Benefícios das Plantas Brenda Lima

12 benefícios do nopal para saúde!

O nopal fresco ajuda na redução do açúcar no sangue, a cicatrização de feridas e a redução do colesterol. Além disso, existem estudos humanos limitados sobre o cacto nopal e sua capacidade de tratar ou prevenir doenças. No entanto,  nopales ou nopalitos são as almofadas do nopal ou cacto de pera espinhosa.

Eles são comidos como um vegetal e comumente encontrados em restaurantes, mercearias e mercados de agricultores em todo o sudoeste americano e no México.

As propriedades medicinais deste cacto foram descobertas no período da Pré-História e a planta já era utilizada como analgésico natural. A forma mais comum de uso na medicina caseira é o consumo do extrato de cacto.

beneficios do nopal

beneficios do nopal

Valor nutricional:

nopal é rico em ferromagnésiopotássiosódiomanganês e cálcio, também contém vitamina Avitamina B1vitamina B2 e vitamina C. Também é rico em aminoácidos fibra. Além disso, os benefícios do nopal são vários e certamente algum te chamará a atenção e você vai querer experimentar.

Benefícios do nopal para saúde:

1. Ajuda a emagrecer:

Graças à sua quantidade de fibra regula a absorção dos nutrientes, sua chegada ao sangue e facilita sua eliminação. Além disso, ele também produz sensação de saciedade e colabora com uma boa digestão. Ao mesmo tempo as proteínas reduzem a retenção de líquidos e ajudam a controlar a celulite.

2. Prevenção do câncer:

Além disso, a variedade de fitoquímicos, compostos por flavonoides, Vitamina C, e outros antioxidantes presente no Nopal tornam extremamente benéfico para todo o sistema imunitário, em particular quando se trata de vários tipos de câncer.

Os antioxidantes são compostos benéficos que buscam os radicais livres no organismo e elimina antes que eles possam sofrer mutações no DNA das células saudáveis em células cancerosas.

3. Eliminar a ressaca:

O nopal cactus pode realmente ajudar com os sintomas da ressaca. É mais eficaz quando você tira o extrato do cacto antes de começar a beber, evitando o problema em vez de tratá-lo mais tarde.

Um estudo de 2004 revelou fortes evidências de que o extrato nopal de cacto reduz significativamente a gravidade da ressaca quando tomado antes de beber.

4. Protege as células nervosas:

As células nervosas podem ser danificadas como todas as outras células. Isso pode levar a perda ou dor sensorial. Portanto, o nopal cactos pode proteger contra esse dano.

Por exemplo, um estudo de 2014 descobriu que ele contém propriedades neuroprotetoras. Isso pode ajudar a prevenir células nervosas de danos ou perda de função.

5. Ajuda na construção de ossos:

Além disso, o conteúdo mineral desta poderosa folha do cacto inclui um nível modesto de cálcio, que é uma parte essencial da construção de ossos fortes e reparação de ossos depois de ser danificado.

6. Rico em antioxidantes:

Os antioxidantes podem proteger nossas células dos danos causados ​​pelos radicais livres. Além disso, o nopal cactus é cheio de antioxidantes, que é capaz de reduzir o estresse oxidativo e podem beneficiar todos, independentemente da idade e condições preexistentes.

7. Digestão:

O nopal são em formas de cactos, por isso são muito fibrosos e contêm uma grande quantidade de fibras dietéticas. A fibra dietética é essencial para o processo digestivo, porque adiciona grandes quantidades de evacuações que as tornam mais fáceis de passar através dos músculos lisos do trato digestivo.

8. Age como antibiótico:

Seu uso como medicamento já era conhecido pelos povos originários mexicanos e com muito bons resultados. Seu consumo ajuda a inibir e se desfazer de diferentes tipos de bactérias. Está recomendado tanto seu uso interno como em cataplasmas para infecções, feridas e problemas da pele.

nopal beneficios

nopal beneficios

9. Reduzir o colesterol:

Um estudo inicial encontrou evidências de que o cacto nopal conseguiu diminuir o colesterol. Enquanto os níveis globais de colesterol caíram, (ou o colesterol “ruim”) caiu significativamente. Além disso,  o cacto nopal pode reduzir o colesterol com muito menos efeitos colaterais do que os medicamentos tradicionais.

10. Regula os níveis de açúcar no sangue:

Regulamentar o açúcar no sangue pode ser uma grande luta para pessoas com diabetesNopal cactus pode fornecer uma solução complementar.

Algumas pesquisas indicam que esse cacto pode diminuir e regular o açúcar no sangue. Um estudo de 2012 , por exemplo, recomenda a tomada desse cacto juntamente com outros medicamentos para diabetes para ajudar a regular o açúcar no sangue.

11. Reduz a inflamação:

O suco que é retirado das folhas dele tem efeitos anti-inflamatórios em uma variedade de partes do corpo, incluindo os sintomas associados à artrite, lesões, dores nas articulações e tensão muscular.

Aplique o suco frequentemente na a área afetada, e pode consumir o próprio vegetal para desfrutar também dos seus efeitos.

12. Melhora sono:

Esta planta também contém magnésio, que é um mineral útil que ajudam a induzir a sensação de sono nas pessoas que sofrem de insônia, ansiedade crônica ou inquietação.

Isso induz a libertação da serotonina no corpo, o que resulta num aumento dos níveis de melatonina. Ele também tem um efeito levemente sedativo, o que reduz a função do nervo e acalma o corpo, ajudando-o a adormecer.

Sobre o autor | Website

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.