Ceratocone – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Ceratocone – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que devemos conhecer. Além disso, Ceratocone é uma condição não inflamatória, que afeta a estrutura da córnea dos olhos, camada fina, que é transparente e recobre toda a frente do globo ocular.

A córnea dos olhos funciona como uma lente fixa sobre a íris, a área colorida dos olhos, e, através da pupila, projeta a luz sobre a retina. Entretanto, alterações na transparência e curvatura da córnea podem comprometer a saúde dos olhos.

A principal característica da Ceratocone é a redução na progressão na espessura da parte central da córnea dos olhos, que é empurrada para fora, formando uma saliência com o formato aproximado de um cone.

Esse defeito impede a projeção de imagens nítidas na retina e pode causar o desenvolvimento de grau elevado de astigmatismo irregular e miopia.

Causas da Ceratocone:

As causas da Ceratocone não são bem conhecidas. Entretanto, sabemos que ao “esfregar ou coçar os olhos” pode ajudar na evolução do Ceratocone, pelo que é importante evitar estes gestos. É também sabido que, habitualmente, o Ceratocone evolui na gravidez.

Sintomas de Ceratocone:

A evolução da Ceratocone é quase sempre progressiva, com o aumento do astigmatismo. Na sua fase inicial, a Ceratocone se apresenta como um astigmatismo irregular, levando o paciente a trocar o grau do astigmatismo com muita frequência.

Nas fases mais avançadas a correção visual com óculos já não resolve e as lentes de contato passam a ser a opção para correção da saúde ocular. Entretanto, a tolerância às lentes é baixa e a adaptação às mesmas é difícil , às vezes, até improvável.

Tratamentos Para Ceratocone:

O tratamento para a Ceratocone depende da gravidade da sua condição e da rapidez com que a condição está progredindo.

A Ceratocone leve a moderada pode ser tratada com óculos ou lentes de contato. Para a maioria das pessoas, a córnea ficará estável depois de alguns anos.

Se você tiver esse tipo, provavelmente não experimentará problemas severos de visão ou exigirá tratamento adicional. Em algumas pessoas com Ceratocone, a córnea fica cicatrizada ou o uso de lentes de contato torna-se difícil. Nesses casos, a cirurgia pode ser necessária.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *