Início » Doenças e Tratamentos » Transtorno de pânico – o que é, causas, sintomas e tratamentos!

Transtorno de pânico – o que é, causas, sintomas e tratamentos!

transtorno de pânico

Transtorno de pânico é uma intensa onda de medo caracterizada por sua inesperada e debilitante, imobilizando a intensidade. Além disso,  muitas vezes atacam, sem aviso prévio. Pode não haver motivos claros para o ataque. Eles podem até ocorrer quando você está relaxado ou adormecido.

transtorno de pânico
transtorno de pânico

O Pânico pode ser uma ocorrência única, mas muitas pessoas experimentam episódios repetidos e pode ser recorrente e desencadeada por uma situação específica, como atravessar uma ponte ou falar em público.

Além disso, normalmente, a situação de pânico indesejável é aquela em que você se sente em perigo e incapaz de escapar.

Você pode experimentar um ou mais ataques de pânico, mas ser perfeitamente feliz e saudável. Ou seus ataques de pânico podem ocorrer como parte de outro distúrbio, como a fobia social ou depressão.

Independentemente da causa, os ataques de pânico são tratáveis. Existem estratégias de enfrentamento que você pode usar para lidar com os sintomas e também há tratamentos eficazes.

O que causa do transtorno de pânico?

Os médicos não sabem exatamente o que causa. Os pesquisadores descobriram que pode ser executado em famílias, mas não tem certeza de quanto isso é por causa de seus genes ou do ambiente em que você cresceu.

Pessoas com este transtorno podem ter cérebros que são especialmente sensíveis ao responder ao medo.Transformar-se em drogas ou álcool para tentar lidar com o pânico, por sua vez, pode piorar os sintomas.

Quais são os sintomas do transtorno de pânico?

Um Transtorno de Pânico é um súbito e forte sentimento de medo. Você terá quatro ou mais desses sinais:

  • Sudorese;
  • Tremedeira;
  • Falta de ar ou uma sensação de sufocação;
  • Um sentimento de asfixia;
  • Dor no peito;
  • Náuseas ou dores de estômago;
  • Sentindo-se tonto ou fraco;
  • Calafrios ou ondas de calor;
  • Sentindo-se irreal ou desapegado;
  • Um medo de perder o controle ou enlouquecer;
  • Um medo de morrer.

Qual é o tratamento para transtorno de pânico:

O transtorno de pânico são condições tratáveis. Eles geralmente podem ser tratados com sucesso com estratégias de auto-ajuda ou uma série de sessões de terapia .

A terapia comportamental cognitiva geralmente é vista como a forma mais eficaz de tratamento para ataques de pânico, e agorafobia.

A terapia comportamental cognitiva concentra-se nos padrões de pensamento e nos comportamentos que sustentam ou desencadeiam. Isso ajuda você a analisar seus medos em uma luz mais realista.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] VEJA TAMBÉM: Transtorno de Pânico – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos […]

Deixe um comentário