Transtorno de Pânico – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Transtorno de Pânico – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos
5 (100%) 1 vote

Transtorno de Pânico – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que devemos conhecer. Além disso, um Transtorno de Pânico é uma intensa onda de medo caracterizada por sua inesperada e debilitante, imobilizando a intensidade.

Eles muitas vezes atacam, sem aviso prévio. Pode não haver motivos claros para o ataque. Eles podem até ocorrer quando você está relaxado ou adormecido.

Um Transtorno de Pânico pode ser uma ocorrência única, mas muitas pessoas experimentam episódios repetidos de Transtorno de Pânico pode ser recorrente e desencadeada por uma situação específica, como atravessar uma ponte ou falar em público.

Normalmente, a situação de pânico indesejável é aquela em que você se sente em perigo e incapaz de escapar.

Você pode experimentar um ou mais ataques de pânico, mas ser perfeitamente feliz e saudável. Ou seus ataques de pânico podem ocorrer como parte de outro distúrbio, como transtorno de pânico, fobia social ou depressão.

Independentemente da causa, os ataques de pânico são tratáveis. Existem estratégias de enfrentamento que você pode usar para lidar com os sintomas e também há tratamentos eficazes.

Causas do Transtorno de Pânico:

Os médicos não sabem exatamente o que causa a Transtorno de Pânico. Os pesquisadores descobriram que pode ser executado em famílias, mas não tem certeza de quanto isso é por causa de seus genes ou do ambiente em que você cresceu.

Pessoas com transtorno de pânico podem ter cérebros que são especialmente sensíveis ao responder ao medo.Transformar-se em drogas ou álcool para tentar lidar com o transtorno de pânico, por sua vez, pode piorar os sintomas.

Sintomas do Transtorno de Pânico:

Um Transtorno de Pânico é um súbito e forte sentimento de medo. Você terá quatro ou mais desses sinais:

  • Sudorese;
  • Tremedeira;
  • Falta de ar ou uma sensação de sufocação;
  • Um sentimento de asfixia;
  • Dor no peito;
  • Náuseas ou dores de estômago;
  • Sentindo-se tonto ou fraco;
  • Calafrios ou ondas de calor;
  • Sentindo-se irreal ou desapegado;
  • Um medo de perder o controle ou enlouquecer;
  • Um medo de morrer.

Tratamento Para Transtorno de Pânico:

O Transtorno de Pânico é o transtorno de pânico são condições tratáveis. Eles geralmente podem ser tratados com sucesso com estratégias de auto-ajuda ou uma série de sessões de terapia .

A terapia comportamental cognitiva geralmente é vista como a forma mais eficaz de tratamento para ataques de pânico, Transtorno de Pânico e agorafobia.

A terapia comportamental cognitiva concentra-se nos padrões de pensamento e nos comportamentos que sustentam ou desencadeiam o Transtorno de Pânico. Isso ajuda você a analisar seus medos em uma luz mais realista.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *