Doenças e Tratamentos

Síndrome do olho de gato- o que é, causas e sintomas!

sindrome do olho de gato

A síndrome do olho de gato é uma anormalidade cromossômica que afeta muitas partes diferentes do corpo. Os sinais e sintomas da doença variam amplamente, mas podem incluir anormalidades nos olhos, ouvidos, região anal, coração e / ou rim.

O nome “síndrome de Schmid-Fraccaro” é derivado de uma anormalidade ocular distinta que está presente em pouco mais da metade dos indivíduos afetados. Além disso, esse defeito, conhecido como coloboma, geralmente aparece como uma fenda ou fenda na íris abaixo da pupila, e a pupila alongada se assemelha à aparência do olho de um gato.

Além disso, a síndrome acontece quando há um problema com o 22º cromossomo. Os médicos não sabem ao certo por que não se forma corretamente. É raramente transmitida pelos pais, mas é possível que isso aconteça dessa maneira.No entanto, somente entre 1 em 50.000 e 1 em 150.000 pessoas no mundo a possuem. Também é chamado de síndrome de Schmid-Fraccaro.
sindrome do olho de gato
síndrome do olho de gato

O que é a síndrome olho de gato?

A síndrome é uma anormalidade cromossômica, o que resulta na desordem estar presente no nascimento. Na maioria dos casos, ele pode ser facilmente detectada mesmo antes do nascimento.

O bebê nasce com anomalias comuns que incluem inteligência levemente prejudicada e outras doenças do coração e rins. Portanto, a malformação pode ser distintamente notado na íris retina, ou quaisquer outros tecidos do olho. Este síndrome também altera a aparência do olho.

Quais são as causas da síndrome do olho de gato?

A síndrome ocorre quando um indivíduo herda material genético extra do cromossoma 22, conhecido como um marcador de cromossoma, de um dos pais. O cromossomo marcador geralmente surge por acaso no pai.

Existem outros nomes para a síndrome do olho de gato?

Além disso, a síndrome (CES), também conhecida como síndrome de Schmid-Fraccaro , é um distúrbio genético muito raro que geralmente é evidente no nascimento. Ela recebe seu nome a partir do distintivo olho padrão presentes em cerca de metade dos indivíduos afetados

sindrome do olho de gato causas
olho de gato causas

Quais são os sintomas da síndrome do olho de gato?

  • Coloboma (defeito estrutural da íris do olho);
  • Marcas na pele perto da orelha;
  • Estreitamento ou fechamento do ânus;
  • Defeitos cardíacos;
  • Defeitos renais;
  • Deficiência intelectual;
  • Hipertelorismo inconstante;
  • Fissuras palpebrais;
  • Fenda palatina;
  • Anomalias esqueléticas.

A síndrome de Schmid-Fraccaro é pode ser curada?

Além disso, esta síndrome não pode ser curada porque é causada por uma alteração permanente em um cromossomo. Mas muitos dos sintomas podem ser tratados. 

É comum a síndrome do olho de gato?

no entanto, esta síndrome afeta homens e mulheres e estima-se que ocorra em 1 em 50.000 a 1 em 150.000 indivíduos.

Qual é o diagnóstico da síndrome olho de gato?

Como a síndrome é uma desordem genética herdada, ocorre por nascimento. O defeito pode surgir a partir de qualquer um dos progenitores, como pode ser transmitido através de ambos os sexos.

Além disso, a pessoa é diagnosticada em vista dos sintomas presentes no corpo. Portanto, o teste genético é usado para verificação de defeitos genéticos nos cromossomos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

3 comentários

  • […] doença. Além disso, tem cura, mas você primeiramente precisa entender o que ele causa em seus olhos. O Astigmatismo é uma alteração visual. Ele pode resultar em uma visão borrada ou distorcida […]

  • […] pela entrada da larva da mosca-varejeira na pele ou em outros tecidos e cavidades do corpo, como olho, boca ou nariz, que também pode afetar os animais […]

  • […] olho cria sua própria imagem do meio ambiente. Essas duas representações são combinadas pelo […]

Deixe um comentário