Síndrome do Olho de Gato- O que é, Causas e Sintomas

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Síndrome do Olho de Gato- O que é, Causas e Sintomas
4.8 (95.83%) 24 vote[s]

Síndrome do Olho de Gato- O que é, Causas e Sintomas que muitos desconhecem. Além disso, a Síndrome do Olho de Gato é uma desordem genética em que há uma malformação do cromossoma 22. Nosso corpo é composto de bilhões de pequenas células, e cada célula tem uma estrutura organizada de proteínas e DNA. Estas estruturas encontradas nas células são chamados cromossomas.sindrome do olho de gatoCromossoma 22 é o cromossoma segundo menor encontrados em seres humanos. Geralmente, as pessoas têm 2 cópias de cromossomos 22.

No entanto, na síndrome de olho de gato, existem 3 a 4 cópias do cromossoma 22. Síndroma do olho do gato é causada devido à presença destes cromossomas extra.

O que é a Síndrome Olho de Gato:

Síndrome do Olho de Gato é uma anormalidade cromossômica, o que resulta na desordem estar presente no nascimento. Na maioria dos casos, ele pode ser facilmente detectada mesmo antes do nascimento.

O bebê nasce com anomalias comuns que incluem inteligência levemente prejudicada e outras doenças do coração e rins. Malformação pode ser distintamente notado na íris retina, ou quaisquer outros tecidos do olho. Este síndrome também altera a aparência do olho.

sindrome do olho de gato causasO nome “olho de gato” é dado como a malformação da íris torna semelhante aos alunos de um gato. Nesta condição, um tecido relacionado com o olho pode ser parcialmente ausente.

Em alguns casos, a anormalidade pode estar presente em ambos os olhos, e é conhecido como síndrome bilateral do olho de gato.

Causas da Síndrome do Olho de Gato: A Síndrome do Olho de Gato ocorre quando um indivíduo herda material genético extra do cromossoma 22, conhecido como um marcador de cromossoma, de um dos pais. O cromossomo marcador geralmente surge por acaso no pai.

Sintomas da Síndrome do Olho de Gato:

  • Coloboma (defeito estrutural da íris do olho);
  • Marcas na pele perto da orelha;
  • Estreitamento ou fechamento do ânus;
  • Defeitos cardíacos;
  • Defeitos renais;
  • Deficiência intelectual;
  • Hipertelorismo inconstante;
  • Fissuras palpebrais;
  • Fenda palatina;
  • Anomalias esqueléticas.

Diagnóstico da Síndrome Olho de Gato:

Como a Síndrome do Olho de Gato é uma desordem genética herdada, ocorre por nascimento. O defeito pode surgir a partir de qualquer um dos progenitores, como pode ser transmitido através de ambos os sexos.

A pessoa é diagnosticada em vista dos sintomas presentes no corpo. O teste genético é usado para verificação de defeitos genéticos nos cromossomos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *