Vitamina B7 – O que é, Fontes, Benefícios e Deficiência!

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Vitamina B7 – O que é, Fontes, Benefícios e Deficiência!
4.8 (95.38%) 13 vote[s]

Benefícios da Vitamina B7, entenda o que é, Fontes, Benefícios e Deficiências que ela pode trazer para saúde. Além disso, a Vitamina B7 possui benefícios que são fundamentais para saúde, além de ser uma vitamina solúvel em água que é parte do complexo de vitamina B, um grupo de nutrientes essenciais necessários para funções metabólicas, nervosas, digestivas e seu principal benefício está relacionado na prevenção de doenças cardiovasculares.

A Vitamina B7 atua como uma coenzima no organismo que é necessária para o metabolismo de ácidos graxos, aminoácidos e glicose. Isso significa que quando comemos alimentos que são fontes de gorduras, proteínas e carboidratos, a biotina deve estar presente para converter e usar esses macronutrientes para energia corporal, para realizar atividades físicas e para o bom funcionamento psicológico.Vitamina B7 – O que é, Fontes, Benefícios e Deficiência!

A biotina também é um nutriente que nos ajuda a manter uma aparência jovem e atraente, pois desempenha um papel importante na manutenção da saúde do cabelo, das unhas e da pele. Na verdade, a biotina às vezes recebe o apelido de vitamina “H”, que decorre das palavras alemãs Haar e Haut que significam “cabelo e pele”.

O Que é a Vitamina B7?

A Vitamina B7, também conhecida como biotina, é um catalisador para várias reações metabólicas no corpo humano para extrair energia. Devido à sua solubilidade em água, esta vitamina é regularmente diminuída e, portanto, precisa de reabastecimento.

Portanto, a falta de biotina da sua dieta normal pode levar a uma série de transtornos de saúde. É necessário incluir a quantidade recomendada desta vitamina na sua dieta diária.

Função da Vitamina B7:

A principal função da biotina é ajudar a melhorar o metabolismo, a manutenção de tecido da pele, ajuda a manter a pele saudável, é um excelente auxiliador na perda de peso, ajuda no alívio de problemas cardíacos, alopecia, doença de Parkinson, síndrome de Rett e candidíase vaginal. Portanto, como qualquer outra vitamina, a biotina tem sua própria parcela de benefícios para proporcionar saúde aprimorada ao corpo humano.

Principais Alimentos Ricos em Vitamina B7:

  • Fígado;
  • Amendoins;
  • Fermento;
  • Pão integral;
  • Queijo cheddar;
  • Carne de porco;
  • Salmão;
  • Sardinha;
  • Abacate;
  • Framboesas;
  • Bananas;
  • Cogumelos;
  • Couve-flor;
  • Gema de ovo.

Ao adquirir vitaminas como a biotina, uma excelente vitamina do complexo B desta maneira natural dá-lhe os resultados mais benéficos e ajuda a evitar indesejáveis, ineficazes, enchimentos de vitaminas sintéticas e toxinas no corpo. Então, Confira agora Os Benefícios da Vitamina B7 Para Saúde:

1. Benefícios da Vitamina B7 na Perda de Peso:

A biotina é útil para reduzir o excesso de gordura do corpo humano e manter um peso saudável. Além disso, as pessoas que sofrem de obesidade geralmente são recomendadas pelos médicos para incluir alimentos que são ricos em biotina em seu plano diário de dieta, pois é uma excelente opção para quem deseja emagrecer.

2. Benefício da Vitamina B7 Para Controlar o Diabetes:

É cientificamente comprovado de que a biotina é útil na manutenção de níveis adequados de açúcar no sangue, o que definitivamente é uma boa notícia para as pessoas que sofrem de diabetes. Portanto, a biotina ajuda o corpo humano a regular a insulina, reduzindo assim o risco de níveis muito baixos de açúcar no sangue, o que muitas vezes pode levar ao diabetes.

3. Benefícios da Vitamina B7 no Aumento do Metabolismo:

Muitas pessoas ainda não sabem, mas a biotina é considerada como um catalisador para controlar uma série de reações metabólicas que fornecem energia a partir do metabolismo de componentes importantes como gorduras, proteínas e carboidratos. Portanto, esses processos são muito importantes para o corpo humano realizar o funcionamento correto e ficar em boa forma.

4. Benefício da Vitamina B7 na Saúde da Pele:

Para muitas pessoas, uma deficiência de vitamina H também pode levar a problemas significativos com a saúde interna e a aparência externa da pele. Além disso, um suplemento de biotina pode corrigir o problema, melhorar a pele e ajudar a criar um brilho juvenil.

Portanto, para resolver as deficiências de biotina, é importante acessar a vitamina da maneira mais efetiva. Embora muitos produtos tópicos de pele e cabelos incluam biotina adicionada, geralmente não pode absorver esta vitamina do complexo B através da pele ou células ciliadas.

Veja Também: Bebida Detox Para Ter uma Pele Perfeita em 7 Dias

5. Benefícios da Vitamina B7 no Fortalecimento das Unhas:

Além de melhorar o cabelo e a pele, a biotina é conhecida por sua capacidade de fortalecer as unhas. Na verdade, doses mais elevadas de biotina resultaram em melhora de forma significativa a saúde das unhas. Além disso, a biotina pode engrossar as unhas em até 25% e diminuir a quantidade de unhas quebradas e fracas.

6. Benefício da Vitamina B7 Para a Gestação:

Uma vez que a biotina é necessária para muitas funções corporais, é especialmente importante para mulheres grávidas apoiando uma nova vida. Além disso, muitas mulheres grávidas não recebem biotina suficiente, naturalmente, diariamente. Uma vez que isso leva a graves defeitos congênitos, é muito recomendado que as mulheres grávidas complementam suas dietas saudáveis ​​regulares com biotina adicional.

Portanto, para muitas mulheres grávidas, tomar biotina adicional é tão importante como tomar ácido fólico para garantir a saúde do bebê, incentivar o desenvolvimento fetal e minimizar as complicações da gravidez.

7. Benefícios da Vitamina B7 no Aumento de Energia Corporal:

Uma das principais funções dessa vitamina é a sua capacidade de metabolizar carboidratos, proteínas e gorduras para o corpo. Além disso, esta vitamina também funciona como uma coenzima e auxilia na síntese de ácidos graxos e certos aminoácidos. Portanto, sem essas as vitaminas do complexo B, seu corpo não pode usar a energia que seu corpo consome, pois a biotina é essencial para ajudar a impulsionar a energia corporal, oferecendo-lhe uma boa saúde.

Vitamina B7 – O que é, Fontes, Benefícios e Deficiência!8. Benefício da Vitamina B7 Para Promover o Humor:

A falta de biotina pode fazer com que você sinta uma queda séria de energia, o que pode levar a sentimentos de fadiga, mudanças de humor e até problemas digestivos. Portanto, se você não receber um suprimento constante de biotina da sua dieta diária, um suplemento pode ajudá-lo a aproveitar a energia que está perdendo e ajudá-lo a recuperar seu humor de forma positiva.

9. Benefícios da Vitamina B7 na Redução do Colesterol:

Os níveis elevados de lipoproteínas de baixa densidade, mais conhecidos como colesterol ruim, podem realmente levar a doença cardíaca. Isso, por sua vez, pode aumentar suas chances de ter um acidente vascular cerebral ou um ataque cardíaco. Portanto, se você luta para manter níveis saudáveis ​​de LDL, a biotina pode ajudar a alcançá-los dentro de um alcance razoável, reduzindo assim, o colesterol.

Veja Também: Suco de Acerola Para Reduzir os Níveis de Colesterol

10. Benefício da Vitamina B7 Para Regular a Tireoide:

Além do seu sistema nervoso, seu corpo depende das glândulas-chave para normalizar as funções e mantê-lo em funcionamento. Além disso, a biotina é necessária para manter a atividade da tireoide adequada e regular o sono, a fome, a energia e ate mesmo a dor. Se o seu corpo tiver problemas para controlar essas funções básicas ou se você tiver ganho de peso, problemas para dormir ou fadiga constante, a biotina adicional pode ajudar com a regulação da tireoide.

11. Benefícios da Vitamina B7 na Saúde Cerebral:

Juntamente com as outras vitaminas do complexo B, a biotina mantém seu sistema nervoso em ordem de trabalho, auxiliando na atividade do neurotransmissor e ajudando com os sinais nervosos. Portanto, juntas essas vitaminas do complexo B também ajudam a proteger seu cérebro, melhoram sua memória e ajudam a formar uma defesa contra problemas cognitivos e distúrbios neurodegenerativos.

Além disso, a biotina pode prevenir a demência e a doença de Alzheimer, essa vitamina e as outras vitaminas do complexo B podem ajudá-lo a melhorar sua concentração e manter uma perspectiva positiva.

12. Benefício da Vitamina B7 no Crescimento Celular:

Além de fazer você se sentir ótimo, a biotina também ajuda com algumas das funções mais essenciais do seu corpo. Um dos principais papéis da vitamina H é regular a formação de DNA. Isso garante que as informações genéticas em cada célula funcionem corretamente e se replicam corretamente.

Embora o desenvolvimento de células fortes seja sempre importante, é especialmente crítico quando suas células estão se dividindo rapidamente, como durante a gravidez e a biotina é essencial para combater qualquer problema que possa aparecer no seu DNA.

13. Benefícios da Vitamina B7 Para a Reconstrução dos Tecidos:

A biotina é um dos componentes necessários para reconstruir a força muscular e ajudar os tecidos a crescer. Além disso, esta vitamina também tem um papel fundamental no alívio da inflamação muscular e articulares e dores. Se você sofrer continuamente dor nas articulações ou enfrentar a força muscular, um suplemento de biotina pode ser exatamente o que você precisa para ajudar a reconstruir seus tecidos e assim os fortalecendo-os.

14. Benefício da Vitamina B7 na Saúde Capilar:

A biotina é excelente para ajudar o cabelo a ficar mais saudável ao crescer de forma mais rápida e sustentável. Esta é uma boa notícia para pessoas saudáveis ​​que querem que seus cabelos se vejam melhor, bem como aqueles com problemas de saúde que levam a um cabelo sem brilho, pois a biotina é essencial para o fortalecimento do cabelo e seu crescimento.

15. Benefícios da Vitamina B7 no Combate a Esclerose:

Esclerose é uma doença em que o sistema imune ataca essencialmente a cobertura protetora dos nervos, particularmente no sistema nervoso central (SNC), e afeta o cérebro, a medula espinhal e os nervos ópticos. Portanto, a biotina é essencial para combater esses problemas, pois é muito eficiente.

Veja Também: Esclerose Múltipla – O que é, Sintomas e Tratamentos

16. Benefício da Vitamina B7 na Saúde do Coração:

A biotina é útil para assegurar o bom funcionamento do coração, aliviando-o dos problemas causados pela falta dessa vitamina. Além disso, a biotina ajuda na redução do nível de colesterol no corpo humano, que é uma das principais causas de condições como a aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.

17. Benefícios da Vitamina B7 Para Prevenir Anemia:

A biotina tem papel importante que ajuda na prevenção e tratamento da anemia, pois essa vitamina ajuda na produção de hemoglobina que, por sua vez, transporta ferro pelo corpo, prevenindo assim, a anemia.

Confira através do vídeo abaixo outros Benefícios da Vitamina B7:

Outros Benefícios da Vitamina B7 Para Saúde:

  • A biotina ajuda a fortalecer o sistema imunológico;
  • E uma excelente vitamina que ajuda a combater a dermatite seborreica;
  • A biotina ajuda a tratar doença de Crohn;
  • Esta vitamina é benéfica para combater candidíase vaginal;
  • A biotina é uma vitamina que ajuda a combater doença como alopecia;
  • A vitamina biotina ajuda aliviar cólicas menstruais;
  • Esta vitamina é excelente para saúde ocular;
  • A biotina ajuda a prevenir doença de Parkinson.

Deficiência de Vitamina B7:

A deficiência dessa vitamina que também é conhecida como biotina manifesta-se em vários sintomas como fadiga, depressão, dor nos músculos, perda de cabelo, depressão e anemia. Além destes, existem outros sintomas indicativos como uma perda distinta de apetite, dermatite e a aparência de um couro cabeludo seco ou caspa. Os sintomas mais graves incluem distúrbios neurológicos e crescimento restrito em lactentes.

Vitamina B7 – O que é, Fontes, Benefícios e Deficiência!Embora uma deficiência de biotina seja muito rara, quando ocorrem, os sintomas podem incluir:

  • Pele irritada seca;
  • Cabelo quebradiço ou perda de cabelo;
  • Falta ou energia ou fadiga crônica;
  • Problemas do aparelho digestivo e intestinal;
  • Dores musculares;
  • Dano do nervo;
  • Mudança de humor;
  • Cólicas;
  • Formigamento nos membros;
  • Deficiências cognitivas;
  • Perda de cabelo;
  • Olhos secos;
  • Alucinações;
  • Uma erupção cutânea vermelha em torno dos olhos, nariz, boca e órgãos genitais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *