Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Tornozelo Torcido

Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Tornozelo Torcido!

Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Tornozelo Torcido
5 (99.29%) 28 votes

Os Remédios Caseiros Para Tratar Tornozelo Torcido de forma simples e sem gastar muito podendo ter ingredientes até mesmo na sua cozinha. Além disso, uma entorse ocorre quando uma articulação é torcida, prejudicando os ligamentos que conectam os ossos na articulação. Os sintomas são dor, inchaço, contusões, amplitude de movimento restrita.

Existem entorses menores e graves, as mais sérias precisam de atenção médica imediata, mas as entorses leves podem ser tratadas em casa com esses remédios caseiros. Então, confira agora Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Tornozelo Torcido:

1. Remédio Caseiro Para Tratar Tornozelo Torcido:

Reduz o inchaço, inflamação e dor. O gelo ajuda na diminuição da inflamação dos ligamentos e interrompe o sangramento dos ligamentos rasgados. Deve ser aplicado durante as primeiras 48 a 72 horas após a lesão.

Enrole uma quantidade considerável de cubos de gelo em uma toalha. Aplique a compressa na área lesionada por 15 minutos e repita o processo a cada duas horas. Nunca coloque gelo diretamente sobre a pele, pois pode machucá-lo.

2. Remédio Caseiro Para Tratar Tornozelo Torcido:

Para ajudar na interrupção da inflamação, você pode engatar o tornozelo para que controle a dor e evite ferimentos extras. Envolva a atadura dos dedos dos pés ao meio da panturrilha com uma pressão uniforme.

Não aperte muito, pois você pode restringir o fluxo sanguíneo. Mantenha o curativo durante o dia e remova a atadura antes de dormir. Remova a atadura imediatamente caso a área afetada fique entorpecida.

3. Remédio Caseiro Para Tratar Tornozelo Torcido:

É um excelente analgésico que relaxa os músculos, reduz a dor e o inchaço. Misture duas colheres de sopa de pó de açafrão, uma colher de sopa de suco de limão e uma pequena água quente para fazer uma pasta grossa.

Aplique a pasta na lesão no tornozelo e enrole-a com um curativo. Deixe 10 horas. Repita novamente a cada 10 horas e continue com este tratamento por uma semana.

Para o alívio rápido da dor, coloque uma colher de chá de pó de açafrão dissolvido em um copo de leite morno. Você pode tomar isso duas vezes por semana durante uma semana.

4. Remédio Caseiro Para Tratar Tornozelo Torcido:

Reduz a dor e a inflamação, assim como acelera o processo de cicatrização. Misture uma colher de sopa de suco de alho e duas colheres de sopa de óleo de coco quente. Esfregue delicadamente esta solução na área afetada. Deixe durante meia hora e lave com água morna.

Aplique este remédio três ou quatro vezes por dia até o tornozelo se curar. Outra opção é misturar uma colher de chá de óleo de alho e uma colher de chá de óleo de amêndoa.

Massageie a área afetada com esta mistura duas ou três vezes por dia e aplique até que o tornozelo se recupere. Este remédio também é útil para artrite e reumatismo.

5. Remédio Caseiro Para Tratar Tornozelo Torcido:

Os cristais de sulfato de magnésio são muito eficazes para a dor de músculos e nervos. Despeje um copo de sal de Epsom em uma banheira de água quente.

Mergulhe a área afetada por 30 minutos. Faça isso por três ou quatro dias depois de 48 horas após a lesão ter ocorrido.

6. Remédio Caseiro Para Tratar Tornozelo Torcido:

Aumenta a circulação, evita a aparência de hematomas, cura e fortalece os músculos e articulações. Aplique óleo essencial de arnica em forma diluída na área afetada e massageie suavemente.

Enrole uma bandagem sobre a área e deixe agindo por cinco horas. Remova o curativo e aplique novamente o óleo. Você pode fazer isso até o tornozelo se curar.

Algumas pessoas são sensíveis à arnica. Portanto, faça um teste antes de usá-lo na área afetada. Não aplique nas feridas abertas.

7. Remédio Caseiro Para Tratar Tornozelo Torcido:

É um remédio tradicional para aliviar a dor e a inflamação das entorses. Dobre um pano de algodão várias vezes para fazer uma almofada. Mergulhe no óleo de mamona e aplique a almofada na área afetada.

Cubra com plástico e coloque uma bolsa de água quente sobre o pacote de óleo de mamona durante meia hora. Mantenha o tornozelo em uma posição elevada por alguns minutos.

Remova a embalagem e massageie o tornozelo com o óleo que restou na pele. Repita duas ou três vezes por dia durante dois dias.

8. Remédio Caseiro Para Tratar Tornozelo Torcido:

As cebolas ajudam na diminuição da dor, inchaço e inflamação. Corte uma cebola grande em pequenos pedaços.

Coloque os pedaços em um tecido e amarre com uma faixa elástica. Coloque esta compressa na área afetada por duas horas. Coloque uma cebola na geladeira por duas horas, corte em pedaços pequenos e adicione sal.

Aplique a mistura no tornozelo inchado e enrole com uma bandagem elástica. Aplique uma nova compressa a cada sete horas durante um ou dois dias.

9. Remédio Caseiro Para Tratar Tornozelo Torcido:

As compressas de repolho são usadas para reduzir o inchaço dos ossos e entorses. Também é rico em vitaminas e fitonutrientes que aceleram o processo de cicatrização.

Retire as folhas externas do repolho, enrole as folhas de repolho em papel alumínio e aqueça no forno. Aplique sobre a área dolorosa e cubra com um curativo.

Coloque um plástico para reter o calor e deixe por meia hora. Aplique este remédio duas vezes ao dia por dois dias.

10. Remédio Caseiro Para Tratar Tornozelo Torcido:

Aqueça o azeite e deixe esfriando um pouco. Aplique o óleo quente na área afetada e massageie por alguns minutos. Isso relaxa os músculos e alivia a dor. Faça isso três ou quatro vezes por dia durante dois ou três dias.

Adicione uma colher de sopa de azeite em uma gema de ovo e misture bem. Aplique na área afetada e cubra com um pano de algodão. Mantenha esse curativo por dois dias e repita o processo.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pescada

Pescada – O que é, Benefícios e Como Preparar

Os 10 Benefícios do Chá da Casca de Goiaba Para Saúde