para o seu coração. Os eletrodos nas pontas do cateter podem usar calor, energia extrema ou energia de radiofrequência para danificar (ablar) uma pequena mancha de tecido cardíaco e criar um bloco elétrico ao longo da via que está causando a sua arritmia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *