Veja o que a Pílula do Dia Seguinte Pode Provocar no Corpo da Mulher 

Veja o que a Pílula do Dia Seguinte Pode Provocar no Corpo da Mulher!

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Veja o que a Pílula do Dia Seguinte Pode Provocar no Corpo da Mulher que muitos ignoram. Além disso, a Pílula do Dia Seguinte serve para impedir uma gravidez indesejada, mas pode causar alguns efeitos colaterais como dor de cabeça, náusea e vômito, que podem ser contornados com Dipirona, por exemplo.

Estes efeitos geralmente surgem até 2 horas depois de tomar a Pílula do Dia Seguinte e podem durar cerca de 2 dias, com exceção da menstruação que podem continuar alterada por até 3 meses, mas o mais comum é que este medicamento seja bem tolerado, sem grandes efeitos secundários. 

Principais Efeitos Colaterais: 

Os principais efeitos desagradáveis que a Pílula do Dia Seguinte contraceptiva de emergência pode provocar são:

  • Náuseas e vômitos;
  • Dor de cabeça;
  • Cansaço excessivo;
  • Sangramento fora do período menstrual;
  • Hipersensibilidade nos seios;
  • Dor abdominal;
  • Diarreia;
  • Desregular a menstruação, podendo adiantar ou atrasar o sangramento;
  • Engordar.

Quem não Pode Tomar Esta Pílula:

A Pílula do Dia Seguinte não deve ser utilizada durante a amamentação, na gravidez ou se a mulher for alérgica a algum dos componentes do medicamento.

Além disso, é recomendado consultar o ginecologista antes de usar a pílula nos casos de pressão alta, problemas cardiovasculares ou obesidade mórbida.

Logo mais abaixo no vídeo, você pode ta conferindo mais detalhes dos efeitos colaterais da dessa pilula que pode ser muito prejudicial para saúde feminina: 

Para evitar gravidez indesejada é recomendado o uso de anticoncepcionais de longa duração e um planejamento familiar que pode ser orientado pelo/a ginecologista, médico/a de família ou clínico/a geral.

 

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *