Ejaculação Precoce – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Ejaculação Precoce – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos
4.5 (90%) 2 vote[s]

Ejaculação Precoce – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos fique Atento a todos os Sintomas. Alem disso, A Ejaculação Precoce ocorre quando um homem ejacula mais cedo durante a relação sexual do que ele ou seu parceiro gostaria. A Ejaculação Precoce é uma queixa sexual comum. As estimativas variam, mas até 1 de cada 3 homens dizem que experimentam esse problema em algum momento. Enquanto isso acontecer com pouca frequência, não é motivo de preocupação. No entanto, você pode ser diagnosticado com Ejaculação Precoce se você:

Sempre ou quase sempre ejacula dentro de um minuto de penetração
Não conseguem atrasar a ejaculação durante a relação sexual, tudo ou quase todo o tempo
Sinta-se angustiado e frustrado, e tende a evitar a intimidade sexual como resultado
Ambos fatores psicológicos e biológicos podem desempenhar um papel na Ejaculação Precoce. Embora muitos homens se sintam envergonhados falando sobre isso, a Ejaculação Precoce é uma condição comum e tratável. Medicamentos, aconselhamento e técnicas sexuais que atrasam a ejaculação – ou uma combinação destes – podem ajudar a melhorar o sexo para você e seu parceiro.

Quais são os Sintomas da Ejaculação Precoce?

O principal sintoma é uma ejaculação descontrolada antes ou pouco depois da relação sexual. A ejaculação ocorre antes que a pessoa o deseje, com estimulação sexual mínima.

Causas da Ejaculação Precoce:

A causa exata da Ejaculação Precoce não é conhecida. Embora tenha sido pensado para ser apenas psicológico, os médicos agora sabem que a Ejaculação Precoce envolve uma complexa interação de fatores psicológicos e biológicos.

Causas Psicológicas:

Os fatores psicológicos que podem desempenhar um papel incluem:

  • Experiências sexuais iniciais
  • Abuso sexual
  • Imagem do corpo pobre
  • Depressão
  • Preocupando-se com a Ejaculação Precoce.
  • Sentimentos culpados que aumentam sua tendência a se apressar em encontros sexuais.

Outros Fatores que Podem Desempenhar um Papel incluem:

Disfunção erétil. Os homens ansiosos por obter ou manter uma ereção durante a relação sexual podem formar um padrão de precipitação para ejacular, o que pode ser difícil de mudar.
Ansiedade. Muitos homens com Ejaculação Precoce também têm problemas com a ansiedade – especificamente sobre o desempenho sexual ou relacionados a outras questões.
Problemas de relacionamento. Se você teve relações sexuais satisfatórias com outros parceiros em que a Ejaculação Precoce ocorreu com pouca frequência ou não, é possível que as questões interpessoais entre você e seu parceiro atual estejam contribuindo para o problema.

Causas Biológicas da Ejaculação Precoce:

Uma série de fatores biológicos podem contribuir para a Ejaculação Precoce, incluindo:

  • Níveis hormonais anormais
  • Níveis anormais de substâncias químicas cerebrais chamadas neurotransmissores
  • Inflamação e infecção da próstata ou da uretra
  • Traços herdados

Como diagnosticar a Ejaculação Precoce?

Seu médico irá discutir sua história médica e sexual com você. Ele ou ela fará um exame físico completo . O seu médico pode querer falar com o seu parceira (o) também. A Ejaculação Precoce pode ter muitas causas. Portanto, seu médico pode solicitar testes de laboratório para excluir qualquer outro problema médico.

Como é Tratado a Ejaculação Precoce?

Em muitos casos, a Ejaculação Precoce melhora ao longo do tempo. O tratamento pode não ser necessário. Praticar técnicas de relaxamento ou usar métodos de distração pode ajudá-lo a atrasar a ejaculação. Para alguns homens, parar ou reduzir o uso de álcool, tabaco ou drogas ilegais pode melhorar o quão bom eles podem controlar a ejaculação.

Seu médico pode recomendar que você e seu parceiro praticem certas técnicas para ajudar a atrasar a ejaculação. Por exemplo, você pode aprender a identificar e controlar as sensações que levam à ejaculação. E você pode aprender a se comunicar com seu parceiro para retardar ou parar a estimulação. Você pode tentar usar um preservativo para reduzir a sensação ao pênis . Ou você pode tentar uma posição diferente (como deitado de costas) durante as relações sexuais. Aconselhamento ou terapia comportamental pode ajudar a reduzir a ansiedade relacionada à Ejaculação Precoce.

Fatores de Risco:

Vários fatores podem aumentar seu risco de Ejaculação Precoce, incluindo:

  • Disfunção erétil. Você pode estar em risco aumentado de Ejaculação Precoce se você ocasionalmente ou consistentemente tiver problemas para obter ou manter uma ereção. O medo de perder sua ereção pode fazer você conscientemente ou inconscientemente apressar-se com os encontros sexuais.
  • Estresse. A tensão emocional ou mental em qualquer área de sua vida pode desempenhar um papel na Ejaculação Precoce, limitando sua capacidade de relaxar e se concentrar durante encontros sexuais.

Complicações:

A Ejaculação Precoce pode causar problemas na sua vida pessoal, incluindo:

  • Problemas de estresse e relacionamento. Uma complicação comum da Ejaculação Precoce é o estresse do relacionamento.
  • Problemas de fertilidade. A Ejaculação Precoce pode ocasionalmente tornar a fertilização difícil para os casais que estão tentando ter um bebê se a ejaculação não ocorrer de forma intravaginal.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *