Os 20 Benefícios do Pimentão Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 20 Benefícios do Pimentão Para Saúde
4.7 (94.89%) 90 vote[s]

Benefícios do Pimentão que são incríveis para saúde. Além disso, o Pimentão é um fruto delicioso que serve para os mais variados preparos culinários. Quem não pode com o ardor das pimentas que são do mesmo gênero dos pimentões, não precisa ter receios quanto ao benefício do Pimentão.

Seja vermelho, verde ou amarelo, os pimentões pode trazer diversos benefícios para a nossa saúde. Na hora de comprar, preocupe-se em saber a origem e o tratamento dos pimentões que você está adquirindo. Prefira pimentões orgânicos sempre que possível.

Os 20 Benefícios do Pimentão Para Saúde

Propriedades Nutricionais do Pimentão: 

Um Pimentão possui apenas uma quantidade de 45 calorias. Além disso, esse alimento é fonte de vitaminas como vitamina A e C, Vitamina B6. Também possui boas quantidades de fibras solúveis e insolúveis, além de conter apenas gorduras boas.

Os pimentões também possuem vários fitoquímicos e carotenoides, especialmente betacaroteno, que possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Então, confira agora os 20 Benefícios do Pimentão Para Saúde:

1. Benefícios do Pimentão Como Fonte de Vitaminas:

Essas vitaminas são melhor obtidas a partir do fruto fresco. Quando colhidos vermelho em vez de laranja e amarelo têm concentrações mais elevadas destes nutrientes benéficos. Outros componentes bioativos e benéficos dos pimentões são os flavonóides.

2. Benefício do Pimentão por Suas Propriedades Anti-Inflamatórias:

Os componentes fitoquímicos dos pimentões são conhecidos por produzir uma resposta anti-inflamatória que prova aliviar a dor neurogênica periférica, relacionado com a doença de Crohn, uma doença inflamatória do intestino.

3. Benefícios do Pimentão Para Saúde do Coração:

Estudos de flavonoides têm sugerido que eles são benéficos para prevenção de doença cardíaca coronária. Os pimentões possuem a capacidade vasodilatadora, melhorando a hipotensão e diminuição da frequência cardíaca o fluxo sanguíneo.

Veja Também: Os 5 Benefícios do Alho Para o Coração

4. Benefício do Pimentão por ser Rico em Antioxidantes:

Muitos dos compostos bioativos desse alimento fornecem efeitos antioxidantes. A melhoria da vasodilatação permite a estes produtos fito químicos antioxidantes circular através das regiões do corpo.

Os 20 Benefícios do Pimentão Para Saúde

5. Benefícios do Pimentão na Prevenção de Diabetes:

Com a prevalência a nível mundial da Diabetes, a consideração dese alimento como medicamento hipoglicemiante provocou a investigação sobre esta matéria. Alguns estudos têm indicado, embora ainda não conclusivo, que os pimentões pode estimular a produção de insulina, o que resulta em menor glicose no sangue.

6. Benefício do Pimentão Para Fortalecer o Sistema Imunológico:

Os pimentões contém Vitamina C e é valorizado pelo seu suporte fito químico beneficiando o sistema imunológico.

Veja Também: Suco Detox de Banana Para Aumentar o Sistema Imunológico

7. Benefícios do Pimentão na Saúde dos Cabelos:

Esse alimento pode ajudar a acelerar o crescimento dos fios por mais de 50%. Ferver algumas fatias desse aliemento na água e aplicar nos cabelos, pode ser um bom remédio para auxiliar na saúde dos fios.

8. Benefício do Pimentão no Tratamento da Artrite:

Os pimentões são grandes fontes de carotenoides como luteína, beta-criptoxantina, e zeaxantina. Além de ser excelente para pele, estes carotenoides ajudam em reduzir o inchaço causado pela artrite por causa de seu alto teor de silício.

9. Benefícios do Pimentão Para Saúde dos Olhos:

Os pimentões contêm mais de 30 tipos diferentes de carotenoides, incluindo alfa-caroteno, beta-caroteno, licopeno, luteína, criptoxantina e zeaxantina. Esses carotenóides auxiliam na prevenção de doenças oculares.

10. Benefício do Pimentão na Prevenção do Câncer:

Os carotenoides também possuem poderosos efeitos antioxidantes que podem prevenir certos tipos de cânceres. Os carotenoides desativam os radicais livres, que são os átomos de oxigênio prejudiciais às células que reagem com outras moléculas em seu corpo.

Os 20 Benefícios do Pimentão Para Saúde

11. Benefícios do Pimentão Como Fonte de Vitamina B6 e Magnésio:

A combinação de Vitamina B6 e o mineral magnésio levam a diminuição dos níveis de ansiedade, particularmente devido a sintomas pré-menstruais. Sendo um diurético natural, a Vitamina B6 ajuda a reduzir o inchaço e previne a hipertensão.

12. Benefício do Pimentão Para Melhorar o Humor:

Se você estiver se sentindo estressado e mal humorado, tente aumentar a quantidade de Vitamina B6 que você consome. Naturalmente rico nessa vitamina, os pimentões, ajuda seu cérebro a produzir serotonina e norepinefrina, dois produtos químicos que afetam seu humor.

Veja Também: Dieta do Bom Humor que Emagrece Até 5 kg

13. Benefícios do Pimentão no Combate a Insônia:

Você está com dificuldades de adormecer à noite? Coma alguns pimentões. A Vitamina B6 encontrada nesse alimento também ajuda na produção de melatonina, que seu corpo precisa para regular seu relógio interno, e combater a insônia.

14. Benefício do Pimentão Para Auxiliar na Perda de Peso:

Os pimentões tem baixos teor em gordura e calorias, o que os torna uma opção de lanche ideal. Isso auxilia em uma dieta para perda de peso.

15. Benefícios do Pimentão no Controle do Colesterol:

Os pimentões possuem muito mais capsaicina do que os outros componentes do seu mesmo gênero. E essa é uma boa notícia para aqueles com colesterol alto, porque a capsaicina é um nutriente que reduz os níveis de colesterol ruim em seu sistema.

Confira através do vídeo abaixo outros Benefícios do Pimentão:

Outros Benefícios do Pimentão Para Saúde:

  • As propriedades anti-inflamatórias nos pimentões reduzem a inflamação nas artérias;
  • Vitaminas presentes nos pimentões tem mostrados um efeito antioxidante no tecido celular que pode melhorar a pele e envelhecimento;
  • Os sintomas da menopausa também podem ser aliviados pelo consumo de flavonoides contidos nesse alimento;
  • Comendo pimentões frescos você obtém uma maior concentração de Vitamina C e vitamina A;
  • Os pimentões funcionam para amortecer as terminações nervosas cutâneas e redução da dor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *