Os 20 Benefícios do Nabo Para Saúde

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Os 20 Benefícios do Nabo Para Saúde
4.7 (94.36%) 110 votes

Benefícios do Nabo para saúde que você precisa conhecer. Pois, o Nabo é um vegetal que oferece muitos benefícios para saúde geral do corpo humano. Além disso, o Nabo pertence à família Brassicaceae, que também incluem repolho, couve de bruxelas, couve normal, etc.

O Nabo ainda possui vitaminas e minerais, como: vitamina C, vitamina E, vitamina K, ácido fólico, tiamina, cobre, ferro, mangânes, potássio, cálcio, zinco, magnésio e sódio.Benefícios do Nabo Então, confira agora mais detalhadamente os Benefícios do Nabo Para Saúde:

1- O Nabo Previne Câncer:

O Nabo é um vegetal crucífero que contém altos níveis de antioxidantes que são essenciais no combate e na prevenção de câncer no corpo.

2- Saúde Cardiovascular:

Os nabos são cheios de propriedades antiinflamatórias. Estes ajudam na prevenção de ataques cardíacos, derrames e outras doenças cardíacas. Os nabos também possuem excelentes fontes de folato, o que ajuda a melhorar o sistema cardiovascular.

3- Saúde dos Ossos:

O cálcio encontrado no Nabo é de suma importância para pessoas que querem prevenir e combater doenças relacionadas aos ossos. Além disso, o consumo regular de Nabo pode prevenir a osteoporose.

4- Saúde pulmonar:

Os carcinógenos encontrados na fumaça do cigarro causam deficiência de vitamina A. Isso também afeta a saúde pulmonar. Entretanto, os antioxidantes presentes no Nabo podem prevenir a enfisema e outros problemas relacionados ao pulmão.

5- Melhora a Digestão:

O alto teor de fibra no Nabo é eficaz no suporta o sistema digestivo do corpo humano. Além disso, uma pesquisa provou que os glucosinolatos presentes na fruta também podem ajudar o estômago a combater bactérias como Helicobacter pylori.

6- Previne Aterosclerose:

Excesso de radicais livres no corpo causam a oxidação do colesterol LDL e aglomeração de plaquetas em nosso corpo, podendo levar a aterosclerose, condição que danifica os vasos sanguíneos. Entretanto, a vitamina C e a vitamina E presentes no Nabo podem ser eficaz na prevenção da aterosclerose.

7- O Nabo Combate Cicatrizes:

O Nabo tem propriedades que são de suma importância para a cicatrização de feridas. Além disso, a fruta pode até curar cálculos renais dependendo da condição do paciente.

8- Benefícios do Nabo Para a Perda de Peso:

Os nabos são muito baixos em calorias e, portanto, podem formar parte de um dieta de perda de peso. Além disso, o Nabo tem um alto teor de fibra, por outro lado, regula o metabolismo, controla o peso corporal e beneficia o cólon. Veja também:  As 3 Formas de Perder Peso Tomando Chá de Hibisco

9- Combate a Asma:

As propriedades anti-inflamatórias do Nabo pode ser atribuídas ao seu alto teor de vitamina C, que é um poderoso antioxidante. Essas propriedades do Nabo são eficazes para combater a asma e reduzir os sintomas da asma.

Benefícios do Nabo

10- Previne o Odor do Corpo:

O odor corporal é um problema muito comum, hoje em dia, particularmente nos meses de verão. Entretanto, você pode se prevenir do odor corporal bebendo regularmente o suco de Nabo.

Outros Benefícios do Nabo Para Saúde:

  • Previne a anemia;
  • Combate a queda de cabelo;
  • Melhora o aspecto da pele;
  • Previne rugas;
  • Melhora a imunidade;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Combate infecções;
  • Gerencia o diabetes;
  • Melhora a saúde bucal;
  • Combate a gripe.

 

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *