As 6 Dicas Para o Crescimento Natural do Cabelo

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Nutrição - CRN6-MA 16199

As 6 Dicas Para o Crescimento Natural do Cabelo
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As Dicas Para o Crescimento Natural do Cabelo que devemos conhecer. Além disso, é muito difícil para as pessoas cultivarem seus Cabelos naturalmente, e então eles sofrem vários tratamentos para aumentar o Crescimento Natural do Cabelo.

Mas o Crescimento Natural do Cabelo pode ser facilmente estimulado com uma dieta proteica adequada. Conheça agora, As 6 Dicas Para o Crescimento Natural do Cabelo:

Consumir Alimentos Ricos em Ferro:

O ferro é um nutriente essencial que aumenta o Crescimento Natural do Cabelo, todos nós precisamos de 15 a 18 mg de ferro diariamente. Consumir muito ferro pode ser um coisa ruim e pode causar efeitos colaterais.

A forma mais saudável de consumir ferro é através de alimentos naturais em vez de comprimidos. Alguns alimentos ricos em ferro são espinafre, fígado de frango, feijão, talos de brócolis, etc.

Adicione Ácidos Graxos à Sua Dieta:

Os ácidos gordurosos são um dos nutrientes mais importantes que ajudam no Crescimento Natural do Cabelo, isso inclui ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, que são encontrados em salmão, noz, soja, camarão, couve-flor, manjericão, feijão verde, espirulina, óleo de girassol, etc.

Aumentar a Biotina:

A biotina também é conhecida como vitamina H ou vitamina B-7 e é um nutriente essencial para o Crescimento Natural do Cabelo.

É necessário incluir biotina em sua dieta diária após os 18 anos de idade. O atum, o peru, a gema de ovo, etc, são uma boa fonte de biotina, o consumo destes alimentos podem ajudar no Crescimento Natural do Cabelo.

Aumentar Produção de Queratina Natural:

Os cabelos são composto de células chamadas queratina. Aumentar o crescimento dessas células mantém seus cabelos naturalmente saudáveis, o que, por sua vez, ajuda no Crescimento Natural do Cabelo.

Uma refeição rica em proteínas é uma fonte natural e saudável de queratina, além da proteína, a vitamina C de especiarias e vegetais também pode ajudar na produção de queratina.

Consumir Alimentos Ricos em Vitamina C:

A vitamina C é rica em antioxidantes e reduz os radicais livres. Incluir alimentos ricos em vitamina C em sua dieta pode promover fios saudáveis.

Aumentar Consumo dos Minerais:

O zinco e a sílica são um dos nutrientes essenciais para o Crescimento Natural do Cabelo. Sementes de abóbora, sementes de girassol e ovo, pimentão e pepino são ricos em zinco e sílica.

Ter uma dieta saudável com estas dicas em mente pode ajudar no Crescimento Natural do Cabelo sem medicação ou tratamento de salão.

Receitas Para Fortalecer o Crescimento Natural do Cabelo:

Receita de Suco de Cenoura e Pepino:

Ingredientes:

Como Preparar:

  • Combine ambos e extraia o suco com um liquidificador.

Beber com o estômago vazio pode promover o Crescimento Natural do Cabelo, pois contém todos os nutrientes essenciais, como sílica, vitaminas, fibras, potássio, etc.

Massagem com Óleo de coco:

Ingredientes:

Quantidade a ser adicionada: 2 (óleo de coco): 1 (azeite): 1 (óleo de rícino).

A quantidade que deve ser utilizada depende do comprimento do seu Cabelo.

Modo de Preparo:

  • Misture estes três óleos na proporção acima mencionada;
  • Aqueça e aplique no couro cabeludo e raízes do seu Cabelo;
  • Massageie bem e deixe por uma hora, depois lave seus cabelos com um shampoo suave.

Este tratamento de óleo pode melhorar o Crescimento Natural do Cabelo.

Com estas dicas, você tem certeza de ter cabelos longos, sedosos e saudáveis e ser objeto de inveja! Tudo o que você precisa é a determinação para comer saudavelmente e seguir uma rotina básica de cuidados com o Cabelo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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