Beleza e Estética

Acabar com as espinhas: Como tratar com aveia, receitas caseiras e dicas

Por Alan Costa, em 11/12/2017 (atualizado em 01/09/2023)
aveia para acabar com as espinhas

Se você vê a aveia como apenas mais um café da manhã, está subestimando seu potencial. Aveia é um dos melhores alimentos para acabar com as espinhas que você pode usar para limpar a pele. Ela pode absorver o óleo e acalmar a pele, tornando-o o ingrediente perfeito para a máscara de tratamento.

As espinhas são um dos problemas que incomodam muito e não só aos adolescentes, já que, por conta de algumas disfunções hormonais ou orgânicas, adultos também apresentam as espinhas na pele. Então Remova  as espinhas com essa máscara caseira simples de aveia, leite, iogurte, mel e de banana.

aveia para acabar com as espinhas

Propriedades dos ingredientes da máscara:

Aveia:

A aveia é naturalmente absorvente, elimina o excesso de gordura e conseqüentemente a acne. Limpa os poros, exfoliantes e é excelente para a pele ultra-sensível, também deixa seu rosto brilhante, saudável e o Melhor sem espinhas.

Leite:

Sendo o segredo de beleza da Cleópatra poderosa, é rico em ácido lático, aumenta a produção de colágeno é a nossa pele e retarda o envelhecimento. Além disso, remove as espinhas e Também as manchas na pele, ilumina áreas escuras, limpa o rosto e deixa-o brilhante.

Banana:

Considerado como o botox natural, é capaz de curar todas as imperfeições da pele em um lapso de tempo quase recorde devido ao seu alto teor de potássio, antioxidantes e vitamina C. Ajuda a erradicar rugas e umidade nas células ativas de nossa pele .

Iogurte:

Contém enzimas probióticas que combatem impurezas, cercam poros e nutrem a pele. Também contém ácido láctico, vitamina C, cálcio e zinco, o que ajuda a diminuir o processo de envelhecimento e o aparecimento de espinhas.

Máscara caseira de aveia para acabar com as espinhas:

INGREDIENTES:

  • Uma colher de aveia moída
  • Meia banana madura
  • Uma melodia de mel
  • Uma colher de leite
  • Uma colher de iogurte

MODO DE PREPARO:

  1. Comece misturando a aveia com o leite até obter uma pasta mais ou menos espessa.
  2. Depois acrescente os outros ingredientes.
  3. Em seguida, lave o rosto com sabonete e muita água.
  4. Aplique a máscara, tomando cuidado com o contorno dos olhos.
  5. Depois de espalhá-la por toda a pele, deixe agir por no mínimo 15 minutos.
  6. Retire com água fria.

Repita o tratamento 2 vezes por semana. Os resultados não são imediatos e é preciso ter constância para obtê-los em pouco tempo.

Mais informações:

Estas máscaras podem ser muito eficazes para eliminar a acne em sua pele, mas você tem que levar em conta que seus efeitos podem variar dependendo de seu tipo de pele. Por isso, não desista se uma receita não funcionou bem, tente outra e use-a regularmente para obter bons resultados.

Sair da versão mobile