Doenças e Tratamentos

8 sinais de um ataque cardíaco que muitos ignoram!

sinais de um ataque cardiaco

É muito importante saber quais são os sinais de um ataque cardíaco. Além disso, esses sinais podem fazer a diferença entra a vida e a morte, e conhece-los pode fazer a diferença. De acordo com o Centro de Controle de Doenças (CDC), 735.000 americanos sofrem um ataque cardíaco a cada ano. Alguns vão se recuperar, outros serão vítimas fatais. Até mesmo aquelas pessoas que se recuperem, o CDC diz que 210.000 deles sofrerão um segundo.

sinais de um ataque cardiaco
sinais de um ataque cardíaco

Além disso, as informação é o poder de conhecer os sinais de um ataque cardíaco para que fique alerta precoce e o que fazer pode evitar que sofra da primeira. Os 8 sintomas abaixo podem estar informando que seu coração está tendo problemas um mês antes de um ataque cardíaco. Tenha atenção, pois os sintomas dos homens e das mulheres são muito diferentes.

Sinais de um ataque cardíaco que muitos ignoram!

1. Tonturas:

Os homens que estão tendo problemas cardíacos sofrerão frequentemente de tonturas. Além disso, esse é um dos sinais de um ataque cardíaco.

2. Desmaio:

Homens e mulheres sofrem de desmaios em torno de um mês antes de um ataque cardíaco.

3. Suores frios:

Além disso, cerca de um mês antes de um ataque, os homens podem sofrer com suores frios. Por isso é um dos sinais de um ataque cardíaco.

4. Dor no peito:

Outro sintoma compartilhado entre homens e mulheres é a dor no peito constante.

5. Mudança muscular:

Dr. Sinatra ressalta que os homens podem sofrer fraqueza muscular, enquanto as mulheres podem ter um peso ou fraqueza em seus braços. Mesmo assim, eles são uns dos sinais.

ataque cardiaco
ataque cardíaco

6. Fadiga incomum:

Além disso, as mulheres podem sofrer de fadiga incomum, insonia ou distúrbios incomuns em seus padrões de sono.

7. Problemas de estômago:

Diferentes problemas de estômago entram em cena período antes de um ataque. As mulheres podem sofrer de indigestão ou perda de apetite. Os homens, por outro lado, podem ter problemas com a náusea.

8. Falta de ar:

Vários especialistas confirmam que a falta de ar é compartilhada por homens e mulheres como um dos sinais. Além disso, a ignorância nem sempre é felicidade; às vezes é perigoso. Conhecer os sinais de alerta e pode salvar sua vida ou a vida de alguém que você ama.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

4 comentários

  • […] prevenção de doenças cardíacas, incluindo “endurecimento das artérias” (aterosclerose) e ataque cardíaco; prevenir a doença de Parkinson; e reduzir o risco de câncer de estômago e cólon, câncer de […]

  • […] um primeiro momento, o diagnóstico baseia-se no histórico de exposição ao pó de amianto e em sinais radiográficos das lesões pulmonares. Nas pessoas com antecedentes de exposição ao pó, a […]

  • […] graves, tais como confusão, alucinações, pensamentos ou comportamento invulgares, ritmo cardíaco acelerado ou irregular, ou se estiver urinando menos do que o […]

  • […] Possui propriedades que são essenciais para proteger o coração. Essas propriedades ainda previne derrame e ataque cardíaco. […]

Deixe um comentário