Enurese – O que é, Causas e Tratamentos

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Enurese – O que é, Causas e Tratamentos
5 (100%) 3 vote[s]

Enurese – O que é, Causas e Tratamentos que você precisa ficar atento. Além disso, a Enurese é popular como Enurese noturna, o distúrbio é diagnosticado quando as crianças com mais de 5 anos ainda não conseguem controlar a micção de noite.

Tende a ocorrer nas primeiras horas de sono, mas pode acontecer em qualquer horário. Quando isso se torna frequente, é necessária uma avaliação pediátrica para tratar o problema.

Existem dois tipos deste distúrbio. São eles:

Enurese secundária: menos comum, ocorre após a criança ficar 6 meses ou mais sem episódios.

Enurese primária: quando a criança não consegue controlar a micção noturna;

Causas da Enurese:

Ninguém sabe a exata causa da Enurese, mas se acredita que vários fatores possam causa-la ou contribuir com os sintomas. São eles:

  • Algumas crianças não produzem hormônios antidiuréticos suficientes para reduzir a quantidade de produção de urina durante a noite durante a infância;
  • Se a criança tem a bexiga pequena, ela pode não estar desenvolvida o suficiente para conseguir segurar a urina enquanto dorme;
  • Inabilidade de reconhecer quando a bexiga está cheia;
  • Eventos estressantes para a criança, como começar ou mudar de escola, ganhar um irmão ou irmã ou dormir fora de casa.

Tratamento Para Enurese:

A Enurese tem cura. Quando a causa do problema é identificada e tratada adequadamente, os indivíduos afetados tendem a deixar de urinar durante o sono.

O tratamento da Enurese pode ser realizado de algumas formas, de acordo com o que está provocando o descontrole urinário na criança ou nos adultos afetados.

Para resolver o problema, o tratamento deve ser feito por um especialista na área, só ele pode indicar o tratamento correto para esse tipo de condição.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *