Beleza e Estética

Clarear os dentes: O que usar, benefícios e receitas

Por Alan Costa, em 05/09/2019 (atualizado em 28/08/2023)
mistura para clarear os dentes

Mistura caseira para clarear os dentes de forma simples e eficaz sem prejudicar a saúde e deixando seus dentes mais saudáveis. Além disso, quase todas as imagens das revistas mostram pessoas com dentes alinhados, brancos e bonitos. Embora o Photoshop possa dar uma mão, há muitas opções para clarear os dentes. Você pode fazer isso com um dentista, mas isso pode ser caro.

Além disso, existem muitos kits de branqueamento em lojas e farmácias. Embora esses produtos possam clarear os dentes até certo ponto, muitas pessoas experimentam efeitos colaterais dolorosos devido aos produtos químicos e corrosivos que contêm.

Felizmente para nós, existem maneiras naturais e eficazes que você pode ter em sua cozinha neste momento. Uma simples mistura de bicarbonato de sódio e óleo de coco resolverá este problema, levará apenas 2 minutos para se preparar e teremos o sorriso branco e brilhante que sempre desejamos.

Por que o óleo de coco?

Este óleo é um agente de cura extremamente eficiente para muitos problemas de saúde, como a prevenção do câncer, a doença de Alzheimer, melhorando a digestão, melhorando os níveis de açúcar para queimar gordura e regular os hormônios.

Existem muitos estudos que explicam os benefícios do óleo de coco para clarear os dente, devido às suas propriedades antibacterianas que combatem as bactérias causadoras da cárie dentária. É também uma alternativa excelente para pastas convencionais que contêm triclosan, um produto químico anti-bacteriana relacionada com o problema de distúrbios da resistência aos antibióticos e endócrinos, que está ligado ao cancro da próstata, dos testículos, do ovário e do cancro da mama, também bebês prematuros e bebês com baixo peso ao nascer, testículos não descendentes em crianças e puberdade precoce em meninas.

Alguns estudos mostram que o triclosan da pasta de dentes pode causar malformações ósseas. Cerca de 95% desses cremes dentais contêm flúor, que é um resíduo industrial muito tóxico e tem se mostrado muito venenoso. Hoje existem mais de 23.000 relatórios anuais de envenenamento por flúor na pasta de dentes e centenas deles resultam em tratamentos de emergência.

Bicarbonato de sódio:

É um mito que o bicarbonato é muito abrasivo. Na verdade, é menos abrasivo do que outras coisas que usamos. Aumenta o pH da saliva, danificando as bactérias que causam cáries e ativando as boas bactérias. Também faz um ótimo trabalho para clarear os dentes, remover manchas e deixar os dentes mais brancos e brilhantes.

Como clarear os dentes:

A melhor coisa sobre o uso de óleo de coco para escovar e branquear os dentes é que ele funciona rapidamente. De fato, o óleo de coco pode ajudar a clarear os dentes em 2 minutos.

INGREDIENTES:

COMO FAZER:

  • Misture os ingredientes e coloque um pouco em sua escova de dentes e escove os dentes lentamente por pelo menos 2 minutos e depois enxague.

Você pode usar essa mistura como sua pasta de dentes diária, se você estiver procurando por uma alternativa natural. Você pode adicionar algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta para dar um sabor fresco.

Obs: Não esqueça que essas dicas que disponibilizamos são com o objetivo de ajudá-lo a tratar o seu problema de forma natural, mas jamais substitua uma consulta médica por nossas dicas.

Sair da versão mobile