Benefícios das Frutas Alan Costa

30 benefícios do durian para saúde!

O durian é uma fruta deliciosa, macia e doce no interior, mas tem espinhos que cobrem o seu exterior, é conhecido pelo seu sabor único e também pelo seu valor nutricional. Nos países do Sudeste, é referido como ” Rei das Frutas “.

benefícios do durian para saúde

benefícios do durian para saúde

O Durian é uma fruta sazonal que cresce de junho a agosto, o mesmo que a manga. O Durian é conhecido por seu grande tamanho, quando totalmente amadurecidas, as frutas podem alcançar um tamanho de 30 centímetros facilmente. As árvores do Durian geralmente são muito altas e variam entre 25-50 metros.

Valor Nutricional do Durian:

O Durian contém grandes quantidades de vitaminas, tais como Vitamina C, Ácido fólico, Tiamina, Riboflavina, Niacina, Vitamina A. E os minerais importantes do complexo B6, tais como potássio, Cálcio, Ferro, Magnésio, Sódio, Zinco, Fósforo.

Ele também contém nutrientes considerado como fito nutrientes, tais como: água, proteínas e gorduras alimentares benéficas. Confira agora Os 30 Benefícios do Durian Para Saúde:

1. Aumentar o teor de hemoglobina:

A fruta contem uma excelente fonte de folato, que é essencial para a produção de hemoglobina no organismo. Aumenta a produção de componentes sanguíneos e melhora o transporte de oxigênio para as células. Assim, é a melhor cura para a anemia.

2. Aumentar a Imunidade: 

Durian contém vitamina antioxidante. A Vitamina C atua como um engenheiro de serviço para o corpo e limpa o sistema efetivamente. Elimina os radicais livres e evita o resfriado e a gripe. Em geral, fortalece o sistema imunológico.

3. Manter a pressão sanguínea regulada:

Durian tem altos níveis de potássio e menos sódio. A proporção destes minerais faz dele um fruto ideal para manter a pressão sanguínea.O potássio é essencial para a contração muscular, incluindo o coração. É importante bater o coração em um ritmo normal.

4. Melhora a saúde óssea:

O durian tem cálcio, potássio e vitamina B, que são vitais para a saúde óssea. O baixo teor de sódio e alto teor de potássio na fruta diminui a perda de cálcio e aumenta a absorção de cálcio. Assim, evita a osteoporose e torna os ossos saudáveis.

5. Melhorar a digestão:

A fruta rica em fibras também contém vitamina B3, bem como B1 que normaliza o apetite e auxilia na digestão. A fibra evita a constipação e facilita o movimento intestinal. Também aumenta o metabolismo e ajuda na melhor assimilação de nutrientes.

6. Ajudar na função da tireoide: 

Benefícios do durian tem uma boa quantidade de cobre, o que é importante para regular as funções da tireoide. O cobre é vital para a produção e absorção de hormônios tireoidianos. O cobre também é necessário para a formação de glóbulos vermelhos.

7. Melhorar o sono:

Durian contém triptofano, que é um hormônio natural do sono. O triptofano acalma a mente e relaxa o corpo e assim ajuda a dormir bem. É usado para tratar a insônia.

8. Facilitar a perda de peso:

Cargas de fibra, zero colesterol ruim, vitaminas e minerais e o teor de água tornam a fruta o alimento mais procurado entre as pessoas, que estão tentando perder os quilos extras que ganharam.

9. Proteger a saúde da pele:

O conteúdo de Vitamina C é um dos benefícios do durian que protege a pele e atrasa o envelhecimento, já que a Vitamina C é um forte antioxidantes. Além disso, a água presente na fruta torna a pele hidratada e fresca.

10. Aumentar a fertilidade:

O benefícios do durian é usado para tratar problemas relacionados a hormônios em mulheres desde as idades. Contém altos níveis de estrogênio e ajuda a equilibrar hormônios femininos.Também ajuda a reduzir o peso indesejado durante a gravidez e alivia a infertilidade.

11. Curar feridas:

Durian é rico em Vitamina C e esta vitamina é essencial para a produção de colágeno. O colágeno ajuda a manter seus ossos, pele, tendões, ligamentos e vasos sanguíneos saudáveis. Também é vital para curar as feridas mais rapidamente.

12. Tratar dores de cabeça:

Quase 29% de Riboflavina está presente em durian, o que ajuda a aliviar dores de cabeça e enxaquecas. Obter quantidade adequada de Riboflavina é bastante útil para pessoas que sofrem deste problema. Esta vitamina B pode ser obtida diretamente comendo Durian.

durian tratar dores de cabeça

durian tratar dores de cabeça

13. Prevenir o diabete:

A fruta tropical é embalada com o manganês mineral, que é útil na regulação do açúcar no sangue. Os não-diabéticos também podem incluir esta fruta na sua dieta para prevenir a diabetes.

14. Possui fibra dietética:

O alto teor de fibra em durian serve como um bom laxante. A fibra reduz a exposição do corpo às toxinas, protegendo a membrana mucosa presente no cólon.

15. Lutar contra a depressão:

Durian contém uma boa quantidade de vitamina B6 (piridoxina), que ajuda na produção de serotonina em nosso corpo. Geralmente, a falta de serotonina afetará o humor de um indivíduo que leva à depressão.

16. Diminuir o processo de envelhecimento:

Outro dos benefícios do durian é a sua capacidade de prevenir o processo de envelhecimento. Durian, o rei das frutas, tem sido usado como uma ferramenta para combater o envelhecimento por um longo tempo.

Isso ocorre porque o fruto Durian tem uma grande quantidade de propriedades antioxidantes que vêm de sua composição química orgânica e sua vitamina.

17. Regular a pressão arterial e prevenir a saúde cardiovascular:

Este é um dos benefícios do durian mais importantes. Durian é muito rico em potássio que é conhecido como parte integrante do equilíbrio de fluido e sal em todas as células do corpo. E os níveis de potássio também podem ditar a pressão arterial.

Por exemplo, quando o potássio é muito apresentado, seus vasos sanguíneos podem relaxar e o estresse nos sistemas cardiovasculares pode diminuir, reduzindo as chances de desenvolver doenças perigosas, como acidentes vasculares cerebrais, ataques cardíacos e aterosclerose.

18. Prevenir o câncer:

Nos benefícios do durian, prevenir o risco de câncer é notável. Como mencionado acima, esta fruta é muito rica em nutrientes, vitaminas e produtos químicos orgânicos que são conhecidos como antioxidantes.

Na luta contra o câncer, os radicais livres são realmente importantes. Eles são conhecidos como subprodutos criados durante o metabolismo celular.

Esses radicais livres são capazes de destruir o DNA de células normais ou converter essas células em células cancerosas que podem se tornar metástases mais tarde ou levar a tumores tumorais.

19. Tratar a anemia:

Tratar a anemia é um dos benefícios do durian. É porque esta fruta tem uma variedade de minerais internos com um alto nível de ácido fólico também. O ácido fólico é um componente necessário para a geração de glóbulos vermelhos.

Além disso, o benefícios do durian também contém uma grande quantidade de ferro e cobre, que são todos os componentes importantes dos glóbulos vermelhos.

Quando a produção de RBC é normal novamente, os sintomas de anemia, incluindo ansiedade, indigestão, fadiga, enxaquecas e mau funcionamento cognitivo desaparecerão.

20. Prevenir a disfunção sexual:

Há muitos conduzidos para provar o potencial da carne de Durian que atua como um afrodisíaco. Eles revelaram que a carne duriana é benéfica na produção de intensidade sexual intensa e libido, diminuindo as chances de infertilidade em homens e mulheres e aumentando a motilidade espermática. Em outras palavras, o durian é realmente um afrodisíaco!

21. Aliviar a tosse:

Não só a carne, a pele duriana também é considerada como tendo benefícios para a saúde. Um estudo, publicado em um Journal, 2010, revelou que os extratos de pele de durian podem aliviar tosse em camundongos.

Confira abaixo este vídeo e conheça ainda mais os benefícios do durian para saúde!

22. Contem substancia antibacteriano:

O benefícios do durian também pode ser usado como uma substância antibacteriana, pois é capaz de matar micróbios e bactérias nocivas.

23. Para massagem corporal:

Se uma boa massagem corporal é o que você quer, então o Benefícios do durian é o que você deve usar! Basta misturar óleo de coco, alecrim e óleo extra virgem com algum óleo de durian.

24. Tratar asma:

O Durian pode ser uma solução natural para asma, extraia o óleo do fruto. Coloque de 3 à 5 gotas sobre as refeições, duas vezes por dia.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.