O que a Cor da Sua Urina Diz Sobre sua Saúde

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

O que a Cor da Sua Urina Diz Sobre sua Saúde
4.4 (88%) 5 votes

O que a Cor da Sua Urina Diz Sobre sua Saúde. Além disso, a sua urina é uma das melhores ferramentas de diagnóstico para determinar os problemas de saúde. Abaixo, explanamos o que o  cheiro, a consistência e a Cor da Sua Urina Diz Sobre sua Saúde. Nós diremos quando você deve procurar um médico e quando só precisa beber um pouco mais de água. Então, confira agora O que a Cor da Sua Urina Diz Sobre sua Saúde:

Uma urina saudável possui uma tonalidade pálida. Quanto mais amarelo escuro estiver, mais desidratado você está. Caso a tonalidade da urina seja âmbar ou de mel, tome um copo de água agora. A urina laranja pode ser um sinal de desidratação ou algo mais perigoso, como um problema no fígado ou os ductos biliares.

A cor da urina é afetada pela dieta. Caso tenha comido beterrabas, amoras ou ruibarbo, sua urina pode ter uma tonalidade rosa ou avermelhada. Caso não tenha comido estas frutas e vegetais escarlatados, você precisa procurar atendimento médico imediatamente, pois isso pode ser um sinal de doença renal, um tumor, um problema de próstata ou uma infecção do trato urinário.
Os aspargos é outro alimento culpado.

Pode proporcionar à urina na tonalidade verde e um mau cheiro sulfúrico. Mas uma mudança na cor verde também pode ser um sinal de uma infecção do trato urinário ou cálculos renais. Outro sinal de infecção do trato urinário é uma branca turva. A infecção é ruim e deve procurar atendimento médico imediato.

O cheiro de xixi é tão importante quanto a sua cor. Normalmente, a urina não deve ter um cheiro forte. Caso sua urina possua um cheiro de amônia, tome um grande copo de água, provavelmente, você está desidratado. Um cheiro forte também pode ser um sinal de infecção do trato urinário, diabetes, infecção da bexiga ou doença metabólica. Caso o cheiro persista, tome nota de outros sintomas, como a cor da urina, e ligue para o seu médico.

Algo que normalmente não pensamos é a consistência da urina. Caso pareça mais grosso do que o normal, você pode estar sofrendo de uma doença ou infecção não diagnosticada. Uma urina turva pode sinalizar pedras nos rins e urina espumosa, causada pelo acúmulo de proteína e um problema com os rins.

Afinal, O que a Cor da Sua Urina Diz Sobre sua Saúde?

Essa pergunta pode parecer um tanto indiscreta, mas a verdade é que a resposta dele pode ser um tanto conclusiva a respeito da sua saúde. E, por incrível que pareça, essa resposta pode variar entre tons de vermelho, verde, amarelo ou até azul.

A urina pode ter uma variedade de tons maior do que você imagina, mas fazer xixi de todas as cores do arco-íris não é sempre saudável. É por isso que é bom colocar a vergonha de lado e saber de uma vez por todas O que a Cor da Sua Urina Diz Sobre sua Saúde.

A cor da urina, por mais insignificante que pareça, é fundamental para fechar alguns diagnósticos. Sabendo disso, um centro médico acadêmico sem fins lucrativos de Ohio, nos Estados Unidos, fez um levantamento sobre diferentes tonalidades de urina, o que elas podem significar para a sua saúde.

Mas lembre-se: essas informações podem ser interessantes a título de curiosidade e para dar uma pista de que, se você estiver desconfiando que há algo de estranho ou diferente na cor da urina, a melhor medida é procurar um médico e relatar detalhadamente todos os seus sintomas e preocupações que ele lhe dirá o que a Cor da Sua Urina Diz Sobre sua Saúde. Combinado?

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *