Frutas

Abricó da florida Fruta: Benefícios, como usar e malefícios

quais os benefícios do abricó da Flórida?

A fruta de abricó da Flórida pode ser consumida quando estiver madura, geralmente na época do outono e pode ser usada para preparar sucos ou compotas. Além disso, o abricó é originária da Flórida e foi introduzida no Brasil através de um híbrido de duas espécies. Dovialis ou abricó da Florida é uma fruta dioica, ou seja, é uma fruta em que os sexos se encontram separados por indivíduos diferentes.

Abricó da florida combate Infecções: veja 9 benefícios da fruta
quais os benefícios do abricó da Flórida?

As mudas desenvolvidas pelo processo de alporquia se desenvolvem mais rapidamente do que o plantio em forma de sementes, além de manter as características de qualidade da planta original.

O abricó é consumido principalmente nos Estados Unidos, e no Brasil é mais consumida no estado do Pará. A árvore é frondosa, grande e piramidal, e pode chegar aos 15 metros de altura. As folhas do abricó podem medir até 14 cm de comprimento, e são pecioladas.

Quais os benefícios do abricó da Flórida?

O beta caroteno encontrado no abricó é agora considerado por muitos estudos que pode desempenhar um papel positivo na prevenção de doenças e na saúde cardíaca e cardiovascular. Eles ajudam a evitar a oxidação do colesterol LDL e desintoxicar o sangue.

  1. É Rico em nutrientes;
  2. Combate Infecções;
  3. Previne do Câncer;
  4. É rico em fibras;
  5. Fortalece os Olhos;
  6. Combate a Anemia;
  7. Auxilia no Emagrecimento;
  8. Contém Antioxidantes;
  9. Repõe energias.

Como usar?

A árvore da abricó da Flórida é frondosa, grande e piramidal, e pode chegar aos 15 metros de altura. As folhas podem medir até 14 cm de comprimento, e são pecioladas. As flores são brancas, perfumadas e aparecem solitárias ou em pares opostos. Dos brotos da árvore é produzido o momin, uma bebida alcoólica. A bebida pode ser preparada por meio dos brotos amassados e fermentados, e a bebida é semelhante ao vinho.

É uma fruta carnosa, possui apenas uma semente, é duro e redondo. O abricó da Flórida é propagada através de sementes, estacas ou alporques. Seu fruto é rico em vitamina C e suas principais utilizações são sucos, sorvetes, geleias e compotas.

Malefícios:

Apesar do abricó da Flórida poder ser consumido de forma natural, é preciso tomar cuidado com sua casca e polpa, pois estas contêm substâncias fortes, amargas e acres que podem, em contato com os lábios ou a língua, causar mal-estar que permanece por algumas horas.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.