Doenças e Tratamentos

Siringomielia – o que é, causas e tratamentos!

siringomielia

A siringomielia é o desenvolvimento de um cisto cheio de líquido (syrinx) dentro da medula espinhal. Ao longo do tempo, o cisto pode aumentar, danificar sua medula espinhal e causar dor, fraqueza e rigidez, entre outros sintomas.

Siringomielia tem várias causas possíveis, embora a maioria dos casos esteja associada a uma condição em que o tecido cerebral se projeta em seu canal espinhal (malformação de Chiari).

siringomielia
siringomielia

Outras causas incluem tumores da medula espinhal, lesões da medula espinhal e danos causados ​​por inflamação em sua medula espinhal.

Causas:

A maioria são causados ​​por uma malformação do cérebro conhecida como malformação Chiari tipo 1 (CM1). CM1 ocorre onde o cérebro se junta à medula espinhal. Nessa malformação, o tronco cerebral está abaixo do normal.

Localizado na parte traseira do tronco cerebral é o cerebelo. Muitas vezes com CM1, as bases dos lobos do cerebelo, ou as amígdalas cerebelares, sobressaem do crânio e no canal espinhal.

A siringomielia pode se desenvolver como uma complicação de:

  • meningite;
  • trauma;
  • um tumor;
  • hemorragia;
  • araquinoidite.

Tratamentos da siringomielia:

O tratamento depende da progressão e se você está enfrentando sintomas que perturbam sua vida.

Se você não tem sintomas ou sintomas leves, você não precisará de tratamento. Seu neurologista irá monitorar a progressão da siringomielia.

Se seus sintomas estão afetando negativamente sua vida, seu neurologista recomendará a cirurgia. O objetivo da cirurgia é aliviar a pressão sobre a medula espinhal. O tipo de cirurgia dependerá da causa da sua siringomielia.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário