Cegueira Noturna – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Cegueira Noturna – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos
4.7 (94.67%) 15 votes

Cegueira Noturna – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos que você precisa saber. Além disso, a Cegueira Noturna, também popular por nictalopia, é uma situação que resulta na dificuldade ou impossibilidade de enxergar em ambientes escuros.

Esse problema é um sintoma de diferentes doenças que acomete a saúde ocular. Pode ser congênita ou causada por alguma deficiência nutricional, como a falta da vitamina A.

Lembrando que é importante que o diagnóstico dessa doença seja feito por um especialista de confiança, pois a Cegueira Noturna pode ser consequência de diversas doenças oculares. E o tratamento correto depende dessa avaliação para evitar transtornos desnecessários.

Causas da Cegueira Noturna:

São várias as possíveis causas de Cegueira Noturna, tais como:

Retinite pigmentosa, que é quando um pigmento escuro cria a “visão de túnel”

Sintomas da Cegueira Noturna:

O sintoma da Cegueira Noturna é a dificuldade de enxergar durante a noite. A dificuldade desta pessoa é passar de um ambiente claro para um local com pouca luz, sendo muito difícil dirigir durante a noite, por causa do brilho dos faróis ligados dos carros e da iluminação da rua.

Existem vários tipos e sintomas de Cegueira Noturna alguns podem ser tratados e outros não. É preciso consultar um médico especialista para determinar qual a causa do problema de visão na qual o paciente esteja encaixado.

Tratamentos Para Cegueira Noturna:

O oftalmologista analisará a história clínica e examinará os olhos do paciente para fazer o diagnóstico de Cegueira Noturna. O paciente também poderá ser orientado a fazer um exame de sangue. O exame de sangue poderá avaliar os níveis de vitamina A e glicose do paciente.

A Cegueira Noturna causada por miopia, catarata ou deficiência de vitamina A pode ser tratada. Lentes corretivas, como óculos ou lente de contato, podem melhorar a visão de uma pessoa com miopia durante a noite e durante o dia.

Ela deverá informar o médico se continuar tendo problemas de visão em locais com pouca iluminação mesmo com as lentes corretivas

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *