Os 25 Benefícios do Milho Verde Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 25 Benefícios do Milho Verde Para Saúde
4.7 (94.71%) 121 vote[s]

Benefícios do Milho Verde são bastante variados. Pois, o Milho Verde possui vários nutrientes importantes para saúde. Além disso, O Milho Verde é um dos alimentos mais populares do Brasil, principalmente nas épocas das diversas festas juninas e julinas, é um dos alimentos mais procurados. Existem diferentes tipos de milho que podem utilizados na produção de farinha, milho de pipoca e a canjica.Benefícios do Milho Verde Para Saúde

Ele é muito rico em fibras, ele auxilia na eliminação das toxinas do corpo auxiliando aqueles que sofrem de prisão de ventre. Até mesmo o “cabelo de deste grão” tem sua utilidade, ele traz diversos benefícios ao organismo, a principal é a sua ação diurética que elimina os excessos de ácido úrico do organismo.

Valor Nutricional do Milho Verde:

00 gramas de Milho Verde contêm cerca de 370 calorias distribuídas em proteínas (10g), gorduras (5g) e carboidratos (70g). Além disso, ainda encontramos 3g de fibras e vitamina E, vitamina B3, ácido fólico, potássio e fósforo.

O ideal seria um consumo em torno de 2.000 calorias/dia para uma pessoa de 70 kg, calculando que a ingestão seja cerca de 1.200 calorias de carboidratos, 400 calorias de proteínas e 600 calorias sob a forma de gorduras. Dentro desse contexto da ingestão média diária de 2.000 calorias/dia, o grão pode integrar uma refeição balanceada nesses níveis proporcionais de quantidade calórica diária. Então, confira Os 30 Benefícios do Milho Verde Para Saúde:

1. Benefícios do Milho Verde Para Prevenir a Anemia:

Ele contém uma grande quantidade de vitamina B12, ferro e ácido fólico. A deficiência destes nutrientes pode causar anemia, assim, comer este grão pode prevenir a anemia.

2. Benefícios do Milho Verde Para Tratar a Acne:

Devido ao seu alto teor de vitamina E, uma pasta criada com este grão pode fazer maravilhas para remover cicatrizes de acne facial. O grão é um alimento saudável que cada mulher grávida deve adotar. No entanto, se tiver pés inchados, consultar o médico antes desta mudança de dieta. Veja Também: Como ELIMINAR Cicatrizes de Acne em Apenas 2 Noites Com Esse Remédio Caseiro!

3. Benefícios do Milho Verde Para Reduzir a Degeneração Macular:

O Milho Verde contêm betacaroteno, que produz vitamina A que promove uma melhor visão. Os carotenóides presentes nele também reduzem a degeneração macular, o que prejudica a visão no centro da linha de visão.

4. Benefícios do Milho Verde Como um Energizante:

O Milho é um grão amiláceo, que funciona como um armazém de energia, é mais alto em energia do que a maioria dos outros legumes. Assim, os atletas que querem comer carboidratos para aumentar o seu desempenho podem comer uma xícara deste grão.

5. Benefícios do Milho Verde Para Saúde em Geral do Corpo:

Ele é rico em componentes de vitamina B, especialmente a tiamina e a niacina. A tiamina é essencial para manter a nervosa e a função cognitiva. A deficiência de niacina leva a Pellagra; Uma doença caracterizada por diarreia, demência e dermatite que é comumente observada em indivíduos mal nutridos.

6. Beneficio do Milho Verde por ser Fonte de fibra:

O seu alto teor de fibra garante que tenha um papel relevante na prevenção de enfermidades do sistema digestivo, como, por exemplo, a hemorroidas, a prisão de ventre e o cancro colo-retal.Benefícios do Milho Verde Para Saúde

7. Beneficio do Milho Verde por ser Rico em Vitaminas:

Outro dos Benefícios do Milho verde tem a ver com a sua grande concentração de vitaminas. Você pode encontrar nutrientes oriundos das vitaminas A, B, E e outros minerais.

8. Beneficio do Milho Verde por ser Rico em Antioxidantes:

Vale destacar que o poder antioxidante presente no filho serve como uma forma de combater natural quaisquer agentes anti-cancerígenos e até mesmo a doença de Alzheimer. Veja Também: Os 15 Alimentos que Ajudam a Prevenir a Doença de Alzheimer

9. Beneficio do Milho Verde Para Coração:

Os Benefícios do Milho chegam a atingir até mesmo o seu coração. Isso acontece porque este alimento é eficaz para diminuir o risco de males cardíacos e até os efeitos da hipertensão.

10. Beneficio do Milho Verde Para Evitar Crises de Enxaqueca:

Caso você sofra com crises freqüentes de enxaqueca, comer uma espiga deste grão com regularidade pode ser um remédio bastante saboroso e inofensivo para minimizar a incidência das dores.Benefícios do Milho Verde Para Saúde

11. Beneficio do Milho Verde no Alívio da Síndrome Pré-Menstrual:

De fato, este é um dos Benefícios do Milho Verde que tem maior possibilidade de agradar as mulheres. Por isso, você deve contar sempre com o alimento ao seu alcance, especialmente, naquele período incomodo do mês.

12. Beneficio do Milho Verde Para Prevenir Osteoporose:

Desfrutar das propriedades deste grão algumas vezes por mês também pode ser extremamente vantajoso para fortalecer os seus ossos, sobretudo, às pessoas que estão se aproximando ou já estão na terceira idade.

Veja Outros Benefícios do Milho Verde Para Saúde:

  • Prevenir doenças nos olhos, pois protege a mácula ocular devido à presença dos antioxidantes luteína e zeaxantina;
  • Fortalecer o sistema imunológico, por ser rico em carotenoides;
  • Ajudar a emagrecer, por dar mais saciedade devido à presença de fibras;
  • Reduzir os níveis de colesterol, devido à presença de fibras;
  • Ajudar a controlar o açúcar no sangue, por conter fibras e vitaminas do complexo B;
  • Dar energia, por ser rico em carboidrato;
  • Melhorar o trânsito intestinal, pois suas fibras favorecem a formação das fezes e servem de alimento para a flora intestinal.
  • Protege contra doenças cardíacas.
  • Retarda o envelhecimento.
  • Ele contém vitamina A, que proporciona mais brilho e vitalidade para a pele, as unhas e os cabelos.
  • Auxilia no bom funcionamento do intestino.
  • Quando preparado como pipoca, o grão apresenta algumas novas vantagens. A parte branca é rica em amido resistente, além de diminuir o nível de açúcar no organismo, e a casquinha que se forma é rica em antioxidantes.
  • Ele também é rico em vitamina B1, conhecida como a vitamina da memória.

Contraindicações do Milho Verde:

O consumo deste grão geralmente é considerado seguro. No entanto, seu consumo pode ser motivo de preocupação para algumas pessoas, especialmente em populações que dependem dela como alimento básico. Como todos os grãos de cereais, o grão integral contém ácido fítico (fitato). O ácido fítico prejudica a absorção de minerais dietéticos, como ferro e zinco, da mesma refeição.

Isso geralmente não é um problema em dietas bem equilibradas e para aqueles que comem carne regularmente, mas podem ser uma preocupação séria em países em desenvolvimento onde cereais e legumes são alimentos básicos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *