Beleza e Estética

Crescimento natural do cabelo: como fazer, dicas e receitas

Por Alan Costa, em 19/02/2018 (atualizado em 29/08/2023)
dicas para o crescimento natural do cabelo

O crescimento natural do cabelo é muito importante, pois, é muito difícil para as pessoas cultivarem seus cabelos naturalmente, e então eles sofrem vários tratamentos para aumentar o crescimento do cabelo.

dicas para o crescimento natural do cabelo

Mas o crescimento natural do cabelo pode ser facilmente estimulado com uma dieta proteica adequada.

Consumir alimentos ricos em ferro:

O ferro é um nutriente essencial que aumenta o crescimento natural do cabelo, todos nós precisamos de 15 a 18 mg de ferro diariamente. Além disso, consumir muito ferro pode ser um coisa ruim e pode causar efeitos colaterais.

A forma mais saudável de consumir ferro é através de alimentos naturais em vez de comprimidos. Além disso, alguns alimentos ricos em ferro são espinafre, fígado de frango, feijão, talos de brócolis, etc.

Adicione ácidos graxos à sua dieta:

Os ácidos gordurosos são um dos nutrientes mais importantes que ajudam no crescimento natural do cabelo, isso inclui ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, que são encontrados em salmão, noz, soja, camarão, couve-flor, manjericão, feijão verde, espirulina, óleo de girassol, etc.

Aumentar a biotina:

A biotina também é conhecida como vitamina H ou vitamina B-7 e é um nutriente essencial para o crescimento natural do cabelo.

É necessário incluir biotina em sua dieta diária após os 18 anos de idade. O atum, o peru, a gema de ovo, etc, são uma boa fonte de biotina, o consumo destes alimentos podem ajudar.

Aumentar produção de queratina natural:

Os cabelos são composto de células chamadas queratina. Aumentar o crescimento dessas células mantém seus cabelos naturalmente saudáveis, o que, por sua vez, ajuda no crescimento natural do cabelo.

Uma refeição rica em proteínas é uma fonte natural e saudável de queratina, além da proteína, a vitamina C de especiarias e vegetais também pode ajudar na produção de queratina.

Consumir alimentos ricos em vitamina C:

A vitamina C é rica em antioxidantes e reduz os radicais livres. Incluir alimentos ricos em vitamina C em sua dieta pode promover fios saudáveis.

Aumentar consumo dos minerais:

crescimento do cabelo

O zinco e a sílica são um dos nutrientes essenciais para o crescimento natural do cabelo. Além disso, sementes de abóbora, sementes de girassol e ovo, pimentão e pepino são ricos em zinco e sílica. Além disso, ter uma dieta saudável com estas dicas em mente pode ajudar sem medicação ou tratamento de salão.

Receitas para fortalecer o crescimento natural do cabelo:

Suco de cenoura e pepino:

Ingredientes:

  • ½ pepino;
  • 2 cenouras aparadas pequenas.

Como Preparar:

  • Combine ambos e extraia o suco com um liquidificador.

Beber com o estômago vazio pode promover o crescimento natural do cabelo, pois contém todos os nutrientes essenciais para pele e cabelo. Além disso, como sílica, vitaminas, fibras, potássio, etc.

Massagem com óleo de coco:

Ingredientes:

  • Azeite;
  • Óleo de coco;
  • Óleo de castor.

Quantidade a ser adicionada: 2 (óleo de coco): 1 (azeite): 1 (óleo de rícino). Além disso, a quantidade que deve ser utilizada depende do comprimento do seu cabelo.

Modo de Preparo:

  • Misture estes três óleos na proporção acima mencionada;
  • Aqueça e aplique no couro cabeludo e raízes do seu cabelo;
  • Além disso, massageie bem e deixe por uma hora, depois lave seus cabelos com um shampoo suave.

Este tratamento de óleo pode melhorar o crescimento.

Com estas dicas, você tem certeza de ter cabelos longos, sedosos e saudáveis e ser objeto de inveja! Além disso, tudo o que você precisa é a determinação para comer saudavelmente e seguir uma rotina básica de cuidados com o cabelo.

Sair da versão mobile