Doenças e Tratamentos Ana Karolynne Goncalve

Sangramento Gastrointestinal – Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Sangramento Gastrointestinal – Causas, Sintomas e Tratamentos que todos devemos saber. Além disso, o Sangramento Gastrointestinal é um sintoma de uma desordem no trato digestivo. O sangue geralmente aparece em fezes ou vômitos, mas nem sempre é visível, embora isso possa fazer com que as fezes pareçam pretas ou quedas. O nível de sangramento pode variar de leve a grave e com risco de vida.

O Sangramento Gastrointestinal ou no cólon geralmente pode ser facilmente identificado, mas encontrar a causa do sangramento que ocorre no intestino delgado pode ser difícil. Mas a tecnologia de imagem sofisticada geralmente pode localizar o problema, e procedimentos minimamente invasivos geralmente podem corrigi-lo.

Sangramento Gastrointestinal - Causas, Sintomas e Tratamentos

Causas do Sangramento Gastrointestinal:

As causas mais comuns de Sangramento Gastrointestinal são:

  • Esofagite;
  • Varizes esofagianas;
  • Laceração de esôfago por náuseas;
  • Gastrite;
  • Úlceras;
  • Neoplasias (câncer);
  • Pólipos;
  • Malformações arteriovenosas;
  • Divertículos de cólon;
  • Pólipos;
  • Gastroenterites;
  • Fissuras;
  • Hemorroida.

Sintomas do Sangramento Gastrointestinal:

O Sangramento Gastrointestinal é um sintoma de uma desordem no trato digestivo. O sangue geralmente aparece em fezes ou vômitos, mas nem sempre é visível, embora isso possa fazer com que as fezes pareçam pretas ou quedas. O nível de sangramento pode variar de leve a grave e com risco de vida.

O Sangramento Gastrointestinal pode ser visível sob a forma de vômitos de sangue, com fezes sangrentas vermelhas brilhantes ou com fezes de tarry preto (melena). Mesmo uma pequena quantidade de sangramento GI que não é visível pode causar uma falta de glóbulos vermelhos no sangue ( anemia ) ao longo do tempo.

Identificar a origem do sangramento GI pode ser especialmente difícil se começar no intestino delgado. Quando a fonte não pode ser identificada, o termo “sangramento obscuro de GI” é usado.

Tratamento do Sangramento Gastrointestinal:

Os especialistas da Mayo Clinic têm uma variedade de opções de tratamento que podem ser usadas em combinação, dependendo da fonte do seu sangramento GI:

Sonda térmica endoscópica: Este tratamento pode parar o sangramento de úlceras e outras anormalidades por queima (coagulação) do vaso sanguíneo ou tecido anormal.

Injeção endoscópica: Com a injeção endoscópica, seu médico pode parar o sangramento injetando um líquido, como epinefrina diluída, na fonte do sangramento.

A coagulação com plasma de argônio: e ablação por radiofrequência são outros tipos de técnicas térmicas usadas para tratar vasos sanguíneos anormais no estômago, intestino delgado e cólon.

Os clipes endoscópicos: podem ser usados ​​para fechar um vaso hemorrágico ou outro tecido defeituoso.

A ligadura de banda endoscópica: usa bandas especiais para tratar sangramentos hemorroidas e sangrando vasos sanguíneos (varizes) no esôfago.

A injeção endoscópica: de cianoacrilato contracava usa uma cola especial para tratar sangramento difícil de varizes no estômago.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.