Início » Benefícios das Plantas » Morangueiro silvestre – o que é, benefícios e como usar!

Morangueiro silvestre – o que é, benefícios e como usar!

morangueiro silvestre

Morangueiro silvestre  o que é, benefícios e como usar da forma correta, pois, possui muitas propriedades medicinais, e saiba como aproveitar seus benefícios. De nome científico fragaria vesca, o morangueiro silvestre pode ser também encontrado pelos nomes de moranga ou fragária. Trata-se de um morangueiro que dá morangos diferentes do morango comum.

As folhas são mais dentadas e pequenas do que as do morangueiro tradicional, que fornece o morango que estamos acostumados a comprar. Além disso, também conhecido ainda pelos nomes populares de morangueiro bravo, frutilha, fragola comune, fraise, fresa, entre outros, o morangueiro silvestre é uma planta medicinal repleta de benefícios à saúde.

morangueiro silvestre
morangueiro silvestre

O que é morangueiro silvestre?

Uma planta medicinal com nome científico de Fragaria vesca, também conhecida como moranga ou fragária. Além disso, é um tipo de morangueiro diferente do tipo que dá o morango comum, principalmente pelas folhas, que são mais dentadas e pequenas do que as do morangueiro tradicional, que produz o morango que se compra no supermercado.

Propriedades do morangueiro silvestre:

As principais propriedades das folhas são adstringente, analgésica, cicatrizante, diurética, laxante, desintoxicante e tônica para o fígado.

Para que Serve o morangueiro silvestre:

O chá de folhas serve para ajudar em problemas do trato gastrointestinal, diarreia e combater inflamações.

Modo de uso:

Pode ser utilizado para fazer chá com as folhas e raízes, para purê ou suco com as frutas e ainda para fazer cremes ou pomadas.

Chá: colocar 1 colher de chá de folhas secas em 1 xícara de água fervente. Além disso, deve-se beber 3 xícaras por dia desse chá.

Em caso de inflamações da boca, podem ser feitos gargarejos com o chá para diminuir a dor.

Efeitos Colaterais do morangueiro silvestre:

Os efeitos colaterais mais comuns que podem surgir são reações alérgicas, quando aplicado na pele.

Contraindicações:

O consumo de chá está contraindicado em caso de alergia ou diabetes.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário