Remédios Caseiros Osmar da Costa Junior

Os 10 Remédios Caseiros Para Aliviar a Enxaqueca Rapidamente

Revisado por

Formado em Clínico Geral pela USP!

Especialista do Cura Natural

Os Remédios Caseiros Para Aliviar a Enxaqueca Rapidamente são uma grande ajuda para que sofre de dor de cabeça e principalmente enxaqueca. Além disso, essa dor latejante em um lado da cabeça que piora com o movimento é chamada de enxaqueca. Geralmente dura de 4 a 72 horas.

Há pessoas que experimentam sinais de alerta, como flashes de luz, aumento da sensibilidade à luz, formigamento nos braços, náuseas e vômitos antes de um ataque de enxaqueca. Você também pode sentir irritabilidade, pescoço rígido e constipação até dois dias antes da dor começar.

Alguns desencadeantes de uma enxaqueca são alergias, estresse, tabaco, álcool, luzes brilhantes, ruídos altos, desidratação, sono irregular e flutuações hormonais. Não existe uma cura conhecida para enxaquecas, mas estes remédios caseiros auxiliam na redução da frequência e intensidade.

1. Remédio Caseiros Para Aliviar a Enxaqueca Rapidamente:

O vinagre de maçã Ajuda a Reduzir enxaquecas, controla o açúcar no sangue, regula a pressão arterial elevada e alivia a constipação. Adicione uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água, inclua uma colher de Mel e tome isso todos os dias para evitar enxaquecas.

Você pode começar com uma colher de chá de vinagre de maçã e aumentar gradualmente a intensidade, caso sinta que um ataque está se aproximando, você pode tomar duas ou três colheres.

2. Remédio Caseiros Para Aliviar a Enxaqueca Rapidamente:

Use uma bolsa de gelo pois o gelo tem um efeito entorpecente que alivia a dor. Enrole alguns cubos de gelo em uma toalha limpa e coloque-o em suas têmporas, frente ou na parte traseira do pescoço por 15 minutos.

Você também pode alternar compressas quentes e frias por cerca de 15 minutos, caso seja necessário. Para melhores resultados, adicione óleo essencial de lavanda ou menta à compressa.

3. Remédio Caseiros Para Aliviar a Enxaqueca Rapidamente:

A Menta acalma os nervos, tem um efeito antiespasmódico e calmante. Tome chá de menta adoçado com Mel para desfrutar de uma sensação associada ao alívio da dor de cabeça.

Você pode massagear seus templos com uma gota de óleo essencial de menta ou uma combinação de menta e lavanda. Deixe agindo por 20 ou 30 minutos, faça isso algumas vezes ao dia até conseguir alívio.

4. Remédio Caseiros Para Aliviar a Enxaqueca Rapidamente:

A Pimenta Caiena estimula a circulação e melhora o fluxo sanguíneo, além conter capsaicina que é um analgésico natural. Misture metade de uma colher de chá de Pimenta Caiena em uma xícara de água quente.

Adicione um pouco de suco de Limão e Mel, tome quantas vezes for necessário para reduzir a dor.

5. Remédio Caseiros Para Aliviar a Enxaqueca Rapidamente:

A Camomila tem propriedades anti-inflamatórias, antiespasmódicas e relaxantes. Tome chá de Camomila com Limão e Mel três ou quatro vezes por dia para aliviar a enxaqueca.

Você também pode beber chá de Camomila com bálsamo de Limão.

6. Remédio Caseiros Para Aliviar a Enxaqueca Rapidamente:

O Gengibre bloqueia as prostaglandinas, produtos químicos que promovem as contrações musculares e regulam a inflamação nos vasos sanguíneos no cérebro.

Tome chá de Gengibre duas vezes por dia assim que sentir os primeiros sinais de dor. Outra opção é mastigar um pedaço de raiz de Gengibre.

7. Remédio Caseiros Para Aliviar a Enxaqueca Rapidamente:

A massagem bloqueia os sinais de dor enviados ao cérebro, aumenta a atividade da serotonina e reduz os sintomas e a frequência das enxaquecas.

Massageie suavemente a cabeça com os dois primeiros dedos em movimento circular. Pressione a base do crânio, entre as sobrancelhas e os cantos dos olhos para aliviar a dor. Pegue duas colheres de sopa de óleo de gergelim.

Misture com meia colher de chá de canela e meia de cardamomo, aplique esta mistura na testa e massageie. Deixe algumas horas descansando antes de lavá-lo.

8. Remédio Caseiros Para Aliviar a Enxaqueca Rapidamente:

Coma uma maçã nos primeiros sintomas da enxaqueca. Vários estudos sugerem que o cheiro de maçã verde ajuda na redução da gravidade da enxaqueca.

9. Remédio Caseiros Para Aliviar a Enxaqueca Rapidamente:

Uma xícara de café forte pode reduzir os sintomas de dor de cabeça porque a cafeína restringe os vasos sanguíneos e bloqueia os receptores que podem causar enxaqueca.

Embora a cafeína também possa causar enxaqueca em algumas pessoas. Além desses remédios, você pode fazer exercícios de relaxamento, dormir bem, comer poucos carboidratos e beber bastante água.

10. Remédio Caseiros Para Aliviar a Enxaqueca Rapidamente:

Banho de pés, 1 colher de chá de mostarda, 1 xícara de água, 2 punhados de sal marinho. Dissolva o sal e a mostarda em água quente. Coloque em um recipiente e mergulhe os pés. Para melhores resultados alterne entre um recipiente com água fria e outro com água quente. Ao ativar a circulação a dor de cabeça será aliviada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista. Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Cura Natural" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.